E lá foi o Menino de Lata pra mais uma de suas batalhas, hoje ele enfrentaria a enorme Montanha de Lixo que prometia destruir tudo.
Quando se aproximou do monstro o coração do pequeno ficou tão gelado quanto o material que cobria seu corpo, mas o menininho estava determinado a salvar sua amada cidade.
O Menino de Lata deu um grito muito alto, alto demais pra um gurizinho tão pequeno, chamando a atenção do monstro que o olhou com desprezo. O que um garoto tão pequeno faria contra ele que só crescia a cada segundo?
E lá foi o Menino de Lata pra cima Montanha de Lixo lhe dando um golpe com sua arma, uma vassoura de aço, pesada demais pra uma criança carregar ,mas não pra um menino super-herói.
Num primeiro instante a Montanha de Lixo tombou, não esperava por esse golpe, mas levantou rapidamente golpeando o menino que também caiu.
Em poucos instantes os dois já estavam em pé duelando novamente. Agora mais atento o enorme monstro desviava dos golpes do Menino de Lata que também desviava dos golpes da Montanha de Lixo.
A luta entre eles foi intensa . Muitas vezes nosso pequeno herói se viu soterrado por tanto lixo mas estava determinado a não se deixar abalar .
A cada golpe que o nosso herói acertava na Montanha de Lixo ela ia perdendo a força e ficando menor, até que ficou bem pequena.
O monstro se tornou um montinho de lixo tão insignificante que o Menino de Lata achou que agora não faria mais mal a ninguém.
A batalha foi ganha, a cidade entrou em festa mas como nosso herói ainda é apenas uma criança ele foi pra casa fazer sua lição e dormir cedo pra ir pra escola no outro dia.
A festa foi até o amanhecer e quando todos voltaram pra suas casas aconteceu algo que ninguém esperava, muito menos o nosso pequeno herói.
Durante as comemorações os cidadãos jogaram copos, canudos, pratos e papel no chão e o monstro que agora era apenas um montinho de lixo foi se alimentando de tudo o que foi deixado no caminho.
Ao despertar o menino viu que o monstro que havia derrotado no dia anterior era agora uma Montanha de Lixo duas vezes maior.
Uma tristeza enorme acometeu o coração do pequeno menino mas ele ainda sentia que era sua missão salvar a cidade e depois do horário escolar vestiu sua armadura de lata voltou a batalha.
Mais uma vez saiu vitorioso mas no outro dia lá estava aquele monstro enorme de novo . E foi assim por alguns dias até nosso herói desistiu.
Com um sentimento de derrota o Menino de Lata, que nesse momento era apenas um garotinho assustado, caiu num choro incontrolável.
Sua Professora preocupada com o seu aluno perguntou o porquê daquele choro e o pequeno disse que estava decepciona com o Menino de Lata, seu super-herói favorito. Estava triste por ele não conseguir derrotar a Montanha de Lixo.
A Professora o abraçou bem forte e explicou que nem sempre conseguimos vencer as batalhas sozinhos. Ela falou que era muito legal o que o Menino de Lata estava fazendo pela cidade mas se a população não colaborasse o monstro nunca seria vencido de verdade porquê sempre teria alimento disponível pra ele crescer mais e mais.
Depois de ouvir atentamente a sua professora o nosso pequeno herói teve uma ideia.
Saindo da escola , vestiu sua armadura e começou a convocar todos da cidade pra uma reunião. Foi falando com uma pessoa e pedindo pra que ela avisasse outra e no final da tarde estavam todos reunidos no ginásio de esporte.
Lá no ginásio o pequeno Menino de Lata subiu ao palanque , na verdade teve de subir numa escadinha pra alcançar o microfone e, lembrando das palavras da professora explicou para os moradores da sua cidade que o monstro nunca seria derrotado se eles continuassem descartando lixo no meio da rua, que o lixo era o alimento do monstro e que fazia com que ele crescesse mais e mais.
Também falou que estava tentando destruir a Montanha de Lixo mas que para isso precisaria da ajuda de todos.
Sua professora que estava no ginásio foi até o palanque e sugeriu a todos que começassem um projeto de reciclagem. Todos os aplaudiram.
Foram dias difíceis, o monstro estava gigante.
Todos os dias o nosso pequeno herói saia para batalha e voltava para casa exausto ,mas todos os dias o monstro ia ficando menor , não tinha de onde se alimentar ,já que o projeto da professora estava dando certo e todos estavam colaborando .
Depois de um tempo o monstro desapareceu por completo e mais uma vez fizeram festa pra comemorar só que dessa vez tomaram todos os cuidados para que o lixo fosse descartado da forma correta e no outro dia não havia nenhum monstro para emporcalhar a cidade e nosso Menino de Lata estava livre pra enfrentar novas batalhas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nessa kids
Short StoryUm menininho da periferia que tem um don, o don de sonhar por um mundo melhor.