Em um dia ensolarado um grupo de amigos de entre 12 e 14 anos voltava da escola, como eles estudavam no período da manhã eles aproveitavam para sair para passear pela cidade e nesse dia decidiram ir no parquinho.
Ana(13y): gente oque vocês acham da gente fazer alguma coisa? Ta chato aqui.
Cláudia(12y): concordo mano, mas vamos fazer oque?
Fabiana(14y) que tal brincar de esconde-esconde? Acabei de ver umas crianças brincando disso, vamos relembrar os ""velhos"" tempos.
*ana ri mas fala que gostou da ideia e os demais concordam em brincar disso, mas quem perder teria que pagar um açaí para cada um*
Pedro(14y): ta mas quem que vai procurar e quem vai se esconder, eu não to nem afim de procurar não.
Joaquim(13y): também não cara eu odiava procurar.
*Ana da uma risada e fala que se lembra do joaquim ficando bravo toda vez que ele precisava procurar*
Cláudia: vamos pedir para alguém aleatório aqui do parquinho procurar já que ninguém quer.
Eles andaram pelo parquinho e encontraram uma menina sentada sozinha e chamou ela para participar da brincadeira. Eles foram perto de um poste e denominaram aquele o lugar que a garota começaria a contar.
Garota do parquinho: vou começar a contar pessoal 1,2,3,4,5,....
Todos saíram correndo para se esconder, fabiana e pedro tiveram a ideia de se esconderem juntos e foram para trás de um carro.
Ana: eu sempre me escondia la na casa da árvore acho que vou lá.
Ana foi em direção a casa da árvore, subiu e se sentou no chão. Mas ela acabou escutando o som de alguém subindo na escada de madeira que não era das melhores qualidades portanto fazia bastante barulho.
Ana: oque você ta fazendo aqui joaquim pode sair esse é meu esconderijo você sempre soube.
Joaquim: eu sei, mas eu precisava conversar com você a sós spbre uma coisa e aqueles três não me deixariam conversar com você sobre o assunto sem interromper.
Ana: mas oque é tão importante que tem de invendir meu esconderijo?
Garota do parquinho: PRONTOS OU NÃO LÁ VOU EU.
joaquim: fica quieta ela ai nos escutar se ficar falando tão alto assim.
Ana: tudo bem, eu não quero perder e ter que pagar um açaí para cada um.
Um pouco londe dali, Cláudia ainda estava tentando arrumar um lugar para se esconder.
Cláudia: não tem onde se esconder nesse parquinho mano oque eu faço não vou pagar um açaí para cada nem a pau ta doido. Já sei vou na casinha de plástico ninguém vai lá.
Garota do parquinho: mas onde ta esse povo não encontro ninguém. Desse jeito ninguém vai ganhar açaí se não ter perderdor e nem ganhador não acho ninguém.
Passaram se uns 5 minutos e a procurado saiu de perto da casa da árvore e o joaquim decide conversar com ana.
Joaquim: acho que ela ja foi, bom é um assunto meio sério podemos dizer.
Ana: lá vem desembucha logo, se não já que ela volta para perto daqui não vai demorar muito.
Joaquim: ta e verdade, mas é delicado o asssunto mas ta eu consigo.
Ana: conseguir o-
Joaquim: eu gosto de você, eu realmente gosto de você eu sempre gostei... desde a infância, no primeiro momento que te vi ja imaginei que isso aconteceria. Você é uma pessoa tão legal,inteligente,corajaso e entre outras mil coisas e acima de tudo consegue ser uma das meninas mais lindas que já conheci.
Assim que joaquim termina de falar fica um silêncio na casa da árvore, e um clima tenso fica entre os dois. Ana ficou sem reação talvez ela não imaginava isso ou sim.
Ana se senta abraçando os seus joelhos com a cabeça baixa e seus olhos começam a lacrimejar como se pudesse fosse chorar por horas.
Ana: eu também gosto de você desde a infância, talvez antes de você gostar de mim, eu sempre te observava de longe e um dia consegui ter coragem de ir falar com você. Eu sei que é errado recusar elogios mas, eu não sou tão bonita como você fala e também nem um pouco corajosa eu sinto medo a maior parte do tempo.
Joaquim: sentir medo é humano a diferença é que você os enfrenta. O maior dos meus medos acho que eu acabei de enfrentar.
Ana: acho que nós dois enfrentamos o mesmo medo e o que mais temíamos. Mas oque fazemos agora, ja que sentimos o mesmo um pelo outro?
Joaquim: Não sei, mas eu tenho certeza de uma coisa eu esperei muito tempo para esse momento.
Joaquim senta da frente de Ana e os dois se encaram por alguns segundos e joaquim começa a se aproximar aos poucos do rosto de Ana.
"eu realmente posso te beijar?" Ana diz sussurrando
Joaquim afirma com a cabeça e diz em um tom calmo que é a coisa que ele mais queria. Então os dois finalmente os dois se beijam e quando o beijo acabou ana deu um leve sorriso e perguntou oque diriam para os outros sobre isso.
Joaquim: eles que se lasquem agora o assunto é nós.
Quando joaquim termina de falar na um beijo na bochecha de ana e se senta do lado dela. E Ana deita sua cabeça no ombro de Joaquim e os dois começam a conversar baixinho.
Uns minutos depois a procuradora achou fabiana e o pedro mas como havia visto a fabiana primeiro ela se tornou a perdedora e teria de pagar os açaí. E logo depois foi procurar pelos outros.
Ana: eu to ouvindo as vozes da Fabiana e do Pedro pelo menos sabemos que nós não perdemos.
Joaquim: verdade né.
Os dois se levantaram do chão e foram até a porta da casa da árvore ver se eles estavam por perto, mas quando chegaram na porta joaquim sem querer bateu a cabeça na parede de madeira assim a garota do parquinho e os outros ouviram e subiram até a casa da árvore.
Garota do parquinho: achei vocês, mas vocês tão bem fez um barulho bem alto vindo daqui.
Ana: foi o lesado do joaquim que bateu a cabeça na parede.
Joaquim: ei eu não sou lesado fica quieta.
Fabiana: eita vocês estavam escondidos juntos bem suspeito em.
Garota do parquinho: mudando de assunto falta aquela outra menina não falta? A Cláudia certo?
Eles desceram da casa árvore e foram procurar a Cláudia depois de uns minutos acharam ela e o grupo de amigos mais a garota do parquinho foram em uma sorveteria, decidiram pegar mais leve com a fabiana porque o açaí subiu bastante de preço.Depois de tomarem açaí cada um foi para sua casa.
Fim :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ana e joaquim (OBMEP 2022)
FanfictionSla mano kajajakqk eu não sei oque to fazendo da minha vida