O show

155 19 9
                                    


 O dia amanhecera ensolarado, perfeito para o evento que estava por vir. Sam acordava em seu quarto e aos poucos se despedia da preguiça, dando espaço para um bom humor e uma fome enorme.

 Levantou-se e esfregou suas mãos em seus olhos, afastando os resquícios do ótimo sono que estava tendo agora a pouco. Olhou no espelho, seu cabelo pedia urgentemente por um gel e um bom penteado, mas ao procurar em suas gavetas e estantes, não encontrara nada. 

"Mããaae! Você viu meu gel de cabelo?" gritou do seu quarto, poucos segundos se passaram até obter uma resposta "Estava quase vencido então eu coloquei fora! Vou mais tarde ao mercado Joja para comprar mais, não se preocupe!"

Mas ele tinha sim motivos para se preocupar. O show de sua banda recém formada era hoje, foram meses ensaiando músicas e ensaiando poses na frente do espelho para apresentar na frente dos fãs, seu cabelo de forma alguma poderia estragar isso.

Decidiu então ele mesmo correr até o armazém perto de sua casa para procurar algum gel que quebrasse o galho, mas era quarta-feira. Claro, como pudera se esquecer, de todos os dias da semana o único ao qual Pierre decide fechar o armazém são nas quartas! E agora? O desespero aumentava cada vez mais, mesmo que ainda houvessem horas até o show.

Por sorte do destino, um homem de cabelos compridos passava naquele momento e reconheceu o garoto. O nome do homem era Elliot. Ele trabalhava como escritor, e pela expressão do rapaz e o estado do seu cabelo ele já poderia deduzir perfeitamente sobre o que aquela situação se tratava. Decidiu então ajudar Sam de uma forma diferente. "Bom dia Sam! Parece que os ventos decidiram encantar os seus cabelos durante a noite. Gostaria de uma ajuda?" 

Sam olhou para Elliot como se este fosse seu grande salvador, que o levaria aos céus e o libertaria da perdição. Sem pensar duas vezes aceitou a ajuda, e então um Elliot pensativo girava em torno de si analisando os cabelos loiros bagunçados. "Infelizmente não uso gel em meus cabelos, mas acho que se prendêssemos em um rabo de cavalo lhe daria um charme elegante para esse seu rosto juvenil! O que acha?" O garoto ponderou a ideia, nunca havia feito um rabo de cavalo antes, mas não podia perder tempo pois logo teria que se encontrar com sua banda em um último ensaio, então aceitou.

Feito o penteado, agradeceu a Elliot e correu para sua casa buscar sua guitarra, então se apressou o máximo que pôde para o ponto de ônibus, mas apenas Abigail, a tecladista, estava presente. "E Sebastian?" perguntou Sam enquanto se aproximava sem folego. "Gostei do penteado, caiu bem em você. Acho que ele vai demorar mais um pouco, ainda temos um tempo." respondeu Abigail com um sorriso gentil no rosto. Ela vestia roupas pretas e alguns acessórios decorando seu cabelo roxo, ela sempre fora muito estilosa, mas hoje era uma ocasião mais especial, e ela parecia brilhante.

Alguns minutos se passaram e aos poucos as pessoas que pegariam o ônibus para assistir o show chegavam também. Um dos últimos a chegar foi Sebastian, correndo com suas baquetas na mão, ao olhar para Sam e Abigail ele travou, prendendo o fôlego. Sam imaginou que fosse da corrida que ele estava fazendo para chegar até o ponto de ônibus, então só ignorou.

Com todos prontos, o ônibus embarcava. O caminho foi rápido e tranquilo, Abigail e Sebastian dividiram os lugares enquanto Sam fez companhia para Elliot, onde passaram o percurso inteiro falando sobre dicas de cabelo. Sam sentia que Abigail e Sebastian ouviram a conversa toda, o que o fez rir imaginando os dois anotando as dicas para serem usadas em seus próprios cabelos depois.

Eles chegaram no local e se organizaram rapidamente para iniciar o show. O público era grande, então o show tinha que ser um arraso. Mas mesmo sem querer admitir, Sam estava nervoso, e sabia que os amigos também estavam tanto quanto ele. Pensando nisso, ele decide tentar conversar com eles antes do show, mas Abigail não parava de repetir seus mantras, e Sebastian parecia perdido em pensamentos profundos.

Albacora - Stardew ValleyOnde histórias criam vida. Descubra agora