.

176 12 2
                                    

A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts amanheceu sonolenta. O sol de inverno brilhava sobre as janelas do castelo, iluminando suavemente os corredores e derretendo a fina camada de neve que se acumulara nos telhados durante a noite.

A sala comunal da Grifinória estava com a mesma energia meia acordada-meio dormindo que sempre existe nas segundas-feiras. Enquanto alguns alunos andavam apressados buscando livros aqui e alí, vestindo suéteres e calças de pijama ou outras combinações improváveis, muitos ainda espreguiçavam-se lentamente em seus dormitórios, desejando que o final de semana tivesse durado mais ou só implorando por alguns cinco míseros minutos na cama.

James Potter, no entanto, já estava completamente desperto e vestido. De pé e com um dos cotovelos apoiado no parapeito da janela, esperava seus amigos se aprontarem para descerem para o café da manhã juntos. Reconhecia que era do tipo que fazia piada com tudo e todos, mas odiava perder alguma aula ou se atrasar.

Remus foi o próximo a ficar pronto. Juntou-se a James perto da janela, vestindo um moletom marrom-claro por cima das vestes de Hogwarts, do mesmo tom de seus olhos. Segurava uns cinco livros e ficava dizendo para o namorado se apressar.

Sirius estava totalmente arrumado e com tudo pronto. Como ele conseguia combinar as roupas vermelhas da Grifinória com seu estilo rockeiro ninguém sabia, mas agora demorava-se na frente do espelho tentando ajeitar um delineado dourado sobre seus olhos enquanto Pedro arrumava desajeitadamente sua mochila.

Quando enfim as donzelas ficaram prontas, os amigos desceram para o salão principal - Potter observando todo lugar, procurando uma pessoa.

O aroma de mingau de aveia e cera derretida invadiu suas narinas quando eles entraram no grande salão. Sentaram-se, como sempre, a mesa da Grifinória, esperando tocar o sinal que anunciava a primeira aula do dia.

-Relaxa, ela está na reunião dos monitores. -Lupin estava frente-a-frente com James, e seus olhos cor-de-âmbar claramente notaram que o amigo procurava alguém que não estava presente.

-Meu deus, você sabe ler mentes agora? -James sorriu. -Menos mal, mas isso significa que Ranhoso está lá também.

-Qualquer pessoa que olhe minimamente pra você percebe que está procurando ela. -Disse Sirius, rindo e provavelmente completando o que Remus ia dizer. - E pega leve, cara. Não é como se eles fossem casar só por estarem no mesmo lugar.

-Além do mais, eles pararam de se falar a muito tempo. -Completou Pedro, e todos assentiram.

Eles estavam certos, é claro. Desde que Snape chamou Lily da pior coisa que se pode dizer para um bruxo, os dois nunca mais foram vistos juntos, nem sequer conversando. E Evans agora andava cada vez mais próxima de Remus, e consequentemente, do próprio James. Mas ainda assim ele odiava qualquer ideia de que Ranhoso pudesse tentar se aproximar da amiga.

O sinal tocou e eles seguiram para a primeira aula do dia, que era poções com o professor Slughorn.

O tema hoje era uma poção que arrancou risadinhas dos meninos e suspiros das meninas.

"A famosa poção do amor - Amortentia - na verdade, não cria o amor. Ela apenas faz com que a pessoa desenvolva uma forte obsessão pela outra, que não é duradoura. Porém, o aroma que vocês sentem ao cozinha-lá é verdadeiro e evidência o cheiro de alguém que vocês tem um sentimento. Para sentir o cheiro de alguém, é preciso que esse sentimento já exista e muito provavelmente seja forte.
Alguns outros detalhes de como reconhecer uma poção do amor está no livro de vocês, então deem uma olhada antes de começarem a produzir."

Potter achou a poção consideravelmente fácil de fazer, e o que mais achou interessante na aula era efeito do aroma.

Sentia cheiro de flor de cerejeira, canela e pergaminho.

Extremamente específico e particular, ele sabia que o que sentia era o perfume de Lily.

Não que isso fosse algo a se esconder de alguém, é claro. Qualquer estudante de Hogwarts sabia que James era apaixonado pela colega de classe há muito tempo, e desde então sempre levou muitos foras.

Não houve um dia sequer que Lily aceitou suas investidas ou convites para Hogsmeade, então neste ano ele se aquietou.

Embora o desejo de tê-la ainda fosse ardente em seu peito, parou de flertar com ela toda vez. Finalmente aceitou o fato de que se um dia Evans saísse com ele, seria só para cessar a insistência, e não por sentimento real dela. E obviamente isso o machucava, mas talvez se ele tivesse sido mais sério desde o começo...

Seus devaneios foram interrompidos pelo próprio motivo deles. Os cabelos ruivos balançavam com a lufada de vento que entrou quando ela abriu a porta. Estava com sua aparência corriqueira de sempre, o mesmo uniforme de Hogwarts que James via todos os dias, e o mesmo olhar vibrante de seus olhos verde-esmeralda, mas ainda assim estava mais linda que qualquer pessoa naquela escola.

-Com licença, professor. -Disse Lily. -Desculpe-me o atraso, estava na reunião dos monitores. Professora Minerva pode confirmar.

-Fique ao lado do senhor Lupin, por favor, senhorita Evans. -Slughorn convidou a para entrar com um pequeno aceno das mãos. -Você perdeu a explicação, querida. Depois pegue com ele, por favor. E somente observe, pois não dará tempo de prepaear sua poção.

Lily comprimentou os amigos assentindo discretamente e juntou se a Remus, que estava na mesa mais próxima a Pontas.

-Remie, você também tá sentindo um cheiro diferente nessa sala? -Cochichou Lily, franzindo a testa. -Em todo o canto é notável um aroma... fresco como um dente-de-leão, amadeirado e, bem, característico do James. Ele derramou seu frasco de perfume ou algo assim?

-O perfume que eu estou sentindo é o do meu namorado...

A ruiva ergueu as sobrancelhas e deteve seus olhos por alguns segundos nas espirais características que denunciavam a poção e seu olhar foi se alarmando à medida que pensava no que estava acontecendo com seus sentimentos.

James sorriu discretamente quando ela olhou na direção dele e corou tanto que parecia ter exagerado na maquiagem.

Finalmente ia dar certo. Era recíproco.

amortentia | jily oneshotOnde histórias criam vida. Descubra agora