- Como você gostaria de ser lembrado ? Com uma música ? Uma frase ? Um livro ? Sua risada ? Voz ? Sorriso ? Brincadeiras ? Alguma mania ? Como pessoa no geral ? - após poucos segundos, ela vê que Yoongi mexia em seu celular. - Já fez a atividade, Min Yoongi ?
- Uhum. - diz, sem ânimo.
- Poderia vir aqui na frente e ler para nós ?
Yoongi odiava o modo de ensino daquela professora.
Ela sempre fazia isso quando duvidava que o aluno tinha se esforçado para realizar a atividade.
Banal!
Mas, sabia que, não adiantaria discutir com ela. Era autoridade dentro da sala de aula.
Apenas pegou a folha e se posicionou onde ela ordena.
Respira fundo e começa a ler.
- Pra que responder isso se, todos sabem que, só serão lembrados nos primeiros meses após a morte e depois vai virar apenas mais alguém que "era muito amado, mas infelizmente se foi" ? É muita ingenuidade da parte de alguém achar que é inesquecível, porque, no final, ninguém é. Todos serão esquecidos tempo depois de sua morte. - umidece os lábios, fazendo cara de tédio. - Esse tipo de pergunta é banal. - vê a reprovação no olhar da professora, voltando para o seu lugar. - Eu falei que era melhor eu não ler minha resposta.
A sala de aula se fez um completo silêncio.
Ninguém, nem alunos, nem a professora, sequer a moça da limpeza que passava limpando o corredor, foram capazes de debater com o garoto.
Não podiam discutir, pois, após poucos segundos de raciocínio, chegaram a conclusão de que ele não estava de todo errado.
Havia sido assim com todos que conheceram e já não estavam mais ali.
- Essa é a sua conclusão final, Yoongi ?
- Definitivamente.
A professora apenas virou de costas, seguindo até o quadro.
Pegou o giz e desenhou um círculo, ridiculamente perfeito, virando e olhando diretamente para Yoongi.
- O que você vê desenhado no quadro ?
- Um círculo.
- Ótimo. - anda até a frente da carteira de professor, que ficava no canto da sala, na mesma direção que o garoto sentava. - Tudo na vida é questão de visão, Yoongi. - ele continua em silêncio, então, ela olha para os lados, antes de prosseguir. - Pra tudo existe uma verdade, mas, pra maioria das coisas, existem mais que uma. A morte é uma delas. Pessoas solitárias, as vezes contidas até de muitas amizades, mas que, ainda sim se sentem só, tendem a pensar que não serão eternamente lembradas. - Yoongi passa a língua no interior da bochecha, desviando o olhar. - Porque elas não se sentem tão amadas a ponto de se sentirem especiais e insubstituíveis. - Yoongi deu de ombros, voltando a atenção para o seu celular. - Mas sempre tem alguém que a gente nunca vai esquecer e alguém que nunca vai esquecer da gente. Mesmo que nunca tenham se falado, o afeto imediato é o mais forte que existe, e ele não precisa de um grande tempo pra se tornar indestrutível e inacabável. - passa pela carteira dele, tocando o seu braço, sinalizando para desligar o celular. - Claro que, devemos sempre respeitar o ponto de vista das pessoas, mas, o meu papel aqui, é ensinar o que é certo, segundo o ciclo da vida.
Ela termina seu raciocínio, voltando a ditar a atividade.
- Escrevam no papel que eu entreguei, da forma que quiserem, a forma que desejam ser lembrados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑪𝒂𝒄𝒕𝒖𝒛𝒊𝒏𝒉𝒐🌵
Mystery / Thriller❝𝐀𝐦𝐨𝐫 𝐯𝐞𝐫𝐝𝐚𝐝𝐞𝐢𝐫𝐨 𝐞 𝐮𝐦𝐚 𝐢𝐧𝐯𝐞𝐧𝐜𝐚𝐨 𝐝𝐨 𝐬𝐞𝐫 𝐡𝐮𝐦𝐚𝐧𝐨, 𝐜𝐨𝐦 𝐚 𝐢𝐧𝐭𝐞𝐧𝐜𝐚𝐨 𝐝𝐞 𝐩𝐫𝐞𝐞𝐧𝐜𝐡𝐞𝐫 𝐨 𝐯𝐚𝐳𝐢𝐨 𝐝𝐚 𝐚𝐥𝐦𝐚. 𝐀𝐬𝐬𝐢𝐦, 𝐩𝐨𝐝𝐞𝐦 𝐞𝐬𝐩𝐞𝐫𝐚𝐫 𝐪𝐮𝐞 𝐚𝐥𝐠𝐮𝐞𝐦 𝐝𝐞 𝐚 𝐞𝐥𝐞𝐬 𝐚 𝐟𝐞𝐥�...