Em uma galáxia distante existe um planeta chamado Titã tanto a massa quão diâmetro são idênticas ao da Terra cerca de 2/3 (71%) de sua superfície é coberta por oceanos e mares. As terras emersas, que formam os continentes e ilhas, destacam-se apenas como manchas, sua população é idêntica à da Terra exceto pela ponta das orelhas serem achatadas e sua população é tão desenvolvida quanto nós.
Titã, nação de Axis 1986.
Um professor chamado Alex Smith de 50 anos está dirigindo uma pesquisa de Criogenia à alguns anos, ele vem treinando um garoto órfã em uma série de exercícios tanto físicos quão mentais, ele tira as notas máximas dos exames na faculdade, também pratica vários esportes. O nome desse rapaz de 18 anos é Bean Conor estava voltando da faculdade para casa correndo, para mais uma cessão de testes e treinamentos então empolgado tocou a campainha do laboratório aí o professor o deixa entrar, então começam com a bateria de exames físicos e médicos, após os exames o professor o chama para a sala onde está o grande projeto da vida dele, a máquina de criogenia perfeita, 100% eficaz ao retardar a velhice. aí mostra que à um gato congelado dentro da máquina e diz que a máquina estava programada para descongelá-lo depois de 16 anos. então a máquina descongela o gato e ele sai normalmente ronronando em direção ao professor, Bean Conor fica surpreso e pergunta e não houve nenhum tipo de dano ao gato, o professor responde que não e logo irá testar com um ser humano. Então o relógio do laboratório toca e o Bean diz que tem de ir embora, mas assim que da as costas o professor pega um extintor de incêndio e golpeia-o na cabeça de Bean Conor e o nocauteando na hora. Aí o professor o coloca na máquina e a justa à 400 anos, aí ele pega as chaves do laboratório e sai pela rua, mas quando vira a esquina é assaltado e na tentativa de fuga é assassinado, então o tempo passa... quando a máquina descongela Bean Connor, ele segura a sua cabeça sentido uma forte dor de cabeça e reclamando com o professor o porquê fez aquilo, mas nada está no laboratório... ele tenta abrir a porta mas está uma parede no lugar da saída e as janelas todas lacradas, aí vê o bueiro do laboratório que dá diretamente ao esgoto da cidade e não vendo muita opção ele pega uma lanterna e desce as escadas, andando pelos esgotos um breu tremendo ele vê umas escadas para cima e sobe, quando chega em cima vê que a cidade toda está subterrada espantado continua em frente e vê mais escadarias para cima e sobe, quando chega a superfície tudo está diferente tudo tão avançado e tão diferente, é apenas a parte baixa da cidade, então ele vai subindo até a parte principal da cidade e olha tantos carros e motos super desenvolvidos mas não contava com uma coisa... um ditador meio humano meio máquina ditando que humanos normais não tem direito de viver na superfície e muito menos a ver a luz do dia. andando pela cidade ele se esbarra em dois policiais que logo o identificado como humano comum (sem computador no cérebro) declaram voz de prisão para ele, mas ele sai correndo dos dois policiais e cai em uma vala aonde dá o lixo da cidade, lá ele encontra um robô totalmente deteriorado mas ainda funcionando, então ele leva para o laboratório e começa a reparar o robô em estado deplorável, então o Bean Conor diz que conseguiu salvar a placa mãe, processador e a memória dele, o robô identificou ele como sendo humano natural e perguntou como ele conseguiu repará-lo, Bean responde que foi fácil foi apenas ler o manual de instruções que tinha achado no lixo.
Então o robô ficou agradecido e quando tiver um corpo o ajudará no que precisar, então Bean saiu e foi revirando o lixo e o que podia achar de corpo, então viu um antigo robô de combate da polícia e o levou até o laboratório, lá consertou esse robô e implantou a memória dele e o chamou de I.F, Bean explicou que veio do passado e que estava confuso com tudo aquilo, I.F explicou que tinha se passado 400 anos após ter sido congelado e que humanos que não tenham computadores em seus cérebros são presos no sub-solo e proibidos de verem a luz do dia pelo resto de suas vidas, Bean Conor decide então agir contra isso, ele volta para a cidade e procura por informações a cerca dos fatos, certos moradores falam que a polícia são capazes de identificar quem é normal ou "evoluído" então uma viatura da polícia faz uma ronda pela rua e ele sai para se esconder, mas vê um elevador que leva à uma área superior da cidade, não tem escolha à não ser subir, então ele vai ao elevador e sobe, lá parece até outro país, diferente da cidade de baixo lá não tem a pobreza e marginais como na cidade de baixo, então ele procura se misturar a população... algumas horas depois ele vai à um parque e lá se esbarra com uma garota que estava correndo, e logo atrás dela vinha dois guardas, então Bean Conor aplica suas técnicas de artes marciais e derrota os policiais e fala para ela o seguir, correndo pela rua ele vê um bueiro em uma ponte e vão lá para averiguar, então o Bean abre e vê que é um duto de ventilação e a desce primeiro e depois desce e fecha o duto com a tampa, lá tem uma passagem até um armazém abandonado.
YOU ARE READING
Titã
Science FictionApós ser usado de cobaia em um experimento de criogenia, Bean Conor se vê em um futuro distópico onde liderará uma resistência para depor um ditador do poder.