Nessa
5 anos atrás...- Alô, pai? - eu disse atendendo a ligação meio confusa.
- Oi, filha, já cheguei com sua mãe no hospital! O médico disse que a cirurgia vai demorar umas 2 horas, que é um procedimento simples. Merda! - falou em um tom meio atrapalhado e escutei um barulho de algo caindo no chão.
- Okay, Pai. Tá tudo bem? - perguntei rindo, já que ele parecias estar irritando por ter derrubado algo. - O que caiu? - perguntei de novo ainda rindo.
- Tá sim! Só essa mala que sua mãe carrega pra todo lado com as "coisas de beleza" - diz e consegui imaginar claramente ele com cara de deboche fazendo aspas com os dedos.
- Querido, você sabe que odeio ficar desarrumada, e depois da cirurgia quero ficar no mínimo apresentável para os nossos amigos que vão jantar em casa. Não é Jacob? - escutei minha mãe de fundo e gritando a última frase com seu tom divertido de sempre.
- Claro tia, como toda a sexta feira! - Jacob concordou vindo mais perto de mim.
- Como sabia que ele estava com ela? - meu pai perguntou com certa indignação na voz, com certeza arqueou as sobrancelhas.
- Eu sei de tudo, meu bem! - ouvi um leve estalar, provavelmente acabaram de dar um selinho. Fofo, mas eca. - E outra, quando eles não estão juntos? - realmente ela estava certa, eu e Jacob sempre estamos juntos desde que me conheço por gente.
- Eca! - Jacob e eu dissemos juntos nos referindo ao pequeno ato de carinho de meus pais e começamos a rir.
- Eu ouvi, hein! - meu pai riu, até que minha mãe tira o telefone dele e diz.
- Aliás, aproveitem que estão juntos, limpem a casa e façam o jantar, quando eu chegar não vou poder fazer esforço por um tempo, então vou precisar da ajuda dos dois carrapatos. - minha mãe falou brava, mas só por graça.
- Sim senhora! - dissemos juntos.
- Até as 20:00! Tchau. - cantarolei. E quando estava prestes a desligar, ouvi.
- Beijo filha, te amo! - minha mãe também cantarolou. Meu pai apenas riu e murmurou um "até mais tarde" e aí desliguei a chamada.
Minha mãe ia fazer uma cirurgia no joelho, não sei exatamente que tipo, ela nunca demonstrou ter algum problema com ele. Bom, vai saber, ela tá ficando velha e essas coisas acontecem, né?!
- No que tá pensando? - Jacob perguntou com um olhar curioso. Estava deitada na minha cama e ele na poltrona do meu quarto. Completamente largados.
- Em nada. Agora levanta essa bunda daí e me ajuda limpar a casa. - falei enquanto me levantava rapidamente.
- Argh! - resmungou se levantando e elongações os braços. - Vamos esperar mais um pouco, tava tão bom ficar fazendo nada. - soltei uma risada leve pelo nariz vendo a preguiça estampada em seus olhos.
- Vamos! Anda logo! Você sabe que se a minha mãe não nos matar, a sua vai! - ele me olhou com os olhos arregalados e colocou a mão no peito de forma irônica. Logo depois soltou uma risada e eu também não me contive.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐃𝐚𝐝𝐝𝐲 𝐈𝐬𝐬𝐮𝐞𝐬
RomanceNessa Sanchez tem 20 anos e é uma modelo muito bem sucedida que aparenta ter a vida perfeita, mas realmente só aparenta. Perdeu sua mãe por uma complicação em uma cirurgia simples quando tinha 15 anos, depois disso seu pai, que era seu herói, mudou...