eu nunca pensei que ficaria positivada para o corona vírus. sempre tomei todos cuidados necessários. usar máscara. álcool em gel. distanciamento. quarentena.todos os cuidados eram necessários e são. ainda mais para uma pessoa asmática como eu.
confesso que foi um susto saber que dentro de mim corre um vírus que pode tirar tudo do lugar. fazer o meu tratamento de asma virar de cabeça pra baixo caso provoque algo no meu pulmão. (algo que não seria muito difícil de acontecer)
isso é assustador. mexe com nossas cabeças. nos desanima.
agora estou deitada em minha cama escrevendo. está tudo escuro e só a luz do meu notebook que está iluminando o meu quarto. em momentos anteriores, iria amar isso aqui. mas na real só me sinto mais sozinha ainda.
hoje vi minha mãe só duas vezes. minha avó duas vezes e meu irmão uma só. obvio que respeitando todos os seguintes passos: máscara, álcool em gel, distanciamento. a minha mãe e avó prepara algo para eu comer e deixa na ponta da escada, assim me levanto e vou lá pegar.
eu que escolhi dessa forma. já me culpo demais por muitas coisas que não vem ao caso aqui. não iria suportar em saber que minha família pegou esse vírus por minha causa.
isso é assustador. mexe com nossas cabeças. nos desanima.
porém hoje teve um intervalo de tempo que vi minha cachorrinha. ela conseguiu entrar em meu quarto e colocou a cabecinha dela na minha cama, próxima da minha perna e ficou me olhando. com aqueles olhos castanhos.
não sei o que senti exatamente, mas aquele olhar era familiar. ela sempre faz aquele olhar quando estou doente ou com crise. ela sempre tá ali comigo.
então eu dei um sorriso e disse pra ela que ficaria bem. que meu pulmão vai aguentar. meu corpo vai aguentar. meu psicológico vai aguentar. mas que ela teria que ficar lá na sala com a minha avó, pra cuidar dela da mesma forma que cuida de mim.
minha cachorrinha lambeu minha mão e saiu do meu quarto.
e por um momento isso tudo deixou de ser tão assustador. de mexer com minha cabeça. de me desanimar.
- para a minha cachorra que é minha melhor amiga, meu anjo. Mel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
rabiscos de uma jovem em quarentena de sete dias
Poetrysou apenas uma jovem que fui positivada com covid e ficou em plena quarentena longe de minha família, amigos, trabalho e amores.