'Nem tudo é o que parece'

10 1 0
                                    

Já passava das seis da tarde e ainda não tinha começado a estudar. O chiclete de menta já estava sem gosto, porém, enquanto estivesse chovendo, não poderia voltar para casa. A biblioteca estava silenciosa e por mais que soubesse que iria mal na prova se não estudasse, não queria parar de ler. Não era bem minha culpa, afinal Rick Riordan era mil vezes mais interessante que contas chatas de física. Se minha mãe soubesse que deixei de ir na casa da titia só para ficar viajando em um mundo com deuses e semideuses, provavelmente eu viraria pó. Talvez nem pó sobrasse. Quer dizer, leitura é conhecimento, é só que...Nico Di Angelo não tinha que ficar se preocupando com mães conservadoras e provas entediantes. 

O mundo seria tão mais incrível se fosse igual aos livros. Inundado de magia e fantasia. Se fosse um ser místico, acho que seria um elfo. Ou melhor, um mago. Que tal um elfo-mago?! Teria dois melhores amigos, Will, um meio-anão legal e bom conselheiro e Kiya, uma fada rabugenta e estressada. Juntos nós salvaríamos o mundo da grande ameaça, Uka. Um deus que se revoltou contra a humanidade depois de ser humilhado por não ter um lugar na Haik, a casa dos deuses. Claro que não pode faltar o romance. Eu conheceria um homem, Diogo. Ele roubaria meu coração...porém levaria minha vida junto. Boom! Plot Twist! Ele é um assassino que faz parte do culto de Uka. Como eu pude acreditar nele?! Nós lutamos, porém não consigo terminar o trabalho. Eu ainda o amo. E ele também. Mas não podemos ficar juntos, somos inimigos mortais...

CHEGA! Volta para a realidade, Alex. Você tem que se concentrar no agora, e não nas suas historinhas que nunca vão acontecer. Por um momento até pareceu real...Desculpe a qualquer telepata que tenha ouvido isso. Chega a ser constrangedor.

— Hmpf. Telepata. Essa foi boa - brinquei com meus próprios, voltando a navegar por um mundo muito mais interessante que esse. No caso, ia voltar, se o cara mais bonito que já vi não tivesse me atrapalhado. Seu cabelo castanho claro, quase loiro, parecia tão macio, como se ele fosse ao salão todo final de semana. E seus olhos...Ah, que olhos. Uma mistura de safira com esmeralda, que, em minha opinião, era uma ótima combinação. Ele era uma mistura de Chris Hemsworth com Robert Pattinson. Um Chris Pattinson - Precisa de ajuda?

— Não se desculpe. Isso até daria uma história boa, se não fosse pelo fato dos anões serem muito inconvenientes às vezes e das fadas gostarem de jantar junto com os vampiros. Se é que você me entende - ele disse. É, só posso estar ficando louco- E não Alex, você não enlouqueceu. Ainda...

                                                                     ---

Pois é gente...ficou legal? Foi uma das minhas brisas e não pretendo continuar, então deixem a imaginação tomar conta de vocês :))

Se quiserem que eu continuem, comentem bastante, porque como não é planejado eu não pensei no que iria acontecer depois. Podem me mandar ideias ou até comentarem. 

Beijinhos, e até a próxima brisa...

Nem tudo é o que pareceOnde histórias criam vida. Descubra agora