Cap. 2: Se Conhecendo

204 14 1
                                    

Minha mãe saiu para trabalhar. Bem, eu vou ficar sem ir pra escola hoje, o que é ótimo. Eu gosto de ir pra escola, mas é cansativo. Normalmente, eu gosto de ir ao shopping nos finais de semana ou feriados, mesmo não indo comprar nada. Não sei se hoje eu vou ou não, mas seria bom se eu fosse. Da última vez, eu fui na biblioteca e achei um livro incrível que tive que levar pra casa. Eu tenho que entregar à mulher segunda-feira, se eu não me engano. Puxa, eu nem terminei de ler...
São 8:00 da manhã e eu apenas acordei e tomei café da manhã. Eu me estiro no sofá e ligo a televisão, cruzando meus pés sobre o sofá. Eu poderia estar lendo agora, mas eu posso ler na viagem ou algo assim. Pego o pedaço do bolo de chocolate que sobrou de ontem e mordo. Bolo de chocolate... Talvez essa seja a última fatia do bolo. Bem, minha mãe sabe bem fazer bolo, isso é indiscutível.
Passo horas vagas me ocupando de animes. Procuro na Netflix "Kimi No Na Wa". Eu sei que eu já assistir várias vezes mas esse anime é muito bom!Hitomi se senta no sofá também para assistir o que passa na Tv.
- Eu não gosto desse anime, é muito sem graça.
- Sério? É o melhor anime de todos.
- Não exagera, esse anime é mediano.
- Bom, se você acha - eu tenho pra mim que ela deve nem ter assistido Kimi No Na Wa.
O silêncio toma conta da sala de estar, apenas restando espaço pras vozes que saíam da televisão.
- Aliás - Hitomi tira o silêncio e minha atenção da Tv - a mãe me deixou ir na casa de Aimi, minha amiga que vai viajar pra longe. Você vai me levar lá e eu só volto quando escurecer - Hitomi diz com tom autoritário.
- Você poderia ir sozinha.
- Se a mãe descobrir...
- Eu te pago e você não diz nada - eu mantenho meus olhos na Tv - 130 ienes.
- Ok - Hitomi se levanta. Foi fácil dessa vez.

14:00
Eu tô no celular desde que terminei de almoçar. Eu não acho nada de interessante e útil pra fazer. Penso várias vezes em ler mas...
O celular começa a tocar. É a Komi. Eu me assusto toda vez que ela me liga. Meu dedo treme em cima do ícone de "atender à chamada". Eu atendo... Eu atendo...
- Tadano, me emprestar teu celular para ligar pra Aimi? - eu pulo da cadeira quando escuto a Hitomi me falar bem próximo do meu ouvido. Eu recuso a chamada imediatamente.
- Ah, sim. Você vai agora?
- Vou, tenho que avisar pra ela.
Eu assisto ela com meu celular. Meu coração bate nervosamente. Ela não viu Komi me ligando, né?
Hitomi passa uns 5 minutos passeando de um lado pra o outro da casa com meu celular, conversando com Aimi até... Desligar.
- Temos que ir - Hitomi põe seu casaco rapidamente.

MAIS TARDE
As aulas terminam mais cedo nas sextas, eles devem já estar largando. Eu pego meu celular e olho as fotos da galeria. Eu acho as fotos de quando a turma inteira praticamente, foi pro clube de piscina. Acho uma dúzia de fotos que tiraram da Komi. Bem, o povo da sala é louco pela Komi. Eu sorrio de leve. Eu gostei daquele dia.
- Ding dong...
Me levanto com a mente vazia até à porta.
- Komi? Najimi?
- Sim! A Komi insistiu pra que passássemos aqui - Najimi diz. Komi diz que não com a cabeça. A Komi queria vir aqui em casa? Por quê?
- Bem, podem entrar - eu sorrio por dentro. Komi passa por mim. Espero que ela não se lembre de nada de ontem.
Najimi se senta no sofá e pega meu celular que acidentalmente deixei com a tela ligada.
- Fotos da Komi? Ummm...
- Não, não, é... Esse celular não é meu.
- É sim, o background é uma foto sua sem camisa.
- Não! É... - meu coração acelera. Estou sem o que falar. Odeio perder argumento e ficar numa situação constrangedora com Komi. Eu olho levemente pra Komi e suspiro.
- Eu só vim te entregar as atividades de hoje. A professora fez questão de você receber, já que você é o líder da classe.
- Ah, obrigado.
- Pode entregar pra ele, Komi.
Komi me entrega o meu livro de matemática e escreve: "eu sabia a senha do seu armário, desculpa".
- Ah, não... Obrigado. Mas como você descobriu?
Komi me olha com um desespero. *SiTuAçÃo CoNsTrAnGeDoRa*
- Acho melhor eu ir, eu não tenho o tempo todo. Tchau!
- Eu... vou junto...
- Vai junto Komi? Então vamos! - Najimi sai saltitando até a porta. Eu não deveria ter falado "como você descobriu?". Suspiro todos os meus pesares para fora.
Komi olha pra mim por uns segundos, uns míseros segundos. Eu pude ver a alma dela pelos seus olhos escuros tão como seu cabelo. Eu desvio a cara, pegando o travesseiro do chão e vejo ela ir embora.

MAIS TARDE POR MENSAGENS
K- Tadano, eu percebi depois que vi um filme que nós não nos conhecemos bem... Tipo... Qual sua cor favorita? É, não sei.
K- Aliás, me desculpa por agora à noite. Eu descobri uma vez que estava te esperando pra ir pra sala, quando tínhamos ido juntos pra escola.

Bem, eu nunca parei pra pensar nisso. Eu e Komi nos conhecemos há quase um ano e não sabemos nem a cor favorita um do outro. E... Eu não ligo de ela saber a senha do cadeado do meu armário. Aquilo foi impulso... Melhor eu esquecer essa história de cadeado, ela fez um favor pra mim.

T- Verdade. Eu posso me apresentar pra você.
T- Olá, meu nome é Hitohito Tadano, eu tenho 15 anos, eu sou libriano. Minha cor favorita é azul. O que eu mais gosto de fazer é escrever. Eu não escrevo tanto, mas quando eu escrevo, eu gosto. Gosto de ler também alguns livros. Meu filme favorito é algo que não sei ainda, mas acho que se eu assistir mais filmes, eu vou saber.

P.O.V. KOMI:
Eu pensei alguns minutos atrás que seria besteira perguntar a cor favorita dele e "querer conhecer ele mais". Além de que eu não deveria ter visto a senha do cadeado dele...
Eu sorrio para a tela do celular ao ver a apresentação dele pra mim. Eu deveria também me apresentar pra ele.

K- Oi, meu nome é Shouko Komi, eu tenho 15 anos e nasci em 25 de dezembro. Minha cor favorita é roxo. O que mais gosto de fazer é ler livros sobre a natureza e estar feliz com meus amigos. Eu gosto de baunilha e minha fruta favorita é morango. A coisa que mais gosto fazer além de ler sobre a natureza e estar com meus amigos é ver o pôr do sol; eu costumava ver sempre que eu ia na casa da minha vó. Minha família sempre ia pra lá nas férias. Eu gosto de estar sozinha, mas nada se compara a ter amigos...

Eu acho que não deveria ter escrito isso. Será que eu escrevi muito? Será que fui muito íntima? Minha mente imagina um monte de possibilidades negativas até chegar a mensagem do Tadano.

T- Bem, agora eu te conheço mais do que antes :)

P.O.V. TADANO:
Eu acho que essa é a primeira pessoa que eu digo tanto sobre mim... Isso me traz um sentimento bom.

K- Minha flor preferida é a flor de cerejeira. A flor de cerejeira significa beleza, amor, felicidade, esperança e a importância de desfrutar a vida. Eu adoro as lendas sobre essa flor.
T- Eu acho bonita também. É bem típica daqui do Japão, não é?
K- Sim... Eu sempre tento pegar uma quando chega a época delas nascerem.
K- Aliás, eu não tenho um filme favorito também não. Temos que descobrir nossos filmes favoritos.
T- Com certeza :)

MAIS TARDE/ P.O.V. KOMI:
Eu me deito para dormir depois de um dia longo de aula. Amanhã será o dia da viagem, eu e Tadano não falamos sobre isso hoje nem por mensagens. Será que ele realmente me quer lá? Começo a pensar sobre várias coisas ao mesmo tempo. Será que Najimi não ficou incomodada de eu fazer questão de ela me levar na casa dele?
Me sento na minha cama e pego meu livro favorito, "o significado das flores". Eu folheio, procurando a página que parei.
"O significado da zínia é mais profunda do que a maioria das flores que florescem no verão. A flor zínia é um símbolo de amor duradouro, bondade, pensamentos de um amigo ausente, constância e lembrança diária de boas lembranças."
Essa flor é bonita, mas eu nunca havia ouvido falar antes. No futuro, eu quero ter todas as flores do mundo. As mais bonitas, as mais cheirosas, as mais exóticas. Me perco no meu pensamento e...
- Miau...
Me assusto com um gato preto na porta do meu quarto. O gato olha fixamente pra mim. Como esse gato entrou aqui? Eu vou até ele, ele é muito fofo.
- Oi, o que você quer gatinho?
Aliso a cabeça dele. Eu fico feliz por um momento pelo gato não fugir quando eu tentei alisar ele até que.... o gato sumiu e o vento o levou pela janela.
- Shouko? Você está fazendo o quê no chão?
Eu olho assustada pra minha mãe. O gato sumiu.

Komi consegue se comunicar (fanfic Komi e Tadano)Onde histórias criam vida. Descubra agora