Frágil | Para Mathias

1 0 0
                                    

Para você, Mathias. 


Nesses dias, nesses tempos eu não consigo fazer nada que não seja segurar o choro. E não importa se estou em movimento ou apenas petrificada, só me vêm uma baita vontade de me debulhar até não sobrar lágrimas, tristeza ou a mim. Me pergunto se você já sentiu isso ou chegou quase a esse ponto, se já foi açoitado por esse tal sentimento, se é que posso chamá-lo assim, me mande uma carta, uma frase ou um sinal, seja o que for, pois talvez amenize um pouco isso e me sinta como se estivesse em um tipo de clube estranho em que todos os que fazem parte sentem alguma merda triste, em que eu provavelmente não iria, mas me sentiria estranhamente confortável. 

Fique o mais confortável e fique tranquilo também, pois sou boa em amortece a queda dos outros. 

Sempre quis ser aquele tipo de pessoa que consegue colocar para fora seus sentimentos e derrama suas angústias no ombro de um refém, por boa parte de minha vida eu acreditei ser assim, mas me disseram que eu sabia falar bem e até me expressar, mas que eu não entregava muito, que somente parecia que eu verificava a água, mas não entrava, e aqui vai um segredo: não me entrego porque suponho que vou incomodar, que me acho melhor no papel de ouvinte, meio que foi sempre assim suponho que me acostumei. 

Então já que sabe agora que sou uma boa ouvinte jogue seus demônios em mim, que irei fazer café para sentarmos e irei lhe fazer cafuné em você e em seus demônios também.

Outra pergunta: você gosta de café? É se sim com ou sem açúcar? É se não então no que você se afoga? Cerveja talvez? 

No momento estou na cama, deitada em posição fetal e com frio, lá vai um fato curioso: vi em algum lugar na internet que quando estamos deitados assim é porque nós queremos voltar para o útero da nossa mãe, (é esse fato está correto baseado em mim) e estamos carentes (talvez um pouco). Gostaria de voltar no momento em que ainda estava naquele "casulo" minha única preocupação era comer e outras coisas (não sei quase nada sobre esse assunto, acredito que depois irei pesquisar) que bebês fazem. 

Você também já sentiu que só precisa voltar antes de tudo? Antes do primeiro choro, do primeiro afago em nossa cabeça estranhamente fofa, do primeiro aperto instantâneo com nossas míseras mãos em algum dedo. Me responda se possível por favor. 

Não sei em que momento precisamente eu tenha sentido tristeza, mas solidão sei que sempre senti, desde que me lembro de mim. Sempre senti um silêncio, mas não um silêncio bom, mas sim de vazio, de algo que nunca tive, mas que ficou oco nesse lugar, que nunca consegui preenchê-lo e então fico nessa coisa de se sentir aérea, meio aqui, mas nem tanto.

Sou só eu ou você também sente que o tempo está quente esses dias? Não que eu odeie dias ensolarados mas também não gosto tanto, você gosta de dias ensolarados? 

Não irei me colocar muito em seu caminho para não lhe atrapalhar, então com isso vou indo. 

 De mim para você.  

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 14, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Cartas para Mathias.Onde histórias criam vida. Descubra agora