Capítulo I - A Decisão

83 9 14
                                    

Havia em uma cidade afastada no reino do abismo, uma mulher que logo decidiria algo que futuramente iria mudar a vida entre os povos do abismo e luz.

- Estou farta de viver neste lugar, nunca conseguimos avanço significativo e é tudo tão monótono - disse Agatha, um pouco cansada

Estando Agatha em sua casa, logo iria de encontro com seu filho Cyrus, que se encontrava dormindo em seu quarto. Cyrus possuía sete anos, era um garoto de pele clara, cabelos pretos levemente ondulado e olhos castanhos.

- Meu filho, prometo que te levarei para um lugar melhor do que este que vivi, assim que chegar a hora certa iremos parti para o reino da luz Yesolt - falou enquanto acariciava seu filho e logo se deitou e dormiu em seguida.

Agatha trabalhava em uma academia de magia, um grande castelo localizado no centro do reino de Melkut, onde lecionava magia oculta. Algo muito admirado pelo povo do abismo, todos os dias pela manhã Agatha saia de sua casa e deixava seu filho só para ir até a academia magica de Melkut, lá encontrava sua amiga e também professora, Selena. As duas sempre andavam juntas na academia, pois ela seria a única pessoa a qual Agatha escolheu confiar.

- Bom dia Selena - disse Agatha com voz calma e amigável

- Bom dia Agatha, como está o garoto Cyrus?

- Bem, ele estava um pouco resfriado ontem a noite, mais na minha saída já notei que estava melhor - falou enquanto as duas se dirigiam para a sala dos professores.

- Você sabia que o rei do abismo virá hoje para academia? Dizem que ele é alguém com pouca paciência, e virá aqui hoje em busca de uma esposa.

- Aargh.. aquele homem é desprezível, por conta dele que nosso reino não consegue prosperar em nenhum aspecto, tudo que ele quer é ter o controle de tudo. - falou de maneira ofensiva

- Bom Agatha, isso não nos convêm, mas se ele busca uma esposa, eu bem que podia ser ela não? Ainda sou tão jovem e adoraria ser uma rainha - disse Selena enquanto sorria

- Claro que sim, você como esposa dele, não daria um ano para que ele estivesse jogado aos seus pés - falou rindo

Selena era uma mulher alta de cabelos castanhos, adorava se vestir em roupas de cor roxa, bastante atraente sempre os olhares de todos. Naquela manhã enquanto as duas estavam em suas funções, pouco antes do horário de intervalo é anunciado a chegada do rei. Logo todos os alunos e professores foram ordenados a se dirigir ao pátio central do castelo acadêmico para que pudessem fazer cerimonia ao rei. O rei era um esbelto, grande e forte. Tinha um olhar seduzente e profundo, logo se notava que era alguém de grande poder, seu nome era Ezereel.

- Todos saúdem o grande rei Ezereel - Disse o diretor da academia.

Logo todos se encontravam curvados perante ao rei, Agatha e Selena um pouco mais ao fundo se curvava enquanto observava aquele homem de grande poder passar em sua frente. Agatha logo notou o quão perigoso seria ir contra alguém como Ezereel, saindo aos em passos pequenos se afastou do local. Selena que a viu indo embora resolveu ir atrás de sua amiga para ver se estava tudo bem.

- Para onde você vai Agatha? Sabe que não é permitido sair enquanto o rei está em nossa presença.

- Selena, tenho algo para te contar, algo que a muito tempo eu já estava disposta a fazer. - Disse Agatha em tom de desabafo.

- Meu deus Agatha o que você tá pretendendo fazer, vindo de você com certeza deve ser algo maluco.

Agatha vai com Selena até a biblioteca da academia onde resolve contar seus planos para o futuro.

Entre Abismos & LuzOnde histórias criam vida. Descubra agora