Enquanto Eri, colocava a água para esquentar, o barulho do sino da porta tocava, indicando que um cliente havia chegado.
O mesmo se virou ficando frente a frente com a cliente, que mexia em seu celular escutando música, parecia anotar algo.— Bom dia, o que vai querer?
A mesma tirou seus fones e deu um sorriso, enquanto lhe encarava.
— Um capuccino, por favor.
— Tudo bem, aliás qual seu nome? Está muito tempo na cidade?
Dizia Eri enquanto se virava para preparar o capuccino, e aguardava a resposta da mesma.
— Eva Johansson Miller, mais me chame apenas de Milly ou Eva. Aliás, já estou há algum tempo aqui, 4 anos.
— Gosto deste nome, senhorita Miller, ou devo dizer Milly. Parece ser uma veterana aqui na cidade. Meu nome é Eri, diria que sou novo nesta cidade. Por isso amo ouvir histórias de clientes que já estão aqui a tanto tempo.
— Gosta de histórias? Bem tenho algumas...
O mesmo apenas respondeu com um "Mhm", enquanto entregava o capuccino a garota que encarava o mesmo com um olhar interessado.
— Como forma de agradecer pelo café, irei te contar uma história minha. Bem, eu como estou a bastante tempo nesta cidade vi várias coisas acontecerem por aqui. Principalmente minha banda de música, eu sempre amei tocar e meus amigos também, então decidimos criar uma banda, ela está cada vez mais famosa, amo trabalhar com isso. Hoje mesmo recebi uma proposta de tocar guitarra em um show...aliás acho que precisa de um pouco de música nessa cafeteria.
— Isso é muito legal de sua parte! Poderia cantar alguma música?
Perguntava Eri animado enquanto secava os copos.
— Talvez outro dia...hoje eu irei me apresentar em um show. Aliás estou escrevendo uma música agora, eu te contaria mais te vou ter que deixar curioso por enquanto, quando eu terminar te contarei.
— Oh, está bem! Venha assim que terminar, estou ansioso para ver!
— Hahaha! Você é uma graça. Mais já devo ir, aliás o café estava ótimo. Obrigada!
Falou a mesma enquanto coloca o dinheiro encima da bancada, e saia pela porta tocando o sino, indicando que já havia partido, deixando Eri curioso para sua música.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coffe, time!
Short StoryEm 2013, existia uma cafeteria local. Havia viajantes ou veteranos na cidade, e mesmo assim, todos conheciam sua cafeteria. E as histórias de seus clientes era o que sempre diferenciava um cliente do outro.