Ana desceu as escadas lentamente, com o coração acelerado assim que viu o marido sentado lendo o jornal. Eles tiveram uma discussão outro dia, e desde então houve uma guerra entre eles. Eles tentavam constantemente provocar um ao outro. Ana ficou ainda mais irritada quando sua mãe lhe disse que seu marido ia alugar um apartamento no submundo com Catalina. O ciúme a fez tremer. Foi preciso muito esforço para ela não quebrar nada que visse frente, ela tentou ficar o mais calma possível para poder ter uma conversa civilizada com ele.
-Quando você vai para aquele apartamento com Catalina? Você deveria se apressar, porque se não você vai pagar mais um aluguel- Ana se aproximou dele evitando contato visual, sua voz cheia de raiva e tristeza. Ulisses fechou os olhos assim que ouviu a voz de sua esposa, ele sabia o quanto aquilo a atingiu, estava satisfeito com o trabalho bem feito, mas ainda se sentia muito culpado por isso.
Ele respirou fundo, levantou-se e jogou o jornal na mesinha de centro, aproximou-se dela, rezando para que ela não se afastasse. Felizmente, ela não se moveu, mas ainda evitou seu olhar.
-Ana...é...- Ele prendeu a respiração quando seus olhos se encontraram, ele sentiu que poderia ser a última vez que olhava em seus olhos. Ele poderia dizer a ela que amava qualquer parte de seu corpo, mas ela sempre soube que seus olhos eram seus favoritos. -Isso...isso tudo era mentira...- Ela se sentiu aliviada, mas mesmo que quisesse, ela não se sentia tão segura quanto a isso.
-Como assim? Minha mãe me disse que você...
-Eu... eu pedi para sua mãe te contar isso- ele a interrompeu, fazendo com que ela arregalasse os olhos e cruzasse os braços. -Porque... eu quero que você sofra um pouco. Vampirinha, você não sabe que eu não posso mentir para você? - Ele terminou antes que ela tivesse tempo de falar. Ana pensou sobre isso, se perguntando o por quê disso, como ele podia mentir assim? Essa mentira a afetou mais do que qualquer coisa.
-Então por que você quer que eu sofra?- Sua expressão mudou e ela olhou para ele com raiva, talvez sua voz se elevou um pouco.
-Porque... do jeito que você me tratou Ana me machucou, você não pode me provocar dessa maneira - ele gaguejou e se amaldiçoou por dentro. -Por Drácula, isso não é bom para mim e nem para você.
-Não, não, espere um momentinho- ela gritou, mantendo-o parado e engolindo em seco. -Eu não sou a única ciumenta aqui, até porque você queria matar o Octavio.- A lembrança de seu melhor amigo flertando com sua linda esposa o deixou com raiva. Ele nunca vai permitir isso. Ele se lembra claramente de ameaçá-lo. Se ele ver Octavio flertando com ela novamente, ele vai matá-lo. Ele, mesmo que Octavio fosse seu velho amigo, não se arrependeria de fazê-lo.
- Bem, matá-lo, o que você quer dizer com matar... bem, sim!- Ele abaixou a cabeça e olhou para o chão. -Eu odeio o jeito que ele olhou para você- ele admitiu, levantando a cabeça para encontrar seu olhar. Seus braços caíram ao seu lado, sua expressão suavizando.
-Ulisses...-Ela limpou a garganta antes de continuar. -Eu também tenho que admitir...- Ana colocou as mãos atrás das costas e virou os olhos para o outro lado da sala. -Eu usei ele para te fazer ciúmes...
Depois de alguns minutos, ela finalmente falou. Ele ficou chocado, ele não esperava que ela usasse seu amigo para fazer isso, mas agora que ele entendia como ela se sentia sobre Catalina, ele se amaldiçoou novamente pelo que fez. Embora a mentira a tenha afetado muito, ele continuou. Ulisses jurou a si mesmo que nunca mais a machucaria e queria que ela fizesse o mesmo. Ele estava disposto a uma trégua, mas ela também deve cooperar.
-É que...fiquei com medo de te perder, meu amor- Depois de um momento de silêncio, ela finalmente criou coragem para continuar. Ele se aproximou dela, sem deixar espaço entre eles, estendendo a mão e tocando seu rosto delicado, fazendo-a olhar para ele. A pele era macia, fresca e confortável ao toque, e ele ansiava por mais acariciá-la. -Antes de ser infiel a você, prefiro cravar cem mil estacas em meu coração.
-Verdade? - Ana disse fazendo beicinho, ela podia sentir as lágrimas ardendo em seus olhos, mas como uma vampira, ela não conseguia derramar lágrimas.
-Eu juro!- Ulisses colocou os braços em volta da cintura de Ana e a puxou para perto, enquanto ela se inclinava e o beijava alegremente. Suas mãos seguraram seus ombros enquanto ambos compartilhavam todo o amor que tinham um pelo outro naquele beijo.
_____________________________________
NOTAS DA AUTORA
Escrevi isso aqui ano passado, recentemente encontrei ele perdido no meu bloco de notas e resolvi postar. Mesmo sendo curtinho e não tendo muita coisa diferente da cena, eu achei que ficou legal, espero que gostem!! (Se algum dia eu surtar, pode ser que eu mude alguma coisa aqui ou coloque algo a mais aqui, então fiquem atentos) e se encontrarem algum erro me avisem, para eu corrigir depois.
Beijinhos da xingulinha ♥️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e Desejo - One-shots
FanfictionCompilado de one-shots de um casal que é pouco aclamado pelo público