Parte 3

240 12 5
                                    

Havia uma nuvem no céu, brilhante,  sua forma lembrava uma fera , devorando qualquer coisa que estivesse em seu caminho

Também havia pessoas no alto de uma colina, seus rostos desfocados. Ela correu para perto da grande fera de fumaça. Sentiu mãos ásperas se entrelaçando, era confortável

Um castelo !

Suas paredes lembravam um vaso muito caro que foi rachando com o tempo. Um homem, dizia coisas que ela sentiu não acreditar

" Se vocês acham que sou mal, esperem só para ver as outras versões de mim"

Lâminas se chocam!

Seu coração aperta!

A medo!

A Dor!

" Tudo que eu sei, é que eu não quero ferir você"

Ela sentiu o aperto aumentar!

Seus lábios pressionados em alguém, podia sentir o gosto salgado das lágrimas que corriam por uma face que não conseguia ver. Foi suave, gentil e terno. Mais acabou depois de um brilho verde e um borrão em sua mente...

Sylvie acordou ofegante!

Eram 6 da manhã e ela mal teve tempo de tomar seu café na tentativa de espantar o sono de uma noite mal dormida , saindo correndo para o trabalho . Já estava virando rotina desde o dia que aquele homem cruzou seu caminho, sonhos...

Sonhos estranhos, onde nunca conseguia ver os rostos que a acompanhavam. Podia sentir o cheiro e até toques estranhos , e tão familiares que as vezes achava que tinha enlouquecido.

Loki nunca mais voltou depois da conversa no estacionamento . Sylvie finalmente pode sentir um alívio, ao mesmo tempo que sentia que lhe faltava algo quando se lembrava dele.

A TVA parecia ainda mais barulhenta ! Loki tomava algo no refeitório enquanto pensava no avanço que tinha tido com Sylvie. Ele cumpriu sua palavra , deixando de perturba-lá por um tempo, pelo menos até sentir que era apropriado voltar .

Mobius veio até seu encontro com pressa:

- Preciso falar com você agora, é sobre a variante que estávamos procurando.

- Conseguiram achá-la? - Loki perguntou.

- Sim, B15 o levou para minha sala e por alguma razão desconhecida ele só quer ser interrogado por você.

Loki sentiu algo estranho ouvindo aquilo. E acabou se lembrando da última coisa que a variante lhe disse antes de entrar na realidade em que encontrou Sylvie .

" Talvez eu esteja fazendo um favor a você "

Por que havia lhe dito aquilo ? Será que sabia o que aconteceu com Sylvie?

Tantas perguntas e Loki ansiava em respondê-las.

Chegaram ao escritório ,o homem não muito velho, de boa aparência, estava sentado com os braços cruzados enquanto seus olhos se fixavam em alguma coisa naquela sala .

B15 saiu de seu posto sem tirar os olhos dele, aproximando dos dois em seguida:

- Ele disse alguma coisa ?

- A mesmo de antes, que só iria falar se fosse com o analista que o perseguiu -  B15 respondeu.

Loki olhou para ele:

- Ótimo, por que também tenho assuntos inacabados com ele.

- Tome cuidado e não deixe se abater pelo o que ele irá te dizer, B15 e eu estaremos lá fora aguardando. - Mobius disse.

Assim que eles saíram da sala, a variante começou :

- Achou o que procurava ?

- De onde você a conhece ?

Loki revidou com outra pergunta!

O prisioneiro se acomodou na cadeira, o sorriso no rosto mais uma vez, dessa vez não era intimidador , era como se estivesse achando graça de algo. E Loki desejou ler sua mente para saber o que era.

- Tudo que sei é que ela é valiosa, muito valiosa...

Loki não estava entendendo onde o homem queria chegar .

Sylvie estava correndo perigo? Era isso?

- Diga-me agora o que sabe?

Seu tom de voz aumentando, a onda de irritação preste a surgir. Se Sylvie corria perigo ele precisava saber.

- Só direi o que sei se prometer que não irá me matar

Loki se aproximou, as mãos nos bolsos se encostando um pouco a mesa, ficando de frente para ele:

- Dependendo do que irá me dizer talvez pouparei sua vida , ou não. Então pare de enrolar .

O homem pareceu se encolher por uns segundos.

- A pouco tempo uma mulher veio até mim , me disse que precisava que fizesse um serviço. Que caçasse uma pessoa para ela.

- Como era essa mulher?

Loki já suspeitava quem poderia ser, mais queria ouvir toda história.

- Era bonita, me disse que se chamava Ravonna. Não entendi quem ela queria que eu caçasse, afinal meu ramo é outro se me entende bem. - riu

Loki permaneceu sério , sabia muito bem o que aquele homem fazia, matava pessoas por puro prazer, era um serial killer . Ao menos essa TVA não prendia pessoas por pequenos delitos e sim pessoas consideradas realmente más e sem conserto algum. A variante continuou falando:

- Bem, eu fiz o que ela me mandou. Encontrei a pessoa, a mulher que você achou. Mais ela estava diferente antes, foi quase humilhante a forma que a encontrei ... - riu mais uma vez.

Loki sentiu sua raiva aumentar , e lágrimas começaram a se formar em seus olhos. Ele avançou contra a variante, a segurando pela gola do macacão que vestia

- O QUE VOCÊ FEZ COM ELA? SE A MACHUCOU PODE TER CERTEZA QUE EU MESMO O MATAREI COM MINHAS PRÓPRIAS MÃOS. - Loki disse em fúria.

- Espere, eu não fiz nada. Eu entreguei a essa mulher, mas também havia um homem. Era idêntico a estátua que vocês tem aqui.

Pânico! Era isso que estava atingindo Loki aquele momento .

- O que eles fizeram com ela? - perguntou sem soltá-lo.

- Eu não sei.

Loki o sufocou ainda mais

- VOCÊ ESTA MENTINDO!

- É a verdade, não faço ideia do que aconteceu com ela depois que a entreguei aos dois.

O homem parecia sincero, mais Loki não confiava nele. Precisava tirar essa história por conta própria, precisava ver Sylvie novamente e tentar trazer suas memórias de volta.

Após contar tudo a Mobius que tentou o convencer em pensar com calma sobre o assunto , antes de ir atrás de Sylvie. Mas Loki não queria esperar, não havia tempo para mas espera em sua vida.

Ele estava cansado, cansado de fracassar e perde pessoas que amava. Não! Dessa vez ele faria valer a pena toda a dor e sofrimento só para ter certeza de que a pessoa que amava estaria bem, que ela estaria feliz , com ou sem ele.

Sylvie merecia ser feliz!

Ele teve tudo, e não soube dar o devido valor quando podia. Ela por outro lado , foi tirada de tudo isso contra sua vontade, tirada de seus pais, de seu povo , de seu lar. Se existia alguém mais merecedor de toda a felicidade seria ela. Somente ela em todo o universo!

Mobius se encarregou do prisioneiro enquanto Loki embarcou em sua jornada de volta.

Continua...

" McSylki " 💚🍟🍔Onde histórias criam vida. Descubra agora