𝙇𝙤𝙨𝙩 𝙞𝙣 𝙩𝙝𝙚 𝙛𝙞𝙧𝙚

82 6 29
                                    

Era finalmente o final do ano e a empresa estava a dar a sua típica festa de ano novo com todos os trabalhadores.

Fazia já 2 anos desde que entrei aqui e mesmo assim ainda tenho de lidar com competição de gente nova na empresa, tal como o meu maior rival no momento, Eren Yeager.

Ele tinha entrado na empresa nem fazia 1 ano e tornou-se minha competição tão rápido quanto se tornou a "refeição" cobiçada do escritório.

Quer dizer, qualquer um poderia facilmente se deixar enganar pelo seu exterior atraente, mas eu não. Desde o dia 1 que eu percebi o tipo de pessoa que ele era.
O tipo de pessoa que saía do seu caminho para eliminar e destruir completamente a sua concorrência, como fez com tantos outros no seu caminho até à minha posição. Implacável e determinado. Não era preciso pensar muito para perceber que eu era a próxima a ser eliminada pelo seu caminho.

Mas eu já passei por muito, tanto na vida como naquela empresa, para deixar um novato destruir a minha carreira de anos. Já me desfiz de muitos iguais a ele, por isso não ia ser esse garoto que me iria destruir.

Sentada no bar coloco os meus olhos no meu rival e vejo uma imagem que se repete muitas vezes. Ele a dar graxa aos nossos superiores enquanto faz de tudo para deslumbrar aquelas que se babavam por ele.

Era óbvio que ele não iria perder uma oportunidade destas para conseguir o que quer. Os nossos superiores vulneráveis aos efeitos do álcool são a presa mais fácil para ele conseguir um sim. E mesmo que eles não se fossem lembrar do que disseram, ele faz questão de gravar como prova.

Sim, ele é esse tipo de pessoa.

De repente vem me à cabeça um dos nossos primeiros encontros na empresa.

- Você é a S/n, correto?

Um garoto, porque era claramente mais novos que todos dali, inclusive eu, entra no meu escritório com um ligeiro sorriso no rosto.

- Sou, e você é? - digo da maneira mais direta possível, porque se há coisa que trabalhar num local de maioritariamente homens me ensinou é nunca mostrar simpatia ou abertura para qualquer coisa.

- Eren Yeager, vamos ser colegas. - diz apontando para o escritório separado do meu por duas paredes de vidro e um corredor.

- Erwin não me notificou sobre isso.

- Não há necessidade ainda. Vim apenas avisar com antecedência que não tarda muito vou me estar a mudar para aquele escritório.

A sua voz muda de tom como se ele pretendesse me intimidar ou seduzir. Uma linha extremamente fina entre os dois que me coloca confusa, porém não demonstro.

- E o que exatamente devo fazer com essa informação?

- Se mentalizar e se preparar. - diz com o sorriso mais convencido no rosto. - Não seja como os seus colegas. Eles são demasiado fáceis de ultrapassar e eu gosto que a minha concorrência dê algum tipo de luta, senão não é divertido ver a desgraça nos seus rostos.

E com isso, ele abandona o meu escritório e demora o seu tempo até chegar ao elevador e descer, me deixando completamente parva com o que havia acabado de acontecer.

E o pior é que ele tinha razão, 2 semanas depois vejo ele a chegar ao escritório no meu lado com as suas coisas e fazendo questão de me cumprimentar assim que se sentou à frente de sua secretária.

Daí em diante o trabalho tornou-se um ringue de batalha para mim.

Quase todos os dias tinha de ficar até mais tarde para entregar a minha papelada, trabalhar em avanço para que os seus pequenos mas destrutivos rumores sobre mim e conversinhas com os superiores não me destruíssem a carreira.

𝙇𝙤𝙨𝙩 𝙞𝙣 𝙩𝙝𝙚 𝙛𝙞𝙧𝙚 (Eren x leitora)Onde histórias criam vida. Descubra agora