Capítulo 01

21 2 5
                                    

Sofia

Acordei muito antes do despertador tocar. Na realidade, eu quase não dormi por conta da ansiedade. Após levantar, fui até o banheiro do meu quarto, tomei banho e fiz as higienes matinais.

Depois que saí do banheiro de roupão, revirei todo meu closet procurando uma roupa legal para vestir para o meu primeiro dia na N.T.S. (abreviação para 'New Talents School', traduzindo para o português fica 'Escola dos Novos Talentos'), que é a melhor escola de novas estrelas do país. E estou muito feliz que consegui uma vaga na primeira (e, por enquanto, única) sede que abriu aqui no Brasil, em São Paulo, a uns cinco anos atrás.

E, como é uma escola inclusiva que veio dos Estados Unidos, com professores muito qualificados, talentosos, bonitos e bilíngues, quero escolher uma boa vestimenta para causar uma boa impressão logo de cara.

Após muitas opções, consegui me decidir por um cropped branco com mangas curtas (onde está escrito 'confindent' como estampa), calças jeans e tênis. Dei uma ajeitada em meus cabelos tingidos de vermelho, peguei a mochila e saí do meu quarto.

Ao descer as escadas do corredor dos quartos, encontrei meu pai preparando o café da manhã na cozinha. L

– Bom dia, pai. Acordou cedo.

– Bom dia, filha. – Ele me deu um beijinho gentil em minha testa. – Se eu não acordar cedo, você não tem café da manhã, minha querida.

Ele preparou dois omeletes bem reforçados e terminava de fazer o suco natural de goiaba, o meu favorito.

– Pai, nós temos liquidificador para triturar as frutas, sabia?

– Sabe que odeio o barulho que aquela coisa faz. Ainda mais de manhã cedo.

– É… devo concordar com o senhor.

Meu pai sorriu e continuou triturando e batendo as frutas da sua maneira manual. Eu não o julgo, pois é o jeito dele de tentar fazer as coisas da sua maneira. E ele é forte, então não é uma dificuldade exatamente.

Alberto Vintage é o nome artístico do famoso DJ Vintage Culture, embora muitos não saibam disso por ele não compartilhar muito sua vida pessoal nas redes sociais. Na verdade, meu pai até mesmo escondeu da mídia que era noivo de Alice Gouveia, uma cantora que ficou conhecida no norte cantando ritmos paraenses. Eles foram pais muito cedo. Porém, quando fiz 10 anos, minha mãe sofreu um acidente de carro e, infelizmente, não sobreviveu.

Ele sofreu tanto que decidiu se afastar um pouco da carreira e cuidar mais de mim. Apesar de ser algo complicado para ambos, nós falamos dela sempre lembrando dos momentos bons. E tem horas que olho para o meu pai e ele nem parece que já está quase beirando os 40 anos. É um pai maravilhoso e desejo muito que ele encontre outra pessoa e seja feliz.

Nossa casa é do tamanho suficiente para duas pessoas, porém com um quarto extra. Decidimos nos mudar da nossa antiga casa por ela lembrar muito a mamãe, o que ajudou na superação após a sua morte. Também tem quintal com churrasqueira, piscina e uma quadra de tênis/basquete/futebol, já que tem os gols, as cestas e a rede, que é removível. Também temos uma mesa de sinuca próximo a churrasqueira e outra de pebolim. E meu pai ama trazer seus amigos para um happy hour.

Após o nosso café da manhã, meu pai colocou seu chapéu e os óculos. Ele pegou suas chaves do carro e esperou eu terminar de comer. Limpei minha boca suja de leite com um guardanapo, me levantei e peguei minha mochila.

– Pronta, minha filha?

– Sim, pai.

Fomos até a garagem juntos. Entramos em seu carro (eu no banco do passageiro, óbvio), colocamos os cintos, ele ligou o carro, abriu a porta automática da garagem e logo saímos pela estrada afora.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 22, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Go!Onde histórias criam vida. Descubra agora