Capítulo 16

81 3 1
                                    


POV DAYANE
Depois de chegar a Como não larguei o telemóvel (celular). Eu e a Rosalinda trocámos mensagens até ao momento em que ela entrou no avião e teve de desligar. Estas semanas iriam ser longas... apesar de agora termos forma de falar, não era a mesma coisa. Agora que tinha estado perto dela, não a queria deixar ir novamente. Mas eu sei que é o mais sensato a fazer. 

//Uma semana havia passado desde que a Rosalinda tinha partido para a Sicília. As conversas entre elas eram constantes. Trocavam promessas e algumas mensagens mais atrevidas. Rosalinda estava feliz por reencontrar a família. Explicou-lhes tudo o que aconteceu e o porquê da sua ausência. Os seus pais ficaram devastados por não a ter ajudado quando ela mais precisava. A Francesca estava radiante com o reencontro da irmã com a Dayane. //

POV ROSALINDA
Eu adoro a minha família, não poderia viver sem eles, mas as saudades de Dayane apertavam. As saudades e a incerteza... Apesar de todo o amor, não deixámos nada resolvido. Eu adorava retomar a nossa vida de antes de tudo o que aconteceu. Era muito importante para mim estar com ela não só emocionalmente mas também fisicamente. Preciso senti-la. Preciso entregar-me nos seus braços. Tinha conversado muito com a Francesca desde que cheguei. Contei-lhe tudo. Entre nós não havia nenhum segredo... Ela sabia o quanto eu amava aquela mulher e sempre me encorajou a seguir a minha vontade, mesmo quando estávamos chateadas.

Sinto que falta tanto tempo para voltar a Milão e uma eternidade para voltar a Como... A Francesca sugeriu-me que fosse passear um pouco, que fosse olhar para o mar. E assim fiz.
Sentei-me no banco onde desde sempre vinha, primeiro com os meus pais, depois com os meus amigos e a minha irmã e agora... sozinha. Fiquei a olhar para o mar. De repente senti uma mão a tocar-me no ombro. 

Rosalinda
Eu não acredito... Não é possível... Mas... Mas...

Dayane
É assim que me recebes na tua cidade?

Rosalinda
Meu deus... eu não acredito que estás aqui.

Dayane
Não sei se isso é bom ou mau...

POV ROSALINDA
Passei por cima do banco de forma desajeitada. Abracei-a com toda a força que tinha e ela retribuiu. Beijou-me rápida e repetidamente o pescoço, a orelha e quando afastamos as cabeças sorriu docemente.

Dayane
Surpresa!

Rosalinda
Eu ainda não acredito que isto é verdade!!

Dayane
Podes acreditar.

Rosalinda
Mas tu... tu tinhas uma reunião... 

Dayane
Tinha de arranjar alguma desculpa para estar dentro do avião sem te conseguir responder durante algumas horas.

Rosalinda
Só te desculpo porque estás aqui!

...

Rosalinda
Mas como é que sabias que estava aqui?

Dayane
Tenho os meus informadores.

Rosalinda
Francesca, claro! Mas e agora, vais ficar quanto tempo? Vais ficar lá em casa connosco, certo?! Não quero que voltemos a separar-nos! Esta semana estava a ser interminável. Eu já estava a pensar voltar mais cedo para Milão e tudo.

Perseguidas pelo passado - 2ª TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora