Amulher tem o poder de deixar viver ou morrer, mas todas as crianças queestão para nascer gritam: "deixem-nos viver!"
Visão Espírita sobre o Aborto
Você sabe o que é o aborto na visão espírita e como ele é encarado?
Este é um assunto que provoca grandes discussões na atualidade.
Nas últimas décadas, por exemplo, a pauta da descriminalização do aborto tem sido evidenciada com manifestações de apoio e contrárias à legalização da prática.
Um dos fatores elencados pelos opositores é o de que o feto já seria uma vida, ainda que situada no útero.
Além de aspectos relacionados à saúde e à sociedade, o aborto promove muitas reflexões sobre questões espirituais, sobretudo em relação à conexão corpo-alma.
Muito se debate sobre o feto ter alma.
Para o Espiritismo, o corpo é ligado ao espírito desde o momento da concepção.
A união, no entanto, é iniciada na fecundação, mas só se torna completa com o nascimento.
É como se o laço ficasse mais forte à medida que a gravidez avança.
Posto isto, do ponto de vista espiritual, interromper uma gestão voluntariamente constitui um crime às leis divinas pela interrupção voluntária de uma vida em desenvolvimento.
Assim como existem os direitos e deveres dos cidadãos no mundo físico, que são controlados pelas leis humanas, que se modificam com o tempo, há também os direitos e deveres espirituais, regidos pelas leis de Deus, imutáveis.
Conforme o Capítulo I da Parte Terceira de O livro dos Espíritos de Allan Kardec, atreladas à lei natural existem 10 leis morais: lei de adoração, do trabalho, de reprodução, de conservação, de destruição, de sociedade, de progresso, de liberdade, de igualdade e de justiça, amor e caridade.
Embora todas sejam relevantes, a última é a mais importante de todas, uma vez que resume as outras e garante o respeito aos direitos de cada um.
Em uma definição concisa, pode-se dizer que a lei de justiça, amor e caridade prega que se faça ao próximo aquilo que gostaria que fizessem a você.
A missão espiritual pode ser entendida como o nosso .
Isso quer dizer que habitamos um corpo físico por uma razão.
Segundo o Espiritismo, a vida corpórea nos é dada para nossa evolução espiritual.
O planeta Terra é um mundo de provas e expiações caminhando para um mundo de regeneração.
Ou seja, um lugar em que os espíritos reencarnam para reparar erros e cumprir tarefas.
Portanto, todos aqueles que têm direito ao corpo como instrumento estão aqui para buscar seu aperfeiçoamento.
O livre-arbítrio é o poder de escolhas e decisões.
O indivíduo tem liberdade para agir conforme a sua vontade.
Mas é importante lembrar que as ações têm consequências. E que nossa liberdade tem seu limite na liberdade que o outro também a possui.
A lei de causa e efeito é um dos princípios fundamentais que regem o Universo.
Nada acontece por acaso.
Toda ação tem uma reação.
Portanto, o homem é livre para fazer suas escolhas, mas, também, é responsável pelas consequências delas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deixe-me Viver
EspiritualEste livro tem como objetivo, mostrar o que um aborto causa, na mãe e no espírito abortado. Com cunho espírita. Não quero levantar polêmicas E NEM ,CRITICAR, JULGAR QUEM FEZ. QUERO LEVANTAR A VOZ DO ABORTADO, NA VISÃO ESPÍRITA.