O desafio

302 34 1
                                    



Era uma tarde ensolarada de outono, estava fresco e com um vento agradável. A sala estava tão silenciosa que era possível ouvir o vento bater na janela. Akashi estava concentrado no jogo, mas ele não parava de observar você sempre que chegava a sua vez de jogar.

– O que você acha do Mayuzumi? – O garoto de cabelos carmesim quebra o silêncio.

– Ele tem números bons na parte física, consegue usar muito bem a finta e distrair os jogadores, seus passes são precisos e quando ele precisa arremessar, é certeiro. Diria que ele é um jogador completo. – Você conclui e Akashi sorri para você.

Você tentava analisar o capitão da Rakuzan, mas sempre que achava que sabia o suficiente sobre ele, o garoto a surpreendia. Nem você conseguia lê-lo e isso o tornava mais misterioso, você queria saber mais dele. Gostava de jogar shogi com ele, porque era a maneira de conhecê-lo melhor. Você sabia que o rapaz a estudava de uma forma que tentava descobrir até os seus pensamentos, mas no fundo você nao ligava, afinal você tentava o mesmo com ele.

Mas a verdade é que ele sempre estava a um passo na sua frente, e esse era outro motivo para ter se apaixonado. O capitão era extremamente inteligente e perspicaz, você sentia que poderia ouvir ele falar por horas sobre qualquer assunto, mas o garoto preferia ouvir você, era como uma melodia reconfortante para ele.

– A Winter Cup está se aproximando. Mas não iremos jogar os primeiros jogos. – Ele volta a observar o jogo.

– Como assim?

– Deixaremos que os jogadores reserva joguem de início. – Akashi explica enquanto movimenta outra peça e volta a olhá-la.

– É por isso que você está mandando o time reserva para os amistosos? – Você olha para o tabuleiro afim de encontrar uma maneira de fazer o jogo durar, ja que não falta muito para ser derrotada por Akashi novamente.

– Sim, nosso time reserva é bom, mas acho que podem melhorar. – Akashi nota a sua jogada e ri. – Você é muito boa com dados, mas acha que algum dia conseguira me vencer?

– Eu preciso vencer você? -Você sorri sem jeito. Se pudesse traria outro jogo para jogar com Akashi, você não é muito fã de shogi. Mas gosta de ficar na presença do capitão.

– Podemos tornar o jogo mais divertido. Eu sei que você não é uma entusiasta de Shogi.

– Como assim? -E novamente você sente que o capitão está lendo seus pensamentos. Até onde o olho do imperador vê? Até onde ele consegue ver o futuro?

– Se você me vencer, pode me pedir o que quiser. – Akashi da sua jogada final, vencendo o jogo. – Se eu vencer, eu posso pedir o que quiser. -Ele sorri ao levantar a peça "vencedora" do tabuleiro. – Essa partida não vale, é claro.

– Sinto que nos dois casos irei perder para você. – Ele virou para você com um sorriso afetuoso nos lábios. Droga, esse é o seu ponto fraco. Você se dá por vencida e aceita o desafio. Na verdade, você tem curiosidade em saber o real motivo do desafio. Primeiro que você nunca vence e segundo que tudo o que ele lhe pede você obedece. O que seria tão importante a ponto de ser necessário um desafio? Shogi estava começando a ficar interessante.

Vocês voltam a jogar e você tenta se dedicar para realmente vencer. Não acredita realmente que poderá vencê-lo, mas quer dar tudo de si. Porque quando escutar o pedido de desafio, quer ter a certeza de que fez de tudo para vencer.

Mas não adiantou, Akashi demorou um pouco mais do que o habitual para vencer, mas ainda assim o fez. Você suspira fundo se dando por vencida. Não tem nem o que reclamar.

A Nova gerente - Imagine Akashi SeijuroOnde histórias criam vida. Descubra agora