Certa vez, quando tinha doze anos vi um garoto de cabelos loiros perto de minha cama que não dizia nada, posso arriscar que aquele garoto era o mais belo que eu já vi. Mas ele quebra o silêncio conversando comigo.
Dizia o garoto: " Você pode não ter sido meu primeiro amor, mas foi o amor que tornou todos os outros irrelevantes."
Ele desapareceu e eu refleti muito sobre esse garoto, e fiz, com lápis de cor, meu primeiro desenho.
Mostrei minha obra-prima ás pessoas grandes e perguntei se o meu desenho estava bonito.
Responderam-me: Por que é que um garoto qualquer seria bonito?
Meu desenho não representava um garoto qualquer. Representava o garoto de cabelos loiros. Desenhei então o menino novamente, a fim de que as pessoas grandes pudessem compreender. Elas têm sempre necessidade de explicações.Mas as pessoas grandes aconselharam- me deixar de lado o desenho, e dedicar-me a brincar com os meus colegas de escola. Foi assim que eu abandonei, aos doze anos, o garoto de cabelos loiros. E fora pelo insucesso dos meus desenhos.
As pessoas grandes não compreendem nada sozinhas, e é cansativo, para as crianças, estar toda hora explicando.
Tive pois de escolher a brincar com meus colegas, brinquei bastante, por assim dizer, aproveitei toda a minha infância mesmo que algumas pessoas não tenha feito isso. E é claro, me ajudou bastante. Eu me tornei quem eu sou hoje. Um grande pintor.
Que Ironia.Tive sim, no decorrer da vida, muitos contatos com o garoto de cabelos loiros. E também vivi muito no meio das pessoas grandes. Vi-as muito de perto. E isso não melhorou, de modo algum, a minha antiga opinião.
Quando encontrava uma que me parecia um pouco lúcida, fazia com ela a experiência do meu desenho do garoto, que sempre conservei comigo. Eu queria saber se ela era verdadeiramente compreensiva. Mas respodia sempre: " isso é um simples garoto". Então eu não lhe falava nem dos desenhos, e nem do garoto. Punha- me ao seu alcance. Falava- lhe sobre de Bridge, de golfe, de política, de gravatas. E a pessoa grande ficava encantada de conhecer um homen tão razoável.Então é isso gente ksks, até o próximo capítulo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Pequeno Jimin [jk/jm]
FanfictionE se 'O Pequeno Príncipe' fosse reescrito de outra forma. Essa fic não vai ser "parecida"com a história então relevem.