A casa abandonada

307 17 0
                                    

Papai estava estranho essa manha,na verdade ele está estranho desde que a mamae morreu.Ele me acordou cedo hoje,disse que eu teria que ficar na casa de um amigo dele.MD surpreendi por que papai nunca foi de ter amigos.
-Você nao vai ficar por muito tempo Emilly,eu prometo-ele diz.
Eu assenti.

Arrumei minhas coisas em uma mochila velha que ha tempos não era usada,e fui para o carro esperar o papai.Quando ele chegou me senti segura.

Quando a mamãe morreu ela pediu para que eu obedecesse o papai,essas foram as últimas palavras que ela disse pra mim.
-Seu amigo mora muito longe pai?-eu pergunto enquanto assistia a chuva cair na janela do passageiro.
-Não muito,alguns minutos Emilly. -ele responde.

O tempo naquela manhã estava bom para beber chocolate quente,ver um filme...Mas alguma coisa me fazia pensar que eu nunca mais voltaria a fazer aquilo.
-Pronto-diz meu pai parando o carro no acostamento-chegamos.
-Você ta me zuando pai?-falo num ar de deboche.
Ele nega com a cabeça.

A casa onde paramos tinha dois andares,estava muito velha,tinha uma varanda suja com as folhas secas,bem clima de outono.Os vidros das janelas do se&Undo andar estavam rachadas,e também cresciam alguns arbustos com lindas flores murchas.

Fiquei olhando boba para o meu pai,mas percebi que ele estava falando serio.Coloquei o casaco e sai do carro,a chuva estava fraquinha e logo que sai,senti o vento gelado balançar meus cabelos.
Foi quando derrepende olhei para o segundo andar,e vi de relance alguem na janela,foi rápido demais para mim saber quem era.
-Espera filha-gritou meu pai,correndo em minha direção.

Eu ainda não tinha entrado totalmente, empurrei o portaozinho que rangeu com os ferrugens.
-Emilly vou falar com ele,fique aqui-ele disse entrando na casa.
Eu não dei muita atenção e comecei a caminhar pelo quintal, fui na direção dos arbustos que ali cresciam.
Estao precisando ser podados-pensei.

Por alguma razão, olhei novamente para o segundo andar,haviam dois olhos me observando.Fiquei com medo,quis gritar mas não consegui,talvez fosse minha imaginação me pregando uma peça.

Ouvi a voz do papai,ele vinha acompanhado de um homem,talvez fosse seu amigo.Ele tinha olhos cor de caramelo,cabelos escuros e uma pele muito branca.
-Emilly esse é John Mckane-disse papai.
-Essa é sua filha?-perguntou John.
-Sim-respondeu meu pai-ele vai cuidar de você filha.
Eu estendi a mao para comprimenta-lo,ele tinha a pele fria como gelo.

Vampire|Harry StylesOnde histórias criam vida. Descubra agora