gangue

323 36 6
                                    

×

Jimin terminava de amarrar seu cabelo em um rabo de cavalo, deixando os grandes fios pretos bem firmes e alinhados, em seguida colocou um boné azul sobre a cabeça acompanhado de um óculos escuro raso sobre os olhos. Checou sua imagem no espelho a frente e logo percebeu a presença de mais alguém pelo reflexo. Seus olhos fixaram sobre os de Aeri ainda pelo espelho e ela pôde notar que a garota estava tão bem arrumada quanto si, com uma maquiagem chamativa sem ser vulgar que combinava com seus belos cabelos ruivos, realçando todos os traços no rosto da japonesa, além de vestir botas e uma jaqueta de couro pretas.

Não era pra pouco estarem bem vestidas, as mesmas estavam se preparando para uma ocasião um tanto especial que demandava uma aparência a altura, e tudo precisava ser bem convincente.
Jimin acabou por se virar, ficando frente a frente com a japonesa que agora se encontrava praticamente colada em seu corpo, o que gerou um empurrão sem jeito da maior sobre ela, seguido de alguns xingamentos.

- Sem brincadeiras agora Aeri! - Repreendeu em quanto saia do banheiro em direção a pequena sala do apartamento. - Isso tem que ser sério, mas parece que você e a Yizhuo só ficam de palhaçada o tempo todo, desse jeito vou ter que arranjar outra equipe, ora bolas.

A japonesa seguiu a mais velha de braços cruzados e um semblante emburrado, revirando os olhos a cada fala que saia por seus lábios.

- Você é séria demais, chega até a ser entediante. - Proferiu. - E nem ouse me dirigir essas palavras porque como você bem sabe esse plano é todo meu. - Apontou seu dedo para a própria cabeça, gerando um revirar de olhos da outra. - E muito menos me compare com aquela lá. - Se referia a amiga Yizhuo.

- Aquela lá que por acaso está atrasada como sempre. - Jimin falou agora com uma voz ansiosa, ela odiava atrasos, odiava tudo que não fosse conforme os planos.

As garotas não eram um trio comum. Elas não eram amigas que combinavam de dormir na casa umas das outras ou fazer compras no shopping aos domingos. Elas eram uma equipe, ou gangue como Aeri preferia se auto declarar. Nada além de um grupo de roubo nada amador, com suas peculiaridades.

O pontapé inicial foi dado por Aeri Uchinaga, na época a garota passava por algumas instabilidades financeiras, estava devendo muito dinheiro e não sabia como escapar daquilo, já havia pego empréstimos e cada vez mais a bola de neve só aumentava. Em um dia que estava esgotada, em todos os sentidos possíveis, teve a brilhante ideia de tentar a sorte roubando.
Mas ela tinha consciência de que não iria conseguir isso sozinha, precisaria de uma equipe para ajudá-la.

Sua primeira opção foi sua amiga de longa data Yoo Jimin. Elas haviam se conhecido no primeiro ano de residência de Aeri na Coreia, e já se passaram cinco anos desde então. No início a japonesa não compreendia quase nada da língua estrangeira, então a coreana foi um anjo que surgiu na sua vida, ela a ajudou a compreender o dialeto e lhe mostrou todos os cantos possíveis da cidade em que moravam, elas eram como unha e carne, sempre topavam de tudo uma pela outra.

Além de que Jimin era uma pessoa de personalidade forte, ela tinha suas opiniões, pensamentos e crenças acima de tudo e todos, e nunca cederia isso para ninguém além de si mesma.
Mas se existia algo que tirava a garota de cabelos longos do sério eram causas sociais. Ela não suportava ouvir todos os dias políticos fazendo promessas que nunca cumpririam apenas para agradar a população e se elegerem, não suportava o fato de pessoas gastarem pilhas de dinheiro em coisas inúteis em quanto haviam crianças pedindo poucos centavos nas ruas para não passarem fome, não suportava a negligência coletiva da humanidade em relação ao meio ambiente entre outras coisas, por causas assim ela discutiria com as palavras mais sujas para fazer jus ao que defendia.

robber | winrina Onde histórias criam vida. Descubra agora