Me mudei recentemente para uma cidade do interior. Tive que mudar de rotina, amigos e entre outras coisas.
Minha nova escola é um tanto quanto "velha", ela tem os seus cem anos e isso é muito, tem uma história um tanto engraçada, pelo menos eu acho.
Antigamente esta escola era um lugar para feiras, lugar da igreja, sabe? E por isso, dizem que em uma área específica do colégio, as freiras foram enterradas. Particularmente eu acho essa história muito interessante e soa como aqueles velhos contos de folclore.
Um dia eu estava passeando pela escola durante o almoço, e encontro dois amigos: Bryan e Luna. Estes dois malucos me levam para o que chamam de "porão" e é lá que jazem os espíritos das freiras e seus corpos.
Inicialmente hesitei, meu senso de medo aflorou e eu quis não ir, mas logo depois repensei, "uma oportunidade única", algo do tipo.
Nós três descemos as escadas sem sermos vistos e foi tudo muito rápido, já estávamos no lugar e a porta de entrada estava completamente aberta. Ao entrar, o cheiro era desagradável, parecia que não era limpo há décadas e tinha poeira em todo canto.
— Por que diabos vocês queriam vir aqui? — perguntei.
— Ah sô (eles falam assim mesmo), é porque falam que as velhinhas moram aqui. — Disse Luna.
Eu solto uma leve risada, ainda não aguentava ouvir "sô".
— Bem, vamos aqui para trás, deve haver documentos antigos, podemos dar uma olhada. — Sugeriu Bryan.
Nos dirigimos pelo porão, que era largo, no fim do corredor havia uma porta.
— Está trancada. — Falei.
— É óbvio que estaria! — retrucou Bryan.
— É sô, as velhinhas tão aí, por isso tá fechado. — Luna riu logo em seguida.
Nós éramos realmente três idiotas, tivemos a brilhante ideia de tentar derrubar a porta.
— Um, dois, três...
Fomos com tudo para cima da porta, ela abriu, mas não caiu. Ao entrarmos estava tudo escuro, mas havia um interruptor por perto, apertamos e tudo ficou claro. Podíamos ver claramente que ali, só havia papéis velhos no chão de antigos registros da escola.
Ficamos um pouco decepcionados, e suspiramos. Atrás de nós ouvimos um barulho de desaprovação, era uma das supervisoras.
— Que feio crianças...
Depois disso, tivemos que sair dali, pegamos uma advertência, mas nada muito grave. Foi divertido.