My heart chose...

1.1K 134 22
                                    

Syn suspirou enquanto varria o chão da sua rua, onde sempre ficava lotado pelas folhas da primavera. Seu semblante era triste e parecia até um pouco cansado, mas na verdade estava apenas divagando sobre a primeira vez que fez aquilo pensando em Nuer de uma forma romântica.

Começou a faculdade logo depois que voltou do monastério, pretendia viver a vida mais correta o possível e talvez até voltar a ser monge depois da formatura, aquele lugar lhe ensinou muitas coisas e sabia que isso daria orgulho aos seus pais.

Mas foi então que ele chegou, no terceiro semestre, transferido de outro curso, mudando tudo.

- Tá pensando no que, Syn? - perguntou Nuer, acariciando suas costas e o fazendo despertar dos seus devaneios.

- Em nada, estou um pouco cansado. - sorriu sem jeito.

- Eu trouxe comida pra gente almoçar e ir pra faculdade. O que acha?

- Uhum, maravilhoso. Mas antes eu preciso tomar um banho, passei a manhã varrendo folhas.

- Claro. Eu vou esperar você. - entraram na casa de Syn e Nuer ficou no sofá, mexendo em seu celular, provavelmente conversando com alguém, enquanto o mais velho ia para o banho.

O ponto em que seus pensamentos estavam quase chegando antes de ser interrompido era: havia descoberto que Nuer não gostava de si de verdade, estava com ele apenas para chegar até seu melhor amigo, Kuea, mesmo sabendo que este tinha um noivo.

Achou um desenho que era praticamente uma declaração explícita no caderno do namorado e aquilo o abalou, deveria terminar com ele e tentar esquecer, mas o amor sempre nos faz idiotas, por isso estava apenas um pouco distante tinha alguns dias, mas não era como se Nuer notasse, já que estava sempre trocando mensagens com Kuea.

O que lhe fez ficar realmente triste era por se sentir usado. O namoro dos dois era escondido, Nuer nunca quis que ninguém soubesse e depois daquilo o motivo parecia bem explícito, era apenas um passatempo enquanto tentava conquistar quem realmente queria.

Sentiu as lágrimas escorrendo por seu rosto e colocou a cabeça embaixo da água.

- Hey, Syn, está bem? - perguntou o outro dando duas batidinhas na porta.

- S-sim, já estou saindo. - lavou seu rosto mais uma vez e desligou o chuveiro

Secou seu corpo vagarosamente e se vestiu no banheiro, respirando fundo para que não aparentasse que havia chorado. Desceu para a sala onde o namorado estava esperando e o ajudou a colocar a comida na mesa, almoçando e depois indo para a faculdade, de ônibus, como sempre faziam quando almoçavam juntos.

- Eu vou descendo aqui e encontro você na faculdade. - disse, dando um rápido beijinho na bochecha de Syn e descendo dois pontos antes.

Nuer sempre fazia isso e nunca nem precisou perguntar o porquê, afinal o namoro era secreto e geraria perguntas serem vistos juntos. Não conseguiu segurar a lágrima que escorreu por seu rosto, costumava ser mais feliz.

Syn sempre achou que nunca se apaixonaria, por que isso foi acontecer logo por alguém que não o amava?!

Em meio aos seus devaneios acabou perdendo o ponto e descendo um pouco depois, foi a passos lentos em direção a faculdade, sentindo um pouco o sol e aquela brisa fria. Quando chegou em frente ao prédio de engenharia, seus amigos já estavam todos lá lhe esperando, incluindo Nuer e Kuea, que descia de sua moto junto com Diao.

- Syn, achei que vinha de ônibus. - disse Ton, olhando curioso e logo Syn percebeu que os olhos de Nuer também estavam sobre si, tentando entender o que havia acontecido provavelmente.

Choose meOnde histórias criam vida. Descubra agora