estação

6 0 0
                                    




a palavra gostar pode ser usada em vários ocasiões, como:

"eu gosto de café"

mas também podemos usá-las assim:

"eu gosto de você"

quando você gosta de alguém, você gosta dela por inteiro. você gosta do cheiro dela, do jeito que ela arruma o cabelo, daquele sotaque cearense e a risada desproporcional.

você começa a se preocupar e questiona se ela já comeu, bebeu água, chegou em casa. você quer proteger, cuidar, amar. você gosta dela. você quer ela.

você começa a memorizar cada detalhe do rosto dela. cada linha, traço, cicatriz. o brilho no sorriso e no olhar dela, e por um momento você enxerga o seu lar ali.

o nome dela vira morada no seu peito e sempre que ouve aquele nome, seu coração dispara e inevitavelmente um sorriso surge no seu rosto.

o sentimento que ela te traz é similar a brisa do mar, o sol quente na pele, os pingos de chuva que cai e escorrendo no seu corpo, a leveza do vento que bate nos seus cabelos, as flores que florescem em lugares inesperados. ela é simplesmente todas as estações do ano de uma forma mais linda.

e como cada estação, ela deixou uma marca em você. um sentimento. aprendizado.

mas ao decorrer do tempo, você foi percebendo que o sol se esconde no final da tarde. a chuva se transforma em tempestade eou se vai para outro local. lugar. morada. pessoa. o vento além de carregar as flores, carrega como um vendaval toda a leveza que existia, te deixando sem morada. e as flores. as flores não florescem mais ali ou em canto algum.

e nesse exato momento, você percebe que ela se foi, mas você sempre a lembrará como a que te vez decorar cada estação do ano de 2021.

rabiscos de uma jovem em quarentena de sete diasOnde histórias criam vida. Descubra agora