Maldito

539 42 2
                                    

É o seu primeiro mês estudando na Rakuzan. Quando Akashi lhe convoca para conversarem no ginásio após o término do treino.

— Licença? – Você pergunta enquanto adentra ao ginásio vazio.

— S/n? – Akashi chama e você segue o som da voz até avistá-lo embaixo da cesta de basquete.

— O que você quer? –Você pergunta enquanto diminui a distância entre vocês.

— Acho que você já sabe o que vou lhe pedir. – Ele estuda suas feições e continua. – Quero que você seja a nossa gerente. – O capitão pede sem rodeios. –Você é a melhor em coletar dados.

Isso era verdade, você é uma especialista em coletar informações dos jogadores. Após analisar os dados que coletou, é possível entender como cada jogador ira agir dentro da quadra e principalmente entender como ele irá evoluir, seja em um futuro próximo ou distante. Suas projeções eram sempre certeiras.
A altura, o peso, pontos fracos e fortes, a personalidade, os hábitos: você reúne tudo isso e analisa, interpreta e refina os resultados. E o último truque: é a intuição feminina.

— Akashi, eu não acho uma boa ideia.

— Me chame pelo primeiro nome. – Akashi pede olhando nos fundos dos seus olhos. – Já trabalhamos juntos antes.

Akashi havia pedido que você entrasse para o time na Teiko. Aquele cenário parecia muito com o que vocês haviam vivido juntos há um tempo. Por algum motivo Akashi descobriu sobre o seu "passatempo" de analisar os jogadores e fazer disso uma brincadeira como "apostas". Isso deixou o garoto de cabelo carmesim intrigado. Porque você nunca errava e sua fama na escola se espalhou, principalmente quando você entrou para ser a gerente do time masculino de basquete da Teiko.

— Seijuro, você não entende. – Como explicar que você havia ido para Rakuzan apenas para se livrar da Geração de milagres? Para ser sincera você havia pesquisado muito e sabia que nenhum dos rapazes havia escolhido aquele colégio. Você havia confirmado isso pessoalmente.
Nunca alguém havia ficado tão surpresa quanto você ao ver Akashi Seijuro na cerimônia de boas-vindas. Você o evitou desde então, para que o garoto não a reconhece também.

— O que eu não entendo s/n? – Akashi se aproxima. – Não entendo o quanto você gosta de estar certa? O quanto você gosta de vencer? – Agora Akashi está parado na sua frente. – Sabe por que eu quero você? Porque ninguém tem mais vontade de ganhar do que nós. – Akashi faz um gesto sinalizando entre vocês.

— Eu não quero ver o time se desfazendo novamente. – Você tenta manter a compostura. Você ainda carrega o gosto amargo do tempo que esteve na Teiko. Ver seus amigos da geração milagrosa ir cada um para um canto foi difícil. Eles começaram a superar a si mesmos dentro da quadra. O desafio era entre eles, em quem era o melhor. Todos só se preocupavam consigo mesmos. Fazer parte do time não era mais divertido, o time não jogava mais unido e há tempos que você não os via mais sorrir.

— Por que você acha que isso irá acontecer aqui? – Akashi diminui ainda mais a distância, agora está quase colando o corpo ao seu.

Você não sabe o que falar, a verdade é que esse Akashi a sua frente foi por quem se apaixonou desde Teiko. Mas conforme o time foi melhorando suas próprias habilidades, Akashi foi mudando. Até que um dia em um jogo mano a mano contra o Murasakibara, isso mudou de vez. Era como se Akashi se tornasse outra pessoa. Isso só afastou mais o time, fazendo com que só se vissem durante as partidas. Você não falava mais com o pessoal, apenas quando tinha algo sobre os jogos e isso estava machucando muito. Parecia que todos eram estranhos! Depois da vitória amarga do Inter escolar você jurou para si mesma que não iria mais fazer parte de nenhum time e muito menos estudar com alguém da geração milagrosa.

— Por quê mesmo você sendo calouro, você já é o capitão. E a única coisa que importa para você é a vitória. -Você reúne todas as forças para deixar claro sua posição.

— Está enganada, me dê uma chance e eu mostrarei para você. –Akashi sorri e isso faz você desmoronar por dentro. É possível que você ainda o ame como amou no passado? Era claro que você deveria se afastar, mas por algum motivo você não moveu um musculo e não recusou sua oferta. O que fez com o que o garoto soubesse a sua verdadeira decisão sobre trabalhar com ele novamente.

— Ah! Então é aqui que você está, Sei-chan. – Mibuchi Reo entrou no ginásio junto com Kotaro Hayama e Ekichi Nebuya. Que pararam quando viram vocês juntos. Assim que você notou os olhares dos três queimando suas costas, tentando entender o que estava acontecendo entre você e o capitão, você rapidamente deu dois passos para trás criando uma distância segura do garoto de cabelos carmesim.

— Reo? O que quer? – Akashi ainda não tirou os olhos de você. E você se pergunta se ele teria se afastado caso você não tivesse feito? A resposta provavelmente era não.

— Viemos ver se está pronto para irmos embora. – Agora é a vez de Kotaro falar.

— Mencionei que iria resolver algumas coisas do time. – Akashi finalmente desvia o olhar de você e faz uma cara de poucos amigos ao olhar para os garotos. Ele detesta ser interrompido e ainda mais quando desafiam sua ordem. – Mas já que estão aqui, quero apresentar nossa Gerente: S/n. – Akashi sorri olhando para você. E antes de você falar algo, ele continua. –Trabalhamos juntos na Teiko.

— Todos do basquete conhecem você s/n. – Reo volta a se pronunciar. -Você sempre foi uma pedra no caminho de quem jogava contra a geração dos milagres.

— É bem... sobre isso... -Você começa a se explicar. – Vamos ver tudo com mais calma. -Você repreende Akashi com o olhar.

— Já que resolvemos isso, vamos para casa. -Akashi caminha até os três e Reo entrega a bolsa para o capitão. Assim que os três reis sem coroa saem da quadra, Akashi para e olha em sua direção.

— Bem-vinda ao time. – E sorri enquanto volta a caminhar em direção a saída.

— Maldito. – Você pragueja em um sussurro.

A Nova gerente - Imagine Akashi SeijuroOnde histórias criam vida. Descubra agora