Perfect

21 2 2
                                    


- If you like causing trouble up in hotel rooms... And if you like having secret little rendezvous... If you like to do the things you know that we shouldn't do... Then, baby, I'm perfect... Baby, I'm perfect for you! - o vestido azul da Melanie quase brilhava naquele momento, não sei se pelo fato de eu amar nossos covers da One Direction, o que fazia todo aquele momento ser especial, ou se era apenas por causa do paetê na roupa. - And if you like midnight driving with the windows down... And if you like going places we can't even pronounce... If you like to do whatever you've been dreaming about... Then, baby, you're perfect... Baby, you're perfect...

- So let's start right now! - terminei a música e fiz a guitarra vermelha tocar sua última nota. Informação importante: sempre dou um jeito de colocar a minha guitarra nas músicas.

Pulei nas costas do Eric (que não estava preparado, então quase me derrubou no chão) e escutei a plateia ir à loucura. Não era nenhum público do Rock in Rio, mas era um bom público para mim. Naquela noite, o show era em um evento grande da cidade, então eu estava super empolgado.

- Valeu, pessoal! - Dylan falou depois de sair de trás da bateria e ficar ao nosso lado. Senti seu olhar julgador sobre mim e voltei a ficar de pé sozinho. Ele riu e observou a Mel aproximar-se e abraçar-nos.

Todos estavam especialmente lindos naquele show. Além do vestido azul que já comentei, Mel usava o cabelo todo trançado - já faziam alguns dias que ela tinha aderido a esse penteado. Todos adoramos! - e um coturno preto. Já nosso amado e loiro baterista Dylan apostou em uma sobreposição de camisas, uma branca e uma verde por cima. Sempre com seus duzentos anéis, claro. Vale ressaltar que seu cabelo parecia tingido, mas era natural. É verdade, já vimos fotos dele bebê e tudo! Eric usava sua jaqueta marrom de couro falso que quase andava sozinha - isso nunca fez sentido porque ele era o mais rico de todos nós. Mas não se engane, ele não era humilde. Só se fazia. O resto da roupa era toda preta e também colocou um óculos escuros - estava de noite, meu Deus... Detalhe para o baixo que compunha a roupa também, dando aquele charme. Tinha deixado o teclado de lado naquela noite devido a nossa escolha de repertório, aliás. E como você deve estar curioso sobre mim, saiba que usei uma roupa all black, com um acessório para as mãos roubado do armário do Dylan e óculos escuros!

Depois dos agradecimentos, chegava um dos meus momentos favoritos que era quando comíamos os lanchinhos do evento pós-show e saíamos para jantar logo em seguida. Naquele dia, tudo acontecia como de costume, até eu pegar o primeiro cupcake. Aquela garota que se dizia nossa amiga o tirou da minha mão e deu uma mordida, depois pediu a nossa atenção. Ah! Depois de roubar a minha comida, ela esperava que eu olhasse para outro lugar?!

- Relaxa, Félix. Eu vou te devolver. - ela dizia, entre risos. - A noite de hoje foi bem especial, de verdade. Sempre vou ser grata por esses momentos com vocês, ainda que tirem minha paciência todos os dias. Sabem que eu adoro tocar com vocês, não sabem?

Concordamos com a cabeça;

- Por que parece que vai vir uma notícia terrível agora? - Eric estava autografando algumas fotos nossas para entregar a alguns fãs na saída. Ele esquecia que ninguém se importava conosco daquele jeito, ainda.

- Depende do seu ponto de vista... - ela parecia sem jeito agora. Aquela animação tinha ido embora. Ferrou. - Como eu dizia, a noite foi incrível. Inesquecível! Mas não tenho certeza se isso vai continuar... acontecendo...

- Quê? - nós três falamos em uníssono. Melanie ficou claramente nervosa, olhando para o chão, para os lados e sem nem nos encarar direito.

- Olha, já faz mais de um ano que estamos nessa banda e ela realmente começou a fazer um certo sucesso. As pessoas nos chamam para tocar e nos pagam com dinheiro de verdade!

- Que desastre ganhar dinheiro... - Dylan falou com ironia. Eu também não estava entendendo o ponto dela.

- Vejam bem: era para ser uma brincadeira, um hobby. Lembram?

- E não é incrível que nosso hobby nos dê dinheiro, Melanie? - decidi me pronunciar. - Pensei que esse fosse o objetivo de todo mundo. Não é? - olhei para os meninos buscando apoio. Eles concordaram, mas nem sei se me ouviram. Estavam ansiosos pelas próximas palavras da traidora!!!

- Vocês sabem que não é o meu. - ela respirou fundo. - Quero me dedicar ao último ano, voltar a ser a melhor da classe. É assim que vou entrar na faculdade.

- Você ainda é a melhor da classe! - protestei.

- Não é como antes. Às vezes tiro até um... 9. - ela sussurrou essa última parte como se fosse um crime.

- Fala sério! - Dylan levantou da cadeira que estava sentado até então. - Eu nunca nem tirei um 9 na minha vida!

- Nem eu.

- Nem eu!

Ela riu e nos olhou por um instante até voltar a falar.

- É brincadeira! Mas só a parte do 9. Eu realmente preciso focar na escola. Mas, olha, vocês não precisam acabar com a Estação Quatro por minha causa! Sei que se tornou muito importante para vocês...

- Não vai ser a mesma coisa sem você. - Eric disse.

- Para. Todos sabemos que as estrelas são vocês. As meninas fazem fila na sua garagem. E os meninos. - ela olhou para o Dylan quando disse a última parte. Ele revirou os olhos, rindo.

Os meninos aproximaram-se dela para o que eu acreditava ser um futuro abraço e me olharam como se eu fosse obrigado a fazer o mesmo.

- O quê? - cruzei os braços. - Vocês que estão agindo como se estivesse tudo bem. Não eu.

- Para com isso! - Eric me puxou para o abraço.

- Vou chorar. - falei. Todos riram, mas não sei o porquê. Era sério.

- Encontrem outra vocalista, continuem tocando e eu estarei na primeira fila, sempre.

- Odeio que você tenha que ser a responsável! - falei, mas já estava aceitando. Todos sempre soubemos que isso iria acontecer em algum momento. Era a Melanie. Ela estava destinada a uma universidade tipo Harvard ou alguma outra daquelas muito renomadas, e não a ser uma super estrela. Mas eu estava, sim.

- Este não precisa ser nosso último show, necessariamente. Eu espero até encontrarem minha substituta para não terem que desmarcar nenhum show.

- Isso já tem cara de despedida o suficiente para mim. - Dylan disse. - Você deve estar desesperada para sair, não vamos fazer você ficar mais tempo. Relaxa. - ele riu.

- É verdade. Não via a hora de me livrar de vocês três! - nós rimos juntos.

- Menos de mim. - Eric disse. - Você nunca mais verá esse cabelo sedoso. - ele passou a mão nos fios. Que vergonha...

- Eu ainda vou te ver todos os dias na escola, Eric.

- Vamos tentar achar uma vocalista o mais rápido possível. Você tem que estudar e ter um futuro, diferente de nós.

- Então todos superamos bem depressa. - disse. - O pior fim de banda de todos os tempos!

Juntamos todas as nossas coisas quando aquela conversa terminou. Tentamos manter o clima leve pelo caminho e funcionou. Era um sentimento agridoce, mas eu sabia que era o certo. Era pensando no melhor para nossa amiga, mesmo que para isso ela tivesse que largar o microfone. Poderia ser o fim de algo, mas significava que era o início de outro. E após mais e mais risadas, lembranças de momentos de bastidores e uns discursos motivadores, terminamos a noite como de costume: jantando na casa de alguém. A Mel cedeu a sua dessa vez. Mais do que justo, certo?

Ah, e ela não me devolveu o cupcake.

Um bilhão de hitsOnde histórias criam vida. Descubra agora