Cap. 1: Podemos Viajar

451 27 11
                                    

- Komi, finalmente te achei. É... - minhas palavras se embolam para sair - desculpa por não ter te dado um chocolate ontem para o Dia de São Valentim. Então, fique com isso - estendo um saco com vários doces que comprei no mercado ontem de noite. Isso me custou bem... Bem caro.
- Obrigada - Komi me escreve. Ela estende o caderno, escondendo do rosto tímido dela. Tento desfazer o clima vergonhoso no ar:
- Bem, vamo entrar na sala? - Falo com um desespero na voz.
- Você chegaram! O que é isso? Você deu para ela, Tadano? - Najimi chega, fuçando o saco de doces que deu para a Komi.
- Foi porque ontem eu não dei nada para ela.
- Que fofos, vocês. O amor está no ar - Najimi continua. Fico vermelho e sem graça. Decido só deixar a Najimi e ir me sentar.
Eu e Komi nos sentamos. Komi evita olhar para mim de alguma forma. Ela ainda está segurando o saco com Oreos, Tictacs, KitKats, Rafaelos, etc.
- Bem, eu vou faltar amanhã na escola, sexta-feira. Eu vou passar esse final de semana num hotel em Kansai porque minha família e eu vamos visitar a nossa tia - digo. Como que Komi vai reagir a isso? Mas são só alguns dias. Mas nós marcamos de sair esse sábado... Eu deveria me desculpar por não poder ir.
- Desculpa, não vou poder ir ao shopping contigo no sábado - eu gaguejo e rubro.
- Sem problemas, eu estava procurando como falar que eu não poderia ir também - Komi faz aquele olhar de novo.
- Ah, então está tudo bem - me volto para frente. Najimi chega e começa a conversar.
- Eu consegui pegar alguns bombons de São Valentim com Onemine. Fui na casa dela ontem e ela me deu alguns chocolates que ela fez ontem - Najimi mordisca um pedaço do chocolate na nossa frente e sorri.

• DEPOIS DA AULA •
- Eu tenho que sair sozinho, porque minha mãe está pedindo para eu comprar coisas no mercado antes de ir para casa - digo para Komi e Najimi enquanto passamos pelo corredor.
- Tudo bem, tchau - Najimi se despede, indo falar com os garotos do primeiro ano. Najimi sempre foi surpreendentemente cheia de amigos. Sigo andando para descer as escadas, verificando que os 10 mil ienes estão no meu bolso. Sinto passos vindo atrás de mim.
- Komi, está aí.
Ela passa andando mais rápido de mim. Ela desce as escadas. Bem, ela consegue ir sozinha, claro. Por que ela não conseguiria?
Ando na rua indo para o mercado. O sol está mais quente que o normal, fazendo o caminho cansativo. Viro a esquina e encontro a Komi indo para casa. Prefiro não falar com ela agora. Dou um sorrisinho. Os cabelos dela brilham com a luz do sol refletindo neles.

• MAIS TARDE •
- Tadano, tem gente na porta - minha irmã grita para mim. Solto meu HQ e levanto da cama em direção à porta. Quem pode ser uma hora dessas?
- Komi? Oi - me impressiono com Komi vindo de repente na minha casa. Ela estende o caderno escrito: "Depois que fui para casa: "Eu esqueci meu caderno na sala e voltei para buscar e vi que você também tinha esquecido o seu". Ela passa a página: "Então vim trazer para você". Não sabia que ela estava indo para minha casa quando eu estava indo pro mercado. Como eu não vi ela quando cheguei em casa. Mesmo assim...
- Ah, obrigado. Eu estava bem apressado para ir pra casa - sorrio levemente.
- Tadano, quem está na porta? - minha mãe escancara a porta. - Oi, menina. Você é a tão falada "Komi"?
- Mãe... - suspiro. - Sim, é a Komi.
- Ah, pode entrar, Komi. Eu acabei de fazer café, você toma café?
Eu estou completamente morto de vergonha. Minha mãe leva a Komi para a sala, elogiando o cabelo longo dela. Eu fico em pé perto do sofá.
- Pode se sentar, Komi. Tome um café, querida - minha mãe oferece para ela uma xícara de café que ela colocou para ela mesma beber.
- Então, mãe. Komi só veio para me dar o caderno que esqueci na escola.
- Mas eu tenho que conhecer ela um pouquinho - minha mãe sorri e se senta no sofá ao lado da Komi. Consigo sentir o desespero da Komi daqui. A campainha toca de novo.
- Eu vou atender.
- Oi, Tadano. A Komi está na sua casa, não é? - a mãe da Komi aparece na minha frente. Tenho certeza que a minha mãe e Komi estão conversando sobre mim agora.
- É... Sim. Ela só veio...
- Que ótimo, posso entrar? - ela fala, já abrindo a porta por completo e entrando.
- Komi? Filha?
Meu Deus, o que está havendo aqui? Nunca imaginaria minha mãe dando uma xícara de café para a Komi e a mãe da Komi na minha casa.
- Oi? Você é a mãe da Komi? - minha mãe estende a mão.
- Sim, eu vi ela entrando nessa casa e fui saber de quem era. Prazer - elas apertam as mãos. Nunca imaginei a mãe da Komi e a minha sendo amigas.
Puxo a Komi para o corredor. Vejo se minha irmã, Hitomi está no meu quarto para eu e Komi poder ficar no meu quarto em paz.
- Eu juro que eu não sabia que elas se conheceriam.
- Nem eu. Não sabia que minha mãe estava atrás de mim.
- É, bem louco tudo isso.
Um silêncio toma conta do quarto. Eu não sei bem o que dizer agora.
- Quer se sentar e jogar cartas? - me sento no tapete do meu quarto.
- Sim - Komi se senta.

• MINUTOS DEPOIS •
- Komi, eu e a senhora Hitohito conversamos e eu deixei você ir com a família do Tadano para o hotel com eles - a mãe da Komi diz a coisa mais impactante de hoje. Eu... Até que queria passar esse final de semana com Komi. Mas foi tudo tão rápido.
- Sim, já que seu pai não vai, Tadano, ela poderia ir - minha mãe entra no quarto também.
- É... - ponho a mão na cabeça com vergonha, mas vem um sorrisinho no meu rosto. Olho para a Komi e ela... Ela está sendo a Komi.

Komi consegue se comunicar (fanfic Komi e Tadano)Onde histórias criam vida. Descubra agora