Capítulo II - Um Novo Lar

63 8 12
                                    

Com os acontecimentos em Melkut, todos os habitantes do reino começaram a temer ainda mais o seu rei, aqueles que ainda tinham em sua mente um relance sobre sair do reino e ser livre teve seu espírito totalmente quebrado. Estava claro que qualquer um que tentasse sair do reino, seria declarado como traidor e teria sua vida ceifada.

Cyrus havia se tornado a única pessoa em anos que conseguiu escapar, magia de teletransporte não é algo que qualquer um consiga fazer, até mesmo alguém que tenha aprendido, é necessário uma grande quantidade de mana para usar. Após Agatha ter teletransportado Cyrus para um lugar aleatório fora das fronteiras do Abismo, o menino Cyrus de apenas cinco anos se encontrava sozinho, vagando por uma terra desconhecida e cheia de perigos para alguém tão pequeno. Ele havia sido levado para a parte mais afastada do reino da luz, localizada ao norte da cidade real Yesolt. Agora, sozinho no mundo, o menino Cyrus tinha que encontrar alguma forma de sobreviver e não deixar que a morte de sua mãe fosse em vão.

- Mamãe..? Onde está você mamãe.. - Falava o pequeno Cyrus com medo e assustado

Não adiantava, por mais que ele a chamasse sua mãe já não podia mais atendê-lo, ele continuava andando e andando, mas nada ele encontrava. Estava escuro, não dava para ver muita coisa, não havia animais perigosos no local, porém a noite estava bastante fria. Um pouco mais a frente havia uma estrada, porém, o pequeno Cyrus já estava tão cansando que quando chegou na estrada, caiu de exaustão.

Pela manhã, naquela estrada passaria um casal de camponeses, Eleanor e Gerald, eles estariam voltando da cidade real, onde vendem seus produtos artesanais, ao passar por perto, Eleanor avista uma coisa incomum, era o pequeno Cyrus.

- Gerald, pare a carroça agora por favor! - Fala Eleanor, ao seu marido, fazendo sinais para onde estava o menino.

- Para que mulher?, mais que porra você quer agora? - Responde de forma arrogante enquanto para a carroça.

- Olhe, tem alguém ali.

- E o que temos a ver com isso? Deixe que morra e seguimos nosso caminho. - Diz Gerald, já apressado e nada paciente.

Eleanor se aproxima da pessoa que avistou e nota que é apenas um pequeno menino indefeso e aparentemente muito cansado, então ela decide pegá-lo nos braços e levar até sua carroça.

- Eleanor o que pensa que está fazendo? - Fala Gerald.

- Meu amor, precisamos cuidar dele, é apenas uma pobre criança - Responde enquanto o segura nos braços.

- Não precisamos de uma criança Eleanor, deixe onde o encontrou, não o coloque sobre minha carroça.

- Mas.., não podemos deixa-lo no frio e sozinho.

- Se for trazer está criança que a traga sozinha, pois na carroça não subirá.

Foi então que Gerald partiu para casa sozinho juntamente com a carroça, e Eleanor ficou para trás com o pequeno Cyrus, que ainda estava dormindo de tão cansado.

- Eu não vou te deixar aqui pequenino... Prometo que em breve você estará seguro. - Falou Eleanor enquanto carregava o pequeno até sua casa.

Já perto do entardecer Eleanor finalmente chega em sua casa, cansada de tanto ter andado ela logo entra e deita o Cyrus no sofá. Seu marido Gerald provavelmente estaria pelas redondezas da vila em algum bar, eles eram um casal de origem simples com poucos traços de magias, quanto menor sua capacidade de realizar magias, mais afastado do centro de Yesolt se vivia. Eleanor era uma mulher gentil e que sonhava em ser mãe desde muito cedo, porém seu marido Gerald com quem teve que se casar para que as dividas de seu pai fossem pagas, era um homem arrogante e mundano, não gostava de crianças e não gostava de ter que dividir suas coisas com mais pessoas, Gerald é um homem ganancioso e é capaz de qualquer coisa para conseguir um pouco de dinheiro.

Entre Abismos & LuzOnde histórias criam vida. Descubra agora