Prólogo

83 4 3
                                    


What I Left Behind é um especial do universo de Painful Scars (meu universo fictício) que vai contar um pouquinho do passado de uns dos nossos protagonistas, Ben.

Inspirado no ARG de Alex Hall (Jadusable, como é conhecido)

ARG (alternative reality game) é um jogo de realidade alternativa que acontece por meio da internet, que por meio de pistas como vídeos aparentemente confusos e estranhos, com áudios distorcidos, mensagens criptografadas, imagens escondidas, exige paciência e inteligência de seus seguidores, que precisam decifrar tudo isso, normalmente cada dica leva a uma outra, uma imagem escondida que revela um link de um site por exemplo, e a cada dica que é descoberta conta um pouco do que está acontecendo, além de revelar alguma outra dica.

Embora muita gente ache que se trata de uma creepypasta comum, não é, na verdade o fandom de creepypasta que o "adotou" como uma, mas não era o principal objetivo do Alex (criador do Ben)

Ben Drowned foi um ARG revolucionário, por que foi muito bem feito, e serviu de base para muitos criadores desse tipo de conteúdo.

A creepypasta, aquela que o Jadusable consegue o cartucho do jogo numa venda de garagem, e grava as estranhas gameplays dele, que já é complicadinha de entender... essa é a história inicial e oficial dele, a partir daí muita gente fez teorias da origem do Ben, mas vai muito além de um menino que só se afogou e assombra um cartucho, na verdade, essa história só é 1 dos 4 arcos do ARG.

O Ben nem é o protagonista da história, na verdade é um personagem beeem secundário, mas como o 1° arco é o mais famoso, e usou ele como principal exemplo pra explicar oque estava acontecendo, o ARG que inicialmente não tinha um nome, acabou ficando conhecido como Ben Drowned, e também porque o personagem ganhou o público, por ser bastante misterioso e imprevisível.

O ARG durou 10 anos, e como disse, vai muito além de uma história de um fantasma assombrando um objeto, na verdade, é uma história de um culto religioso extremamente fanático, seus seguidores viviam como uma grande família com hierarquias, que sacrificou inúmeras crianças em nome de uma Deusa lunar, que lhes prometiam a "vida eterna" por meio da Ascenção, e faziam isso matando crianças e prendendo suas consciências dentro do jogo, assim fazendo elas teoricamente viverem pra sempre.

Existem 2 "Bens" , e ambos são refletidos na imagem que o fandom criou, que é o link com olhos vermelhos, um é o BEN (no ARG é uma abreviação de Behavorial Event Network, além de ser uma "homenagem" a Benjamin Lawman, que foi a primeira criança ascendida) que é como se fosse a fusão de várias consciências que foram presas no jogo, se tornando um ser muito poderoso e maléfico, é um dos grandes vilões do ARG na verdade, tem uma personalidade bem sádica e sarcástica

E o outro é o próprio Benjamin, que normalmente é a personalidade mais refletida da imagem do fandom (inclusive nas minhas histórias), ele já é bem mais carismático, sendo bastante ingênuo, brincalhão e protetor, foi a primeira criança a ser ascendida pelo culto, e foi morto com 12 anos, por afogamento. Embora seja muito controverso, o culto tinha um carinho muito grande por ele, inclusive ele era realmente muito fã de Zelda na época, e por isso escolheram o jogo favorito dele para ser o ambiente que iam viver eternamente.

Bom, expliquei tudo isso pra vocês entenderem melhor a história, tudo isso que falei até a agora é canônico, ou seja, não é fanfic minha, é oque realmente acontece no ARG, e quem quiser tirar a prova basta ir no canal do Jadusable ou visitar o site do debate oficial, que é a Wiki, tá tudo detalhadinho lá, quem for ler, muito boa sorte, por que é coisa pra caralh* ^-^" , eu li quase morrendo, mas li kkk

Enfim, isso aqui foi o resumo do resumo do resumo do resumo do resumo do resumo, só pra vocês entenderem a base dessa história, a história do próprio Ben, e quem estiver lendo minhas outras histórias entender a 3° temporada de Painful Scars, que vai ficar nele.

Denovo, é uma história INSPIRADA no ARG, ou seja, tem ele como base, mas é uma FANFIC, então os dramas e o desenrolar da história não são uma explicação, mas uma criação minha, isso vale pra essa história que vai ser bem curtinha, e pra 3° temporada.

Enfim, espero que as coisas tenham ficado claras e não tão confusas, é um ARG enorme que se eu fosse explicar aqui, iria ser quase uma bíblia ^-^", obrigada pela atenção desde já, e boa leitura ♡

What I Left Behind [ Painful Scars | Ben Drowned ]Onde histórias criam vida. Descubra agora