Chapter one
"Pain teaches you to be strong, to feel unhappy sometimes, it's part of life. More readers remember, love does not always have a happy ending.
Sit down, make yourself comfortable, for I will tell a lost tale, where everything was confused for me, come help me to decipher this riddle that is in this lost tale."
{...}
Entender a lógica de tudo que há para ser decifrado, séria uma formação de enigma. Elijah Roberts faça isso, decifra isso... como escritor, tenho que dar o meu melhor, mais acho que muitas pessoas não entenderam isso, porque a minha cabeça é um enigma de ideias extraordinários, que muitos não entendi o sentido do que realmente um conto traz pra a nossa vida.
Se eu não escrever, é como se eu estivesse, prestes a morrer, minh’alma nunca está bem, é uma sensação estranha que perturba o meu ser. Hoje percebo que cada vez que eu escrevo, eu dou uma vida a um conto meu, e quando está preste a chegar ao fim, sinto que eu não queria que realmente não chegasse ao fim, pois só eu sei... O quanto é difícil deixar tudo, tudo o que você lutou e se esforçou-se para que aquele conto fosse concluído, entre noites é madrugadas, dias chuvosos, e dias quentes. 'different world' essa minha criação, foi o mais falado, é vendido aqui na Europa, e em quase todo o mundo, o meu famoso livro fez com que as pessoas saíssem um pouco de suas rotinas chatas, e se descobrissem um pouco de diversão, onde o meu livro propõe isso. O mundos diferentes, fala sobre seres diferentes, onde acham aventuras e romances, e com uma pitada de energias positivas, um contos de fadas... Talvez? diria você um leitor?.
{... }
Com os anos, você vai percebendo que nem tudo é uma questão de dinheiro, ou fama. Mais sim, a humildade que resta em você, como um Homem é escritor, sinto-me mais perdido num labirinto, casando uma única saída, mais não a vejo.
As pessoas ver-me como um cara talentoso, não que eu discorde... mais só vejo um ar de liberdade soando sobre as grandezas de uma enorme luz de esperança, a minha inspiração vem daí... Como eu consigo achar essa tão fabulosa luz? Bom, eu também queria saber! Ela só aparece quando me tem, tem-me por inteiro, é assim que as minhas maiores obras foram lançadas, não é saber ser um bom escritor, mais sim, saber o que uma história traz, poderia dizer-te em várias formas de como uma história tem um efeito tão grande na nossa imaginação.Quando eu escrevo, minha dor, meus problemas,minh’alma abatida, se renova. É como se eu estivesse morto, e não estando ao mesmo tempo.
Sobre “The lost tale” ele trouxe-me um efeito tão grande que me sinto satisfeito por realizar essa grande obra de arte, um amor do século VIII, onde tudo era difícil, ainda mais em questão onde um amor é baseado de uma proibição por Jayne Wright ser uma humana e por Archie Harris por ser um vampiro. Nunca vamos saber o correto a se dizer, se isso se baseou em fatos reais, ou algum nórdico inventou tudo isso por está entediado com a vida difícil que levava num século VIII.
Tudo constata que esse tal conto perdido, fez uma diferença tão grande na minha vida, que até, sinto-me tolo, por acreditar que um dia existiram vampiros, ou existe ainda. Mais tudo indica que não.Hoje aqui na Inglaterra, chovia bastante, a chuva era calma e lenta, do meu escritório, eu sentia o ar fresco que a chuva fazia. Da varanda eu observava o movimento lá em baixo, pessoas normais com guarda-chuvas e pessoas correndo para não se molhar. Digo-te uma coisa, claro leitor... Por que trabalhamos tantos, para depois morrer e não levar nada? Pessoas estão tão preocupados com bens materiais que não percebem o quanto o mundo é tão vasto e bonito. Hoje, com certeza a chuva não favoreceu para ninguém hoje, do meu andar percebeis o quanto eu queria está ali no meio das aquelas pessoas que provavelmente vazias, e sentir cada pingo da chuva sobre mim.
Porque esse mundo sobrenatural é tão vistoso para se admirar? Onde há tantas coisas para se descobrir, é essa vai ser a minha caminhada como escritor, quero poder conhecer o mundo onde eu vivo, apreciar a beleza de tudo isso... Explorar castelos medievais, conhecer cidades antigas, explorar montanhas, é conhecer novos países onde eu posso encontrar-me novamente.
Digo a mim mesmo como escritor “A vida não perde o sentido se você não acreditar nela” tudo é na base se você vai acreditar ou não. Parece uma tarefa difícil não é? Mais analisando a situação, acho que nada seja tão difícil assim.
Saiu dos meus pensamentos com dois toques na porta, me fazendo esquivar para ver quem era. Era a minha Secretária Sophie, ela pede permissão para entrar, e eu concedo com a cabeça em concordância para que ela entre.
— Sr° Roberts, já está ficando tarde, o senhor pretende que eu faça mais alguma coisa? — perguntou Sophie, uma mulher jovem, de 23 anos, com um grande potencial.
— Terminou os manuscritos que te mandei? —
— Sim, senhor, é até organizei Sr° Roberts, para que o senhor possa ler os manuscritos corretamente. — ela oferece-me um sorriso.
— Obrigado Sophie, está sempre dedicada ao seu trabalho, será uma grandíssima escritora em breve. —
— Ouvir o senhor dizer isso, deixa-me completamente feliz Sr° Roberts. —
— Podes ir Sophie, vou ficar mais um pouco aqui- ela mostra uma expressão de preocupação e sorri. — Sr° Roberts... És um grande escritor, e eu admiro-lhe muito, é eu sei a sua essência, você inspira-me de mais, é eu quero agradecer-te por dar-me essa oportunidade de trabalhar com você e por dar-me esse estágio. — ela abraça-me é se vira para ir embora, antes de fechar a porta, ela vira-se mais uma vez, e fala — Obrigada, és o meu escritor preferido. —
Sento-me na minha cadeira e começo a escrever a mão, num papel em branco dizendo “Sim, eu sei que irei-me encontrar, e nessa minha jornada, eu quero deixar os meus fãs orgulhosos de mim, que algum dia eu sirva como exemplo, como eu sirvo para Sophie, quero dizer também, que quando eu pensar em desistir de escrever, que eu possa ler esse contexto que eu estou escrevendo agora. Que em meios as tribulações, eu possa encontrar a tal luz que eu tanto descrevo com tanto amor, talvez realmente esse seja a minha vocação... Mais por favor, claro leitor, não me deixe eu perder a minha essência, e minhas cores, pois cada dia eu percebo que eu estou perdendo a mim, os meus vícios eu tenho alimentado cada vez mais.
Tenho estado maioria das vezes bêbado, é consumindo os meus pulmões de fumaça, algo que eu sei que não vai se resolver em nada. Querida luz, faça-me brilhar novamente, der-me alguma ideia extraordinária para poder quebrar esse bloqueio que há em mim.
Que eu possa sentir vontade de viver novamente, sinto-me que cada vez eu esteja sem saída, espero que em todas as minhas viagens, eu encontro o que eu realmente procuro. Que em algumas dessas aventuras que eu irei em breve, der-me algum sentido para escrever novamente “Olho para janela do meu escritório, é percebo que a chuva não está tão forte assim, o clima muda para um ar mais quente. Olho para o papel que está sendo preenchido por minhas palavras, é vejo o quão velho estou ficando, as minhas mãos dói por escrever a mão... Antigamente isso não era um problema para mim, mais um motivo para me desanimar? Talvez sim, mais não quero ver dessa forma.
“Queridos leitores, irei recuperar a minha essência, nem que eu tenha que viajar o mundo todo, para encontrar a minha luz, de que eu tenho tanto falo. “
{... }
Assim termino o meu primeiro capítulo, onde irei com clareza contar sobre "The lost tale", foi assim que eu me senti, antes de achar um sentido a vida. Claro leitor, não foi fácil, mais eu consegui.
Sure readers, this was my first chapter, I hope you all enjoyed it.
settle down, because I will show you my essence... stay tuned for the second chapter.
writer: jovina martins
Nobody's life is full of perfect moments. And if it were, they wouldn't be perfect moments. They would just be normal. How could you know what happiness is if you had never experienced the falls?
(Cecelia Ahern - P.S: Eu Te Amo)
VOCÊ ESTÁ LENDO
The lost tale
Historical FictionElijah Roberts um escritor famoso que irá contar uma história, que dependendo de você leitor, pode-se acreditar que é real, ou que apenas um nórdico escreveu por está com tédio da sua vida tão difícil, já que era no século VIII. Não era estranho...