O vilão da história

344 37 31
                                    

Jasper esperava muitas coisas após seu erro ao quase matar Isabella Swan.

Com Edward, isso foi um pouco mais difícil. Após ver em sua mente o que havia acontecido, seu irmão causou uma comoção entre a família, motivando uma discussão generalizada. Carlisle, como sempre neutro, não reprimiu Jasper por seu deslize, preferindo elogiá-lo por sua bondade e força de vontade em deixar a garota viva. Rosalie, não tão feliz com a resolução do ocorrido, preferiu deixar claro seu desapontamento quanto ao irmão, afirmando que ele foi covarde em deixá-la viva após o que ela viu em sua casa. Alice, compreensiva como ele a conhecia, apenas agradeceu Jasper por adiar o inevitável, afirmando mais uma vez que o destino da garota continuava sendo apenas um, o da morte.

A outra novidade, essa era mais difícil de se compreender.

Não apenas protegendo Bella, mas em meio a conversas com Alice e deslumbres do destino, Edward havia percebido que estava apaixonado, ou melhor, que estava se apaixonando pela mortal.

Jasper analisara seus sentimentos a fundo, compreendendo as minuciosas ondas de carinho que seu irmão passara a nutrir pela humana, e só podia achar tudo aquilo muito perigoso e vergonhoso para si, ainda mais quando ele agiu com tamanha impulsividade.

Havia outra parte muito difícil para Jasper. Uma vez que Edward mantinha seu altruísmo com grande vigor, ele estava determinado a alterar o futuro da garota, de forma que a morte precoce ou a imortalidade não fossem mais uma certeza iminente. Edward havia entrado em um looping de profundo sofrimento e perseguição, observando cada gesto da garota na intenção de encontrar algo de diferente, algo que correspondesse brevemente à sua paixão.

Jasper também a observava com frequência. Não para vigiá-la, nem para corresponder algum sentimento, mas para ter certeza de que ela não abriria a boca.

Jasper apenas não esperava que a garota fosse agir como se nada tivesse acontecido.

Alguns dias se passaram, a relação com a família pareceu se consertar, até mesmo Edward havia melhorado seu humor aborrecido, mas a cada dia que ele pisava os pés naquela maldita e minúscula escola de cidade pequena, os olhos de Jasper seguiam automaticamente aquelas costumeiras orbes marrons, buscando por algum tipo de resposta.

Bella, cujos olhos não entregavam nada acerca do que sentia, corava imediatamente a cada olhar que ele a despejava, desviando e cobrindo seu rosto com a espessa cortina de fios que era seu cabelo. A sensação era desesperadora, não ter certeza se ela falou algo, não saber o que ela pensou sobre ele naquele momento em que ele era o juiz que decidiria por sua vida ou morte.

Edward, pelo contrário, não manteve a mesma certeza.

— Hoje ela falou comigo. — Edward confessou enquanto voltavam para casa após a aula.

Todos no carro ficaram em silêncio, a história da garota humana já não os interessava. Jasper, no entanto, não conseguiu guardar sua curiosidade para si.

— E o que ela queria? — Perguntou de imediato, sentado no banco de trás.

— Ela disse obrigada. — Edward sorria enquanto confessava, como se o ocorrido fosse um grande feito. — Eu juntei os livros dela do chão, e ela me agradeceu. Acredita nisso?

Jasper revirou os olhos.

Ah, ele acreditava.

"Só isso?". Perguntou particularmente para Edward. O irmão negou, um sorriso zombeteiro espalhando-se pelos lábios.

— Vários garotos convidaram ela para ir ao baile no sábado. — Contou. — Ela negou, disse a todos que tem um compromisso nesse dia.

Edward era incapaz de conter sua felicidade enquanto falava, e Jasper pode perceber até mesmo um pequeno grau de presunção nas atitudes do irmão.

Razão e Delírio - Bella & Jasper [Hiatus]Onde histórias criam vida. Descubra agora