Sistema Solar

13 2 2
                                    

E se você imaginasse que nossa vida é um sistema solar? Poderíamos compreender, de um jeito poético, a vida que vivemos/temos.

Imagine que você é a Lua. Você é um "espelho" que reflete o brilho do Sol. Você vive num imenso espaço escuro, onde só existem estrelas para te fazer companhia.

Agora imagine o Sol. O Sol é amado por todos e sempre é o centro de tudo. Está sempre rodeado de planetas e poeira cósmica.

Agora, vamos para as estrelas. Bem... as estrelas são como.. vamos ver... "figurantes". Elas podem ser importantes para você, se você quiser. Elas podem ser até figurantes, mas elas não estão lá só para enfeitar o espaço. Elas também podem ser o centro de outros sistemas.

Agora vamos levar pela metáfora (acho que já estavam levando, mas enfim). Você é a Lua, as estrelas podem ser seus amigos e familiares e... os planetas podem ser "figurantes" também. ENFIM, o importante dessa estória é você e o Sol.

Agora vamos (outra vez) para o Sol. O Sol pode ser alguém chato que você conhece ou uma pessoa riquinha e popular da sua escola.

Ela, ou ele, sempre está brilhando. Está rodeada(o) de pessoas (planetas) que o(a) amam. Olhando daqui da Terra, o Sol está rodeado de nuvens também.

Mas o Sol está sozinho. O Sol nunca foi amado de verdade.

As nuvens são passageiras e às vezes, elas tampam o brilho do Sol. Ela(e) está rodeada(o) de planetas, mas se os planetas se aproximarem demais, talvez não possam sobreviver.

Se o Sol explodir, ele (o Sol) pode destruir a si mesmo e destruir o sistema solar. Se ele esfriar, nós podemos morrer congelados e mesmo assim ele destruiria à todos e a si próprio.

Agora vamos para a Lua, ou seja, você. A Lua acha que está sozinha e sente frio. Sente que não tem ninguém e que não é importante.

Mas eu quero que você, Lua, saiba que você tem tudo. Mesmo que esteja rodeada de pequenas estrelas, elas ainda são verdadeiras. Elas podem sobreviver os seus 10 bilhões de anos ao seu lado. Elas estão lá para torcer por você e te ajudar. Elas te amam! Não se preocupe se o Sol não te dá atenção, você tem mais zilhões de estrelas ao seu lado.

E algum dia, você vai encontrar sua própria Terra. Ela(e) será sua companheira(o) de dança e você será o satélite natural dela(e).








"... Ninguém precisa de um título para ser o melhor componente do universo. Ninguém é melhor que ninguém. Todos são especiais, assim como você!..."







ℳ𝑒𝓊𝓈 𝓅𝑒𝓃𝓈𝒶𝓂𝑒𝓃𝓉𝑜𝓈 ...Onde histórias criam vida. Descubra agora