2. Prólogo

48 12 7
                                    

Scarlett

Ouvi o meu telemóvel a tocar e acordei sobressaltada na ideia de que estava atrasada para a universidade. Abri os olhos e peguei rapidamente no telemóvel, ainda com a visão um pouco turva devido ao sono, quando li no visor "Madison". Atendi rapidamente.

- Mad? Já estou quase pronta, dá-me uns 10 minutos e saio de casa – disse num tom agitado enquanto me levantava da cama e corria para o guarda-roupa para pegar na primeira peça que visse.

- Ahn? Scar, estás bem? Só te liguei para saber a que horas nos encontramos hoje para o concerto.

- Concerto? Que concerto?

- Scar, não me acredito que te esqueceste. Estamos a falar disto há semanas. – ouvi a Madison rir-se do outro lado da linha telefónica. – Hoje temos o concerto do Austin, não te lembras?

Por uns instantes o meu coração desacelerou. Como é que eu podia ter-me esquecido que hoje era o dia do concerto do Austin Becker? As aulas terminaram há uma semana e parece que ainda não me acostumei ao facto de finalmente estar de férias.

Austin Becker era um dos cantores mais famosos entre os jovens na atualidade. Na verdade, era o meu cantor favorito e da Madison desde o ensino médio. Hoje ele ia atuar pela segunda vez em Barcelona, na minha cidade natal, e desta vez todos os alunos do 3º ano da IED School of Design Barcelona receberam um convite para a after party.

No início do ano, quando o diretor do curso de Design de Moda da nossa universidade nos deu a notícia de que o nosso projeto final seria realizar uma parte dos figurinos utilizados na tour do Austin Becker, eu e a Madison ficamos super entusiasmadas. Desde então, eu e os restantes alunos da turma trabalhamos árduo para que eles ficassem perfeitos, e hoje era o grande dia de os ver ao vivo.

- Penso que o horário marcado pelo diretor de curso foi às 19 horas. Temos de estar uma hora mais cedo para entrarmos e nos organizarmos.

- Tudo bem. Às 18:30 estou à porta de tua casa para irmos para o Palau Sant Jordi. Sem atrasos, Scar! – Madison riu-se do outro lado da linha e desligou o telemóvel.

*

Estava a enrolar o meu cabelo quando escutei o som a minha campainha. Devia de ser a Madison, como sempre, super pontual. Saí do meu closet e desci as escadas a correr enquanto colocava as bijuterias que ainda me faltavam.

- Mãe, pai? Estou de saída para o concerto, não sei a que horas volto. Talvez durma em casa da Madison esta noite.

- Tudo bem, querida. Boa sorte e divirtam-se as duas. – disse a minha mãe da cozinha, enquanto começava a preparar o jantar.

Sem perder mais tempo, abri a porta de casa e percorri o jardim num passo apressado. Quando abri o portão vi a Madison dentro do carro com um sorriso largo no rosto. Os seus olhos azuis estavam contornados por um delineado preto que os fazia sobressair mais do que o normal.

- Entra, não podemos chegar atrasadas! – disse enquanto se empoleirava para me abrir a porta do passageiro.

Entrei no carro e, sem que pudesse dizer alguma coisa antes, a Madison colocou as músicas do mais recente álbum do Austin.

O caminho até ao Palau Sant Jordi não era muito longo e, com o entusiasmo em que eu estava, que era claramente percetível através da altura da minha voz ao cantar as músicas que passavam no carro, pareceu ainda mais curto.

À medida que nos aproximávamos do local onde se iria realizar o concerto era possível ver vários grupos significativamente grandes de fãs do cantor, com cartazes, camisolas e outros acessórios que faziam parte do merchandising da tour.

She don't like the lightsOnde histórias criam vida. Descubra agora