Me lembro perfeitamente quando minha mãe me chamou para servir a Deus, preferi servir ao mundo do que seguir o caminho do Senhor, mesmo tendo o exemplo de vida dos meus pais, de amá-los e reconhecer neles este Deus perfeito e fiel. Servir ao mundo de forma intensa e conheci muitos pecados da carne, mas não é para falar deles que escrevo esse testemunho, é para falar de como fui surpreendida em me converter a este amor até então distante de mim. Durante 33 anos da minha vida fui chamada para o encontro com Deus, o Espírito Santo sempre esteve a me convidar a ter este relacionamento perfeito e fiel, mas como entender esse chamado? Foi em sonhos, me lembro de todos eles perfeitamente, como se fossem hoje, eram sempre dois tipos de sonhos, em um eu voava sempre em caminhos estreitos entre árvores, acima de casas, montanhas, cidades, neste sonho eu sempre estava procurando algo, uma vez, procurei as almas dos meus pais, mas não as encontrava, eu chegava a ver outras almas onde eu sabia que eram almas negras, porém elas não me viam. Meus sonhos eram muito reais e eu gostava de sentir aquela sensação de voar, quando acordava eu preferia esta dormindo, não tinha o entendimento, o porquê daqueles sonhos, me questionava por algumas vezes apesar de não os entender.
O outro sonho era sempre com água, eu tinha que atravessá-las, mas era impedida por peixes enormes, tubarões e cobras. As águas sempre eram cristalinas e era visível todos os animais que havia ali, mas eu sábia que tinha que atravessá-los, mas sempre era impedida. Era um enigma para eu, mas só decifrei esses sonhos ao me converter ao Senhor.Depois de mais de 33 anos só me converti ao Senhor quando já tinha minhas duas filhas e uma delas, a mais velha, começou a ter visões de pessoas mortas, que vou contar mais à frente. Uma tinha 3 anos e a outra 5, foi quando já havia a necessidade de um relacionamento profundo com Cristo e foi na igreja Batista do Morumbi onde escolhi me dedicar a um relacionamento eterno com Cristo.
Tempos difíceis aqueles, mas eu sabia que aquele era o momento de estar na casa do pai, orei e disse: "Senhor eis me aqui, não voltarei ao passado e nem olharei mais para trás, a partir de agora serei sua filha e tu serás o meu Deus, quero eu mesma te conhecer, apresenta-te para mim, porque nunca mais servirei ao mundo, preciso de ti, quero a partir de hoje agradá-lo." E foi assim em meio a essas palavras e súplicas, mas não foi fácil chegar até aqui.
Às vezes me questiono porque precisei está no fundo do poço para te procurar Senhor, foi em meio ao desespero, onde eu já não achava mais possível o impossível e onde não tinha mais forças para prosseguir. Onde tudo não tinha um porquê e nem motivos de felicidade, só fracasso, decepções e desilusões ... Onde você está mais frágil, é onde você começa a enxergar a Deus e entender que somente ele é capaz de aceitá-lo e ajudá-lo em tudo o que precisar. Foi em meio essas dificuldades que pude entender a importância de uma nova vida,
um novo recomeço; e para isso era necessário morrer essa velha criatura do mundo e ressurgir como uma nova criatura em Cristo; assim com uma fênix que renasce das cinzas ou a Águia que renova suas penas para um novo voo. Uma nova vida, e assim agradeço a Deus pelas provações, pois é na fraqueza que se aperfeiçoa o seu poder em nós. Este momento foi de um novo relacionamento com Cristo, porém não foi o primeiro encontro.O primeiro encontro foi nos meados de 2005, onde já havia nascido minha segunda filha Manu, com 20 dias de vida e a primeira filha, Nicole, já tinha dois anos de idade. Eu tinha retornado aos braços da minha mãe, meu pai já havia falecido, estava um dia de sol e eu e minha mãe estávamos lavando roupa no quintal junto com uma grande amiga nossa, falávamos das amarguras que a vida tinha nos trazido, das lutas a seguir do sofrimento vívido, das dificuldades que passamos; e naquele momento nossa amiga ergueu suas mãos para o céu e disse: "Zena está vendo aquele lá em cima? Ele é Deus, entrega tudo nas mãos dele." E eu olhei para o céu, refletindo e sentindo aquelas palavras me acertando como flechas, foram até minha alma e esquadrinharam meu coração; em meus pensamentos falei com Deus: "Senhor toda minha vida, todos os meus problemas entrego em tuas mãos." Pela primeira vez tinha olhado para Deus de uma forma diferente, meu espírito estremeceu e reconheci que só somente ele poderia mudar para sempre minha história.
Naqueles dias eu procurei uma pessoa que entendesse da palavra, para me falar de Deus e foi Amélia, uma pessoa muito conhecida por ter muito conhecimento bíblico, veio a mim. Eu a convidei para fazer um estudo bíblico, começamos a falar da palavra e foi onde ela me falou a respeito do Espírito Santo. Eu realmente me comovi, porque apesar de ter algum conhecimento bíblico, eu ainda não conhecia profundamente. Conhecer profundamente o Espírito Santo foi mais que maravilhoso, é fundamental para um relacionamento com Cristo.
Espirito consolador, foi derramado no dia de Pentecoste, Jesus falou muito dele, Jesus disse é preciso que eu morra para que vos receba o Espírito Santo, você poderá pecar contra Deus, contra Jesus e será perdoado, mas se você pecar contra o Espírito Santo não será perdoado.
O Espírito Santo quem revela Cristo em você é ele quem distribuí os dons espirituais as igrejas, ele que nos frutifica para Deus, ele nos traz poder, ele habita dentro dos nós, mas somente para aqueles que reconhecem Deus um ser supremo e reconhecem que Cristo morreu pelos nossos pecados e é nosso eterno Salvador. Em Cristo está uma nova aliança perpétua com Deus, batizamos em nome do Pai do Filho e Espírito Santo, você receberá o que é mais sagrado de Deus; O Divino Espírito Santo, a 3° pessoa da Santa trindade, ele testifica a nós na terra, ele é o selo, por isso foi derramado graça sob graça, o que era antigamente para alguns hoje é para todos aquele que creem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deus e eu no Deserto
SpiritualAgradecimentos. Em primeiro quero agradecer a esse Deus maravilhoso que permitiu esse momento de graça e revelação do meu encontro e caminhar com Ele num deserto que me eleva ao conhecimento e entendimento de uma vida com Cristo e sentir a grand...