❤️

17 3 0
                                    

Depois de uma longa quarentena, tudo voltando ao normal depois de dois anos em casa, tendo aula online sem poder ver o rosto de meus colegas e professores, foi onde finalmente tudo começou.
Ainda na primeira semana de retorno, eu estava conhecendo meus professores, conhecendo novas pessoas, fazendo novas amizades, revendo algumas amizades antigas, estava tudo uma maravilha, finalmente tendo aula do jeito que sempre foi. Nessa semana não tive a oportunidade de conhecer todos os professores e alunos. Na segunda semana tive a oportunidade de conhecer todos os profissionais que lecionavam em minha sala, foi onde conheci uma professora em especial, ainda na época era como outra professora qualquer, seu nome Helena Vasconcelos.
Eu não gostava da matéria que Helena lecionava para minha sala, era alguma que não me trazia importância naquele momento, fazendo com que eu não prestasse muita atenção em sua aula. O tempo foi passando, duas vezes por semana Helena dava aula em mim sala, assim chegando o final do ano, o esperado último bimestre, em meados final de novembro, em uma certa aula parei e não conseguia prestar atenção na explicação de Helena, mas eu ouvia sua voz, esquecendo o resto do mundo e só ouvindo aquela voz, parei para reparar na voz dela, e e fiquei um tempo observando e ouvindo. Eu fiquei o resto do dia com essa voz em minha cabeça, e lembrando de Helena explicando a matéria. Cada aula que passava eu prestava mais atenção, até que um certo dia eu me encantei por completo, ver Helena explicando a matéria, falando coisas inteligentes, coisas que eu ainda não sabia, algo tão lindo e sexy ao mesmo tempo.
Em uma quarta-feira da última semana de aula, novamente teria aula com Helena, sem nenhuma atividade ou trabalho para fazer, os alunos poderiam ficar conversando, eu estava conversando com dois amigos e assim Helena se aproximou para conversar comigo e meus amigos, nesse momento eu estava gritando de alegria por dentro e por fora agindo naturalmente, nesse mesmo dia me recordo que fui em duas salas que Helena estava só para poder ficar ao seu lado por mais alguns instantes, pois sabia que eu entraria de férias e ficaria sem ver ela. No último dia de aula meu coração ja estava apertado, pois sabia que seria meu último dia desse ano ao lado de Helena, aproveitei como se nunca más fosse vê-la, depois de um tempo que cheguei em casa decidi mandar uma mensagem para Helena, lhe agradecendo por todas as aulas e tudo mas, apesar de naquele momento eu estar boba apaixonada por ela, eu reconheço como minha professora como ela foi lecionando em minha sala.
Depois de semanas agoniada, querendo voltar às aulas para ver seu lindo rosto e ouvir sua voz, chegou o esperado momento, o primeiro dia de aula, mais um ano letivo se iniciando. Chegando na porta da escola bem de longe, avistei Helena chegando de carro, depois de entrar na escola, me acomodar, cumprimentar meus amigos, eu estava esperando o momento em que eu iria ver Helena cara a cara, infelizmente Helena estava em um grupo diferente de professores e alunos, logo depois de um tour pela escola eu vi Helena sentada no banco do pátio com a outra turma de alunos, lá parada eu estava observando ela, naquele momento minha visão estava totalmente voltada para ela. Ainda me recordo o que Helena estava vestindo. Depois do intervalo esbarrei com ela, naquele momento eu à cumprimentei com um "bom dia professora", retornando para minha sala eu ainda estava conhecendo alguns professores novos e ouvindo quais professores iriam lecionar em minha sala, em um certo uma professora nova entrou, se apresentando disse que seria nossa nova professora de sociologia, nesse momento meu coração se quebrou em pedaços. Apesar que Helena não fosse dar aula para minha sala eu não parei de cultivar sentimentos por ela, muito pelo contrário, eu fui ficando cada vez mais apaixonada por ela,  sua inteligência ainda me deixava admirada.
No dia 12 de fevereiro, eu mandei um texto para Helena falando tudo oque eu sentia por ela, relatando o que eu fiz por causa dela, nesse dia eu estava apenas vivendo o momento como se não houvesse amanhã, no meu ponto de vista aquele foi o momento certo para mim falar o que eu sentia por ela, eu fui sincera em todas as palavras que disse naquele dia, eu estava aliviada de ter contado para ela, mas ao mesmo tempo com receio, pois eu não sabia qual seria a reação de Helena, naquele momento eu pensava que contado para ela os meus sentimentos tudo isso iria passar como aconteceu uma vez em outra situação, mas não foi o que aconteceu. Semanas se passando e nada desse sentimento ir embora, um certo dia anotei os horários de Helena, assim eu poderia saber em que sala estaria a todo tempo, toda troca de aula eu pedia autorização de um professor para beber água somente para ter a oportunidade de ver Helena, nesse meio tempo mudei minha rota, meu caminho de ir para escola, fazendo um percurso totalmente diferente, só para poder ver Helena chegando, eu ficava mais de 20 minutos em frente a escola só para poder ver Helena indo embora, assim eu poderia ir para casa tranquila, e todos os dias isso se repetia. Passei muitas madrugadas em claro, ansiosa para ver Helena mais um dia.
Entrando o recesso de abril fiquei 2 semanas longe da escola, novamente sem ver Helena, estranhamente eu parei de pensar nela, nesse momento os meus sentimentos tinham ido embora, depois de um tempo que ja tinha voltado as aulas, contei para Helena que esse sentimento tinha passado, pois não queria que ela ainda achasse que eu ainda sentia algo romântico por ela, na minha cabeça ela estava brava comigo, então achei melhor contar para que eu não ficasse com uma sensação ruim sobre achar que Helena estaria brava comigo. Mas infelizmente eu estava enganada sobre meus sentimentos, lá no fundo eu ainda sentia algo por Helena, dei um tempo para mim, para pensar se era realmente o que eu sentia ainda, dar um tempo foi ótimo, conversar com amigos foi bom, recebendo alguns conselhos me ajudou a pensar melhor.

Atualmente 14 de julho, continuo gostando dessa professora, eu vi que não importa a opinião dos outros, não importa a idade dela, eu não me importo muito se ela tem marido ou não, eu gosto dela, e penso nela todos os dias, não quero deixá-la chateada, mas infelizmente eu não escolho de quem gostar e eu não mando em meu coração, até quando continuarei gostando dela eu não sei, eu sei que por enquanto eu só quero poder vê-la 4 dias na semana, me lembrar de todos os dias que tive a oportunidade de vê-la , aprender coisas que ela irá me ensinar daqui em diante e sei que eu tenho vontade de beijar ela, e poder abraçar ela, e olhar em seus lindos olhos.

um texto que não teria coragem de entregar para minha professora:

um texto que não teria coragem de entregar para minha professora:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

11 de abril de 2022 foi feito esse textinho.

🎉 Você terminou a leitura de Minha primeira professora de sociologia 🎉
Minha primeira professora de sociologiaOnde histórias criam vida. Descubra agora