Sua vida faz sentido?

8 0 0
                                    

Para quando nos sentimos desorientados e infelizes com a realidade, quando até mesmo sentir gelo derreter na mal não faz  o nosso corpo estralar de frio.

Se eu escalasse uma montanha e que no topo dela estivesse Deus, eu não iria questionar o que vem depois da morte, qual é o tamanho do universo ou se existe vida fora da terra. Talvez, eu olharia para Ele e diria.
- O que é necessário ser feito para esquecer uma dor? Como continuar mesmo quando acontece a pior coisa do mundo? Por que devemos lutar pela vida?
O que é a vida?
Nascer.
Envelhecer.
Morrer.
Do que se trata a vida?
Por que estamos sempre procurando preencher um vazio? Em nostalgia de um pensamento infantil, que não mais convém. Pois diferente da infância, a mente humana na fase adulta sabe mais, pensa mais, sente mais e tudo isso se porta dentro de um ciclo sem fim.

Ok. Talvez eu tenha feito você se sentir depressivo.
Mas eu, realmente vejo valor na vida.
...
-como você é capaz de amar viver mesmo tendo todos esses pensamentos?
Eu entendo seu questionamento. Sei como você se sente, sei como teu corpo se sente incapaz, o teu pensamento melancólico e a falta de energia
Existir não é facil.
A vida não faz sentido.
-calma, você falou, falou e falou para chegar nessa conclusão?
Sim.
Vamos lá;
Pense na pessoa mais feliz que você conheceu. Ela tem os dois lados de uma esfera plenamente idênticas. No entanto o sol é capaz de iluminar apenas um lado, deixando o outro em uma completa escuridão. O seu amigo feliz tem conhecimento desses dois mecanismos, e escolheu onde o sol é capaz de alcançar. E isso é uma escolha óbvia.
- ok. Ele apenas enxergou o lado bom da vida e esqueceu a parte sombria?
Não. ele apenas passou tanto tempo ocupando a mente pensando no sol que não sobrou espaço para escuridão.
Você entende o que eu quero dizer?
Quando passamos muito tempo tristes, é difícil lembrar que em algum dia já fomos felizes. E é isso que eu quero dizer. Quando nos preocupamos em ser feliz, mesmo estando triste, uma hora a felicidade nos alcança.
"A persistência leva ao sucesso"
-entendi, mas e quando não existe energia para alcançar a felicidade?
Eu entendo, você passou tanto tempo deprimido que isso foi capaz de expurgar sua energia por completo. O que fazer?
-será que eu morri estando vivo?
Não. Seu tonto. Você apenas se perdeu pelo caminho. algo tão imenso, mesmo que as vezes imperceptível, ocorreu que lhe fez esquecer de ser feliz.
-mas eu não me recordo de ter sofrido nada tão grave capaz de me estabilizar por inteiro.

Durante o tempo, você foi espalhando por aí diferentes mágoas. Seja em amizade, família, relacionamentos. Eram pontos de apoio próprio, que de fato, dava sentido a vida. E toda essa frustração te desgastou, mesmo que você não tenha percebido. E isso faz com que você pense que se "tornou" depressivo do dia para a noite.
É como se a mente humana, o nosso sentir emocional, tenha um limite de dor. E ao acumular, acontece o sofrimento.
-e como me reencontrar?
Você necessita criar novos pontos de segurança. Você não pretende continuar como quando, antes mesmo de respirar já ser capaz de sentir falta de ar. Pretende? Isso é cansativo.

Sabe quando o seu sonho dar errado? Não sei, talvez você tenha tido uma vontade imensa de cursar direito. Mas não foi capaz de estudar. Essa luz se apagou, e o espaço que ela ocupa também vai ser espaço para um sofrimento silencioso.
Ou quando não tivemos atenção suficiente na infância, falta de autoestima, má relação familiar, decepções entre amigos, emprego, família. Isso tudo vai ocupar um lugar em ti, que vai ser capaz de não sobrar nenhum lugar de boas memórias. Entende o que eu digo?
Você precisa lidar com seus problemas. Você precisa seguir em frente. Por que caso contrário, não vai ter espaço pra felicidade em meio tanto caos.

Você mudou. Você não é mais a mesma pessoa de antes. Aceite ou fique para trás.

Que cada incontável
estrela do céu
seja uma alegria
que você ainda não viveu.

Tu é a pintura mais bela que existe. Abra os olhos para enxergar suas cores.[vencedores]

Lembre: qualquer coisa que você faça, já é um imenso passo para o sucesso. Só o fato de você estar tentando, já prova que você é forte.
O seu agora não é o seu pra sempre.

Confie no processo, não é hora de desistir. É hora de ser feliz pra valer.

-E se nada mudar, eu mudei. E isso muda tudo.








Apoios:
https://youtu.be/qs1JNOO7J0Y

https://youtu.be/Bq1bI-lsoRI

https://youtu.be/z9WbCnMfZms

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 31, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Para todos aqueles que rejeitam a vida.Onde histórias criam vida. Descubra agora