- Ana, acorda!
Mais uma vez, mamãe me chama, porém a coragem parece não estar ao meu lado hoje.
- Você vai se atrasar para a aula!
Colocando todas as forças que consigo, levanto-me, não sei explicar, mais vem acontecendo frequentemente, sonhos inusitados que me cercam a noite toda, desconheço o que está ocorrendo, mais sinto que algo está preste a acontecer, embora eu não saiba o que é.
Provavelmente é mais uma das minhas paranoias de sempre. Desistindo desses pensamentos confusos, opto por me levantar e tomar um banho.
Ao terminar de me arrumar, digiro-me para a cozinha, onde certamente mamãe me aguarda, para tomarmos café juntas.
- O que está acontecendo minha filha?
Mamãe me olha por alguns instantes, aguardando respostas, mais como responder algo, se eu mesma não sei o que está acontecendo?
- Está tudo bem mamãe, só estou estudando muito. Não se preocupe.
- Você parece estar inquieta a dias Ana. Realmente está tudo bem?
- Sim, está.
Tento concentrar- me na xícara de café que está a minha frente.
- Já sabe da novidade? Teremos vizinhos novos.
- Sério?
- Sim, acabei de saber. Dona Maria me disse hoje quando fui a padaria.
- Espero que sejam vizinhos tranquilos mamãe, a senhora se lembra dos últimos que moraram anteriormente.
- Sim, acredito que dessa vez serão pessoas tranquilas, não se preocupe querida.
Os morados que haviam residido anteriormente na casa ao lado, não era digamos assim, amigáveis, só viviam brigando e perturbando a paz da vizinhança, graças a Deus se mudaram com poucos dias.
Levanto-me e decido ir para a aula, hoje teria prova de matemática, provavelmente não conseguirei me concentrar nessa prova, os dias parecem estar tão desconexos, como se eu não tivesse mais compreensão dos acontecimentos que vem ocorrendo nestes ultimas dias.
Ao chegar na escola, avisto Camila vindo em minha direção, como sempre ela está sorrindo, como se não houvesse momentos tristes em sua vida. Como eu queria ser assim!
- Oi amiga. Tudo bem?
- Oi Camila. Estou bem e você?
- Ótima! Pronta para a prova de matemática?
- Acredito que sim.
Nos dirigimos para a sala de aula, e como esperávamos, o professor inicia a avaliação.
Por incrível que parece, consigo prestar atenção e realizar uma boa prova. Ao terminar as aulas restante, retorno para a casa, no entanto, algo chama a minha atenção quando chego no portão de casa.
Avisto um casal e uma criança conversando com minha mãe. Quem seriam eles afinal?
- Olha quem chegou! Venha Ana, conhecer os novos vizinhos.
Mamãe sempre com suas manias, de se enturmar com as pessoas tão rápido. Aos poucos aproximo-me deles. Parecem ser legais, pois me recebem com um sorriso sincero.
- Olá Ana. É um prazer conhecê-la! Me chamo Sara.
Ela me estende as mãos para cumprimenta-me, automaticamente estendo minhas mãos também para saldá-la.
- É um prazer também dona Sara.
- Esse é meu esposo, Ricardo.
- Olá, tudo bem?
- Tudo bem, prazer em lhe conhecer.
A primeira impressão parecer ser agradável, são pessoas legais aparentemente.
- Essa pequena aqui, é nossa filha, Safira.
Ao descer meus olhos para a criança que estava ao lado do seus pais, depara-me com lindos olhos azuis, no entanto o que mais me chama a atenção, é o fato de parecer conhece- lá de algum lugar. Que estranho!
Safira, aparenta ter aproximadamente uns 10 anos de idade. Com a pele clara e cabelos cacheados, me olha atentamente também.
- Olá Safira, tudo bem?
Todavia, ela ainda permanece me observando em silêncio. Quando de repente, ouço sua voz.
- Te encontrei Ana!
De início, não consigo compreender ao que ela está se referindo, porém, como num passe de mágica minha mente volta aos sonhos que venho tendo esses dias. Não é possível!
- Você?
Meu coração dispara, como é possível e real, eu estar de frente de uma pessoa que povoa os meus sonhos frequentemente?
Esquecendo de todos os que estão a nossa volta, lhe pergunto sem fôlego.
- Quem é você?
* CONTÍNUA...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O MINISTÉRIO DA CASA AO LADO
Mystery / ThrillerA vida parecia seguir o seu percurso como sempre, porém quando menos se esperava acontece o improvável! Novos vizinhos se mudam para a casa ao lado, no entanto, como num passe de mágica surge mistérios, intrigando e despertando a vontade de desven...