Nome e Cadastro Geral

102 12 0
                                    


O intuito original desse plot era ser angst muito muito triste mas enquanto eu escrevia a história foi se tornando feliz então eu precisei quebrar um pouco e trazer o meu angst de volta, espero que não tenha ficado muito desconexo massss T.T espero que goste, boa leitura!

***

Wooyoung não podia comprar os livros desse semestre, por isso grande parte do seu contraturno era gasto na biblioteca. Não o leve a mal, ele gostava do lugar. O cheiro dos livros e o silêncio do ambiente eram aconchegantes, mas quando se lembrava do porquê estava ali, as coisas se tornavam diferentes.

Se lembrava do olhar de decepção da mãe quando precisou voltar para casa depois de seis meses morando sozinho. Estudar e trabalhar não era fácil, ainda mais quando precisa pagar aluguel sem ter o trabalho. Ele havia sido demitido no terceiro mês e seu desespero aumentava a cada semana. Decidiu que voltar para o ninho era a melhor saída.

Sua mãe nunca lhe negou teto, ele sabia, mas a sensação de saber que está errado o deixava angustiado. Ela já havia dito que não concordava com sua sexualidade muito menos o curso que fazia.

Por que não escolheu algo bom, filhote? Algo que dê futuro?

Técnicamente nada está dando futuro hoje em dia, mas ele sabia o que ela quis dizer.

Era um pouco vergonhoso pedir dinheiro pro almoço, então ele se contentava na biblioteca, se distraindo e adiantando as matérias. Suas notas eram boas, ele tinha orgulho disso. Se estivesse fazendo algo que não queria, muito provavelmente não se daria tão bem.

— Nome e Cadastro Geral, por favor. — o bibliotecário disse. Era um rapaz de mais ou menos sua idade, de olhos grandes e brilhantes. Wooyoung sempre o encarava quando a leitura estava tediosa.

— Jung Wooyoung. Doze. Zero zero. Quinze. Vinte e quatro. — ele sempre notava o sorrisinho do rapaz no último par de números e também não conseguia se segurar. Ele parecia fofo mesmo sendo sério todos os dias.

O bibliotecário digitou o número do livro e analisou o histórico. Enquanto isso, Wooyoung estava inquieto, balançando a perna e sem coragem pra fazer o que havia ensaiado.

— Quantos anos você tem... Seong...Hwa? — perguntou, tentando ler o nome no crachá.

— Vinte e sete. — ele respondeu ainda concentrado.

— Hum... um pouco mais velho que eu.

— Eu sei. — Wooyoung inclinou a cabeça, surpreso e confuso. — Sua data de nascimento aparece aqui. — ambos sorriram. — Prontinho. Uma semana, aproveite.

Wooyoung pegou o livro e não teve tempo de colocá-lo na mochila, saiu apressado com as bochechas vermelhas.

Ele queria se aproximar mais daquele rapaz, mas ele era tão sério e tão intimidante. Sabia a posição exata de todos os livros, seus números de cor e às vezes ainda fazia comentários como "esse é bom", "tem algumas palavras difícieis nesse". Ele já havia lido todos? Parecia impossível, mas era uma possibilidade.

-

As semanas seguintes foram agitadas. Ele teve duas provas, uma delas de consulta e agradeceu mentalmente por não ter passado o prazo de devolução do livro. Sabia que era esquecido, por isso usava uma semana inteira para estudar cada livro. Se esquecesse o prazo, teria que pagar uma taxa que custava quase o valor do próprio livro. Não podia vacilar.

— Você trabalha aqui todos os dias? — Wooyoung perguntou nervoso, enquanto Seonghwa estava conferindo o cadastro.

— Menos sexta e sábado.

WOOHWA - Lovers NOT FriendsOnde histórias criam vida. Descubra agora