Eu pretendia ir até a secretária entregar os formulários assinados assim que terminasse minha aula de teatro. Consultei o relógio pela terceira vez, faltavam ainda dez minutos para estar liberada.
Minha professora de teatro estava separando os alunos em grupos para que criássemos uma peça criativa para apresentar na semana antes das férias de inverno. Teríamos apenas três semanas para ter tudo pronto.
-Srta. Green? –ela chamou pedindo para que ficasse mais perto.
Imperceptivelmente acabei parada de braços cruzados encostada na parede mais distante.
-Esse será o grupo de vocês. –informou sorrindo antes de se virar para os outros. –Semana que vem veremos em qual ordem irão se apresentar. Estão dispensados.
Meu grupo era composto por uma garota e dois garotos.
-Seu nome é Katie, né? –perguntou a garota.
Ela tinha o cabelo ruivo e curto, olhos verdes e estava vestida de preto. Na verdade, acho que nunca a vi de outra cor.
-Sim.
-Eu sou Cornélia. –disse apontando para os garotos ao seu lado. –E esses são Will e Vitor.
Era a primeira vez que realmente notava suas existências. Eles eram incrivelmente altos, loiros e de olhos cinzentos. Eram idênticos.
-Tente adivinhar quem é quem. –incentivou o que vestia um grande sobretudo.
-Ah, é difícil dizer. –confessei assombrada. –São tão parecidos.
-Você não é a primeira a achar isso. –admitiu Cornélia revirando os olhos. –O problema é acertar o garoto.
Um deles se aproximou de mim.
-Vou lhe dar uma dica. –disse fazendo careta. –Um de nós namora Cornélia.
Ela chutou o garoto.
-Certo, ele namora ela, mas qual é o nome dele? –perguntei apontando para o garoto de sobretudo.
-Não vamos deixar a garota confusa, gente. –disse sorrindo. –Eu sou Vitor.
-Ok, olá Vitor. –disse acenando e virando para o outro. –Olá Will.
Will parecia mais caloroso com a minha presença. Não pude deixar de corar. Cornélia estendeu para mim uma folha.
-Quando podemos nos reunir para escolher a peça? –perguntou rapidamente.
-Estou livre sempre de noite. –informou Will dando de ombros.
-Tem certeza? –perguntou Vitor surpreso. –Pensei que estava saindo com a Arianne.
Senti-me desconfortável por estar parada ouvindo discutirem sobre suas vidas pessoais. Afinal, acabamos de sermos apresentados.
-Gente, podemos focar na peça? –pediu Cornélia olhando para mim. –Pode ser domingo?
-Por mim tudo bem.
-Perfeito, domingo na biblioteca. –disse Vitor ansioso.
-Argh, e o jogo? –perguntou Will irritado.
-Que jogo? –perguntei curiosa.
-Sou do time. –informou surpreso por eu não saber.
-Você não joga de noite. –lembrou Cornélia em tom azedo. –Por favor, Will. Colabore.
-Tudo bem.
-Desculpe, mas preciso ir. –disse lembrando de meu compromisso.
Afastei-me deles quase correndo. Tinha marcado de passar no quarto de Suzi para ajudá-la a escolher uma roupa para nossa excursão de amanhã. Antes que terminasse de descer as escadas ouvi passos me seguindo. Ignorei de início, achando que fossem os outros alunos que tinham ficado para trás na sala. Mas então uma mão tocou meu ombro e virei bruscamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E se eu fechar os olhos?
Romance"Eu tinha um segredo. E esse segredo havia me trazido para cá"