13.1 fm: What is Love? - Twice

519 66 57
                                    

A maneira ideal de começar a sexta-feira definitivamente não era perdendo as chaves do carro dentro de casa. Era tão difícil assim encerrar a semana tranquilamente sem nenhum contratempo?

Heeseung revirava almofadas, gavetas e andava por todo seu apartamento desesperado, e se alguém assistia aquela cena de fora podia achar que ele performava uma coreografia ou que era simplesmente doido. 

Apesar de não ser a pessoa mais organizada do mundo, ele precisava manter um nível de disciplina por conta do seu autismo, principalmente a partir do momento que ele passou a morar praticamente sozinho, para assim não se ver em situações fora da rotina que o deixariam estressado. 

Mas ontem depois de beber com seu irmão Jay e o cunhado, ele chegou em casa e simplesmente deixou suas coisas em qualquer canto. E bem, era tarde demais agora para ficar se martirizando por isso.

Num suspiro frustrado, o garoto resmungou passando as mãos pelos seus cabelos. O jeito era ir de metrô para não se atrasar para a aula. Bem na maldita sexta-feira no horário de pico. 

Sua real vontade era pular da janela e fugir de forma rápida e indolor (bem, quase) daquele pesadelo, mas ao invés disso pegou a mochila e decidiu não adiar mais nenhum minuto.

Ele iria encarar a lata de sardinha.

Heeseung andava como uma galinha indo pro abatedouro: com o coração acelerado e querendo que uma solução mágica aparecesse, enquanto digitava freneticamente para seu irmão dizendo que não conseguiria dar carona na volta da faculdade e que mais tarde precisaria de ajuda para encontrar essas chaves.

Ao passar pela catraca do metrô, ele diminuiu a velocidade e respirou fundo, guardando o celular na mochila e observando o que o esperava mais a frente. 

Eram muitas pessoas juntas, um barulho sem organização e luzes incômodas. Era irritante, era agoniante, e mentalmente se perguntou se ainda dava tempo de chamar um táxi. Não dava.

Tentando colocar razão em seus pensamentos, respirou mais algumas vezes e se pôs a andar rapidamente para não perder o horário. Aquilo era estressante, mas não ia o matar, ele podia encarar isso. Só hoje. Só por alguns minutos.

O trem chegou apenas alguns segundos depois na plataforma, e Heeseung entrou empurrando as pessoas e sendo empurrado, tentando manter a respiração ativa porque aquela era a única coisa que o impedia de gritar com todos, já que naquele momento ele estava bem perto disso.

Eram quatro paradas, ele descia na quinta, e felizmente na segunda o vagão começou a esvaziar. Hee se permitiu então relaxar um pouco o corpo e olhar em volta. Era manhã de sexta, dessa forma haviam muitas pessoas indo para o trabalho ou para os estudos; pessoas engravatadas, com uniformes de empresa ou mochilas nas costas, e Heeseung tinha certeza que todas compartilhavam aquele sentimento de alívio que a semana estava acabando, algo que fazia até ele mesmo suspirar fundo e suavizar a expressão, mesmo que alívio parecesse uma palavra impossível dentro do metrô.

O trem fez mais uma parada, e ao levar o olhar para as portas, o garoto vê um rosto familiar entrando, seu cunhado Sunghoon, que varre o vagão com os olhos até encontrar o que procurava, abre um sorriso mínimo e anda em direção a um grupo de garotos. 

Heeseung continuou o acompanhando de longe, observando também os garotos com quem conversava. Ele já havia visto Hoon com eles na faculdade, eram meninos simpáticos e sorridentes, mas Hee não sabia seus nomes, com exceção de Jake que fazia a disciplina de história da arte consigo.

O cunhado já ofereceu para apresentá-los, afinal até Jay já os conhecia, mas ele sempre desconversava educadamente. Era introvertido demais, e no fundo tinha medo também. E se os amigos de Sunghoon não gostassem de si, o que poderia fazer? Heeseung sabia que era um medo irracional, mas não conseguia evitar esses pensamentos intrusivos. Automaticamente, fez uma nota mental de falar sobre isso na terapia.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 31, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Sintonizar ; HeejakeOnde histórias criam vida. Descubra agora