Rótulos são superestimados

3 0 0
                                    

Minsoo era um tapado.

Não do jeito pejorativo, não se preocupe.

Quero dizer que ele virava uma manteiga derretida perto do melhor amigo, e todos podiam notar, inclusive ele mesmo.

Ele gostava de estar perto de Wooseok e fazer um monte de coisas que não teriam o mesmo significado com outras pessoas. Amava ficar horas de grude porque entre eles não era estranho, sim confortável e relaxante. Adorava maratonar séries de madrugada, mesmo quando a internet não ajudava.

Era especial de uma forma… especial.

Às vezes ele questionava a natureza daquela relação. Era diferente de uma simples amizade, mas nem de longe era um namoro. Até mesmo a ideia de namorar parecia absurda.

A conclusão era sempre a mesma: contanto que nenhum demonstrasse um interesse romântico, estava tudo absolutamente bem.

Sinceramente, que diferença isso fazia? A paixonite dele não afetava ninguém, nem a mais melosa das almas. Minsoo preferia exatamente assim, na verdade. Nenhuma pressão, cobrança ou mal-entendido.

Era perfeito, do jeitinho que ele gostava.

Sentar-se com Wooseok na varanda, sob a luz da lua, de mãos dadas e sorrindo feito adolescentes apaixonados era um pensamento consideravelmente recorrente. Mas se você está se perguntando se ele tinha vontade de pôr em prática, a resposta é: de maneira alguma. No menor sinal de interesse mútuo, todo e qualquer sentimento desse tipo desapareceria como mágica. Cenários como esse deveriam existir unicamente na sua cabeça.

Sabe, talvez Wooseok percebesse e retribuísse. Talvez também preferisse que continuassem amigos. Talvez ele concordasse que era perfeito assim e pensasse que admitir o sentimento poderia estragar tudo.

Se algum deles ousaria questionar? Nunca. Nem se a cobra dançasse sapateado e o boi botasse um ovo cor de rosa.

Ninguém queria um relacionamento romântico ali. Para que serviria um? Na melhor das hipóteses os dois só sentiriam-se sufocados e obrigados a seguir um padrão ridículo de comportamento que desgastaria a relação e os forçaria a terminar para depois ficarem semanas tentando criar coragem para explicar que não se odeiam mas não querem voltar de jeito nenhum. Não fazia o menor sentido mudar o que já estava ótimo.

Namorar implicaria em inserir interações românticas e/ou sexuais e Minsoo definitivamente não o enxergava dessa forma, embora fosse muito difícil colocar em palavras o quão diferente era o que sentia. Afirmar isso nem era uma forma de negação. Por mais intrigante que fosse, era apenas a verdade.

Os dois se tratavam quase namorados e ninguém sabia ao certo o que acontecia entre eles. Era uma questão que não tinha a menor previsão de quando ou se seria respondida, não da forma tradicional.

Eles não precisavam de um nome para o que eram um para o outro; Minsoo não precisava de um nome para o que sentia.

Não importava.

No fim das contas, Minsoo era só um tapado por Wooseok, e os dois não davam a mínima para isso.

Quem liga se é diferente?Onde histórias criam vida. Descubra agora