Já eram duas da manhã, a insônia me assombrava enquanto a saudade se estalava em meu peito. Não podíamos terminar assim, podíamos? Desbloqueei meu celular pela centésima vez na mesma noite, abri o aplicativo de mensagens e lá estava ele, acordado também. De repente sua imagem apareceu em minha mente, sentado em frente a uma mesa de madeira encostada na parede de seu quarto, apertando as teclas do computador freneticamente enquanto joga um de seus jogos.
A saudade me invadiu de uma vez, tomando conta de toda minha mente e corpo, me trazendo uma necessidade desesperada de sentir sua pele tocando a minha, seus lábios tocando os meus. Quando me dei conta, estava parada em frente ao seu portão, enviando a seguinte mensagem: "Quer passar uma última noite do jeito que sempre quisemos? Sai aqui fora". Enviada. Parei para pensar por um segundo, tentando entender como ou porquê fui parar ali. Nenhuma conclusão me veio à mente, minha mente era apenas ele.
Não demorou muito até que ele aparecesse no portão, vestindo sua calça cinza surrada e seu moletom preto de alguma marca que nunca ouvi falar. Seus olhos demonstravam surpresa, e sua expressão era tão serena que senti que desmoronaria ali mesmo, só de olhar para ele.
一 Oi - ele disse sem jeito, tentando esconder a angústia de ter que se lembrar de nossa última conversa ao me olhar 一 O que está fazendo aqui tão tarde? Como veio até aqui?
一 Eu posso entrar? - perguntei hesitante, nem eu mesma saberia responder aquelas perguntas.
一 Claro, entra - ele afirma dando espaço com o braço para que eu pudesse passar pelo portão.
Fomos em silêncio até seu quarto, fazia apenas um mês que havíamos tido aquela conversa e decidido seguir caminhos separados, mas senti como se não viesse a esse quarto a décadas. Nada mudou, como eu já esperava, as paredes continuam sendo azul pastel, a guitarra dele continua pendurada no mesmo lugar na parede, a enorme coleção de quadrinhos de super-herói continua organizada por ordem cronológica na prateleira. É bom ver que tudo está como deveria estar.
O silêncio pairou sobre nós, não havia nada a dizer. O silêncio era bom, confortável, palavras provavelmente estragariam tudo. Nos encaramos por um tempo, sentimentos confusos à flor da pele, e ainda assim, era bom.
一 Respondendo às suas perguntas, só posso dizer que eu também não sei as respostas - encarei o chão por um momento, pensando no que dizer 一 Eu não estava conseguindo dormir, então pensei que podíamos passar uma última noite juntos - o olhei ansiosa esperando por uma resposta, ele parecia confuso. O vejo soltar uma risada sarcástica.
一 Espera aí, você termina comigo e depois de um mês aparece aqui às 2 horas da manhã com essa história de passar uma última noite juntos, sendo que é você quem está indo pro outro lado do mundo? Por quê? Isso não faz sentido. - ele disse em um tom um pouco mais alto.
一 Porque eu te amo! - respondi no mesmo tom, meus olhos começaram a lacrimejar 一 Ir estudar em outro país, não vai mudar isso. Eu sou sua, você não entende?
一 Então por que me deixou? - indagou em um tom mais baixo.
一 Eu não quero que você sofra, ou estagne sua vida por minha causa - comecei a chorar, ele hesitou mas logo veio até mim e me abraçou. Me encaixei nele como uma fronha em um travesseiro, e desejei por um momento que aquilo não acabasse 一 Não quero brigar, ou ter essa conversa de novo, nós já tomamos decisões. Só que por apenas uma noite não podemos simplesmente, esquecer? Deixar tudo pra lá.
Ele sussurrou em meu ouvido: "É tudo que eu mais quero, eu te amo tanto minha pequena" E assim selamos um beijo aconchegante, lento e cheio de carinho, com a promessa de que por apenas mais uma noite, seríamos só nós dois. Abraçados em uma cama, trocando juras de amor, imaginando uma infinidade de possibilidades e, sorrindo, sendo nada além do que nós somos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas uma noite...
Romance"Quando a solidão e a saudade te invadem, você faz coisas que às vezes nem consegue explicar." Mais uma história de apenas um capítulo, espero que gostem <3