Em uma floresta de paz, tinha uma pequena casa e nela vivia uma bruxa e o seu fiel companheiro um cão vira-lata. Certo dia o vira-lata foi para um lugar e esse lugar era uma capelinha abandonada.
Um certo dia o cão encontra uma raposa ferida e bastante fraca deitada cima do altar, o cão com pena da raposa decida levar para sua casa, a bruxa olhando de longe viu seu companheiro carregando a raposinha na sua boca , ele coloca a raposa em cima dos seus pés e implora para que ela cuidasse dela. A bruxa pensou no começo mas depois decide cuidar da raposa curou suas feridas com ervas medicinais e preparava uma sopa de carne e colocava na sua boca.
Outro dia a bruxa levanta da sua cama e vai direto para galinheiro onde criava suas galinhas d' angola como fossem suas filhas em troca do amor e do carinho elas tavam ovos azuis suculentas, de volta para casa a bruxa percebe que a raposa tinha recuperado a consciência e decide falar com ela-como voce esta?. Falou a bruxa que colocava ovos nos cesto - estou bem obrigado. Diz a raposa com olhar desconfiada, a bruxa percebe o seu olhar e se aproxima da raposa -você vai fica bem. Ela a carência a cabeça da raposa e ela começa fica tranquila -quem me salvou?. Diz a raposa - foi meu amigo. Diz a bruxa se levantando.
O cão entra com coelho todo ensanguentado na boca , ele deixa o coelho do lado da sua dona que estava encarando com olhar de preocupação -você prometeu que não iria fazer mas isso. Diz a bruxa pegando o coelho e colocando em seus braços , o cão não diz nada e sai para sua casinha a raposa se levanta quase caindo no chão mas com pouquinho de força consegue ficar de pé e acompanhe a bruxa ate seu jardim de flores - o que você vai fazer?. Diz a raposa sentando do lado dela - eu vou enterrar o coelho na terra e nela vai crescer flores e seu corpo vai servir de alimento para elas. A bruxa enterrar o coelho na terra, e na terra cresce umas belas rosas de pétala laranja. Passando dias a raposa vai se recuperado e cria uma bela amizade com a bruxa, as duas faziam coisas juntas parecendo que criou um laço entre as duas.
Um certo dia a raposa decide visita a sua família e prometeu que voltaria daqui três dias , a bruxa concordou e deixou ela partir amanhã de manhã pois já era de noite e todos foram dormir. De madrugada a bruxa acordar pois ouviu os gritos das galinhas , ela levanta rapido e sai correndo para galinheiro e quando chegou ela encontra suas galinhas todas ensanguentada gemendo de dor com angústia no seu coração ela sacrifica suas galinhas para acabar com seus sofrimentos e enterra elas no seu jardim e cresce lírio da água e coloca no seu lago. Ela pensou que foi a raposa {que desgraçada}. Pensou a bruxa , ela volta para casa para confronta a raposa mas chegando lá não encontra a raposa e nem seu companheiro , pegou a sua foice e saiu para floresta.
Andando pouco na floresta ela encontra uma trilha de sangue no começo pensou que era do seu cão mas olhando de perto podia ver uns pelos laranja estranhando daquilo anda mas pouco ela encontra a raposa deitada no chão, ela se ajoelha em frente da raposa e a pega no seu colo - que aconteceu?. Perguntou a bruxa com lagrimas nos olhos - foi aquele que você chama de companheiro. Quando a bruxa olha para trás ela quase não reconhece o seu cão ,ele estava todo estranho sua boca estava cheio de espuma seus olhos estavam arregalados e vermelhos - Seth Seth, por favor pare!!. A bruxa chamava ele desesperada mas não atendia o seu chamado, o cão partir para cima dela e ela sem escolhas nocauteia sua cabeça com a foice, ele vai no chão morto. Ela chora pela morte do seu amigo mas o lado bom é que a raposa ainda estava viva, ela pega o cão com carinho no seu colo e enterra ao lado das suas galinhas e nasce uma lírio de calla roxo e todo santo dia ela regava a flor com suas lágrimas e a raposa ficava do seu lado para consolar
VOCÊ ESTÁ LENDO
A bruxa e a raposa
Fantasyé a apena uma história de capitulo único onde um cachorro encontra uma raposa toda machucada e resolve levar para sua dona que é uma bruxa, mas parece que a chegada da raposa muda completamente sua vida e o destino do seu universo