Um novo recomeço

2.6K 144 44
                                    

A garota dedilhava delicadamente o piano em uma de suas canções favoritas. Os cabelos longos pelas costas ruivos que ela tinha herdado de uma tataravó materna.

- Lizzie, vamos nos atrasar! - falou o irmão na porta da sala de estar.

- Estou indo, Ced. - respondeu fechando delicadamente a tampa de seu piano.

- Juntem-se 'pra eu tirar uma foto dos meus bebês indo junto para a escola. - corria Elizabeth, a matriarca Diggory com sua câmera em mãos.

- Não acho que ela vai querer fazer iss... - disse Cedric que foi interrompido pela irmã pulando em suas costas e a câmera logo revelou uma foto animada dos irmãos Diggory, sorrindo como bobos.

**********************************************************************************************

Estavam os 4 Diggory's na estação King's Cross, esperando o fluxo de trouxas para adentrarem a plataforma 9 3/4. Amos chorava como um bebê, Elizabeth tentava ajeitar a roupa da filha, que por sua vez não parava quieta e Cedric ria de toda a situação.

-Ora, Annelise... pare quieta! - falava a mãe não obtendo sucesso.

A menina emburrou, não gostava de ser chamada pelo nome, sempre parecia que havia feito algo errado.

Adentraram a plataforma e Cedric foi levar as malas até o vagão de bagagens.

Quando o garoto voltou sua mãe o advertiu:

- Cedric, cuide da sua irmã. Você sabe como ela é.

- Pode deixar, mãe. Vou cuidar da minha irmãzinha. - puxou a irmã lhe bagunçando o cabelo.

- Você é só um ano mais velho, boboca. - disse a garota se soltando do irmão. - ele vai ficar bem?- disse ironicamente apontando o queixo para o pai.

- Ele vai. - Elizabeth riu. - Boa sorte na nova jornada, querida. Não se meta em problemas. Sabemos que você tem esse dom.

Se despediram assim dos pais e entraram na locomotiva procurando um vagão. Por sorte encontraram um vazio.

- Primeiro as damas. - disse Cedric abrindo a porta do vagão e estendendo o braço para a irmã passar.

Logo se acomodaram e um garoto alto de cabelos e olhos castanhos entrou no vagão.

- Deixa a Chang ver você fazendo isso.

Cedric revirou os olhos. E Lizzie perguntou curiosa para o irmão:

-Quem é Chang? - então lembrou do menino no vagão - ou melhor, quem é você?

- Sou Oliver Wood, capitão do time da grifinória. É um prazer. - disse fazendo uma pequena reverência. - e Chang é Cho Chang, namorada do Cedric.

- Você tem uma namorada? - perguntou irritada - e não me contou? - arremessou o livro "Animais fantásticos e onde habitam" no irmão.

- AI ANNELISE. - esfregou o braço onde o livro tinha batido - ela não é minha namorada. Óbvio que eu te contaria. - essa é minha irmã, Wood. Ela se chama Annelise.

- Só Lizzie, por favor. - ela observou o menino de cima a baixo - você é fanático assim por quadribol ou 'ta tendo um jogo dentro do trem e não me avisaram?

O garoto reparou que estava com seu moletom de capitão.

- Saiba que 80% das garotas de Hogwarts dariam tudo para desfilar com ele por aí.

- Achei que a incidência de pessoas ricas nessa escola fosse alta, mas pelo visto precisaremos organizar um ato beneficente de doação para essas pessoas. 

- Lizzie, você está a 5 minutos no trem e já está arrumando confusão. Se mamãe tivesse aqui já teria perdido uma orelha.

- Eu ouviria menos baboseiras do Wood pelo menos. - sorriu ironicamente pro menino atônito ainda em pé e recolheu seu livro abrindo na página que havia parado.

Cedric balançou a cabeça negativamente.

- Senta aí. Releve a Lizzie, ela tem uma personalidade... complicada.

- Ela é seu oposto. - disse se sentando ao lado do amigo. - tem certeza que são da mesma família?

- Não. Nosso sobrenome e termos nascido da mesma mãe são apenas coincidências do destino, gênio. - rebateu a menina sem tirar os olhos do livro.

- Bom, sabemos que 'pra Lufa-Lufa ela não vai. E tomara a Merlin que não vá 'pra Grifinória, ou vocês se matam. - disse Cedric com um sorriso preocupado.

- Se eu cair na Grifinória eu mesma me mato. - disse a menina, desta vez abaixando o livro. - quero ir para a Sonserina ou 'pra Corvinal.

- Precisa ser inteligente para entrar na Corvinal. - alfinetou o grifano.

- Para a Sonserina também. Deve ser por isso que você foi 'pra Grifinória. Falta de cérebro, corta Sonserina e Corvinal. Falta de gentileza, corta a Lufa-Lufa. Só sobra a arrogância da Grifinória para você.

- Por Merlin... - Cedric afundou no banco.

A porta do vagão se abriu e uma garota de cabelos negros como a noite e olhos ligeiramente puxados.

- Oi Ced. - ela sorriu e colocou uma mecha de cabelo atrás da orelha.

Anne e Oliver se entreolharam e nem foi para se insultarem essa vez. Lizzie pigarreou.

- Sabe, é educado cumprimentar todas as pessoas do vagão.

A menina corou.

- Desculpe. Eu sou Cho.

- Não precisa se envergonhar, eu 'tava brincando. Realmente os Diggory são lindos de desnortear as outras pessoas.

Cedric interviu:

- Essa é minha irmã. Eu já te falei dela.

- Claro! Lizzie, não é?

- Isso mesmo. É um prazer conhecê-la, Cho.

- Digo o mesmo. Agora tenho que voltar 'pras minhas amigas. Vejo vocês em Hogwarts. - e saiu.

- Por que tratou ela bem e eu não? - resmungou Oliver.

- Porque ela vai entrar 'pra família e você não.

- Cuidado, foguinho. Pode queimar a língua e acabar se apaixonando por mim. - provocou o grifano.

A garota fingiu vomitar e saiu para trocar o uniforme.

- Ela é zona proibida 'pra você, Oliver. Ela não vai ser uma dessas garotas que você pega. Você é meu amigo mas ela é a minha irmã e tudo que eu mais amo no mundo. - então o menino também saiu para se trocar.

Oliver já estava com o casaco de quadribol então ficou no vagão. Se encostou na janela e riu consigo mesmo, até parece que ele ficaria com ela. Não nega que ela seja bonita mas ele não ia arrumar sarna 'pra se coçar.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Notas da autora:

História nova uhuul!

Escritora encontra-se cansada de mais para pensar em qualquer nota.

Bjinhos

Annelise Diggory e Oliver Wood.Onde histórias criam vida. Descubra agora