05

1.6K 248 64
                                    

A conferência durou o suficiente para que Wei Wuxian tivesse visitado todos os seus antigos lugares, tanto no Pier Lotus quanto na cidade. Ele vagou pelas ruas familiares, comprando lanches e bebendo vinho, as memórias se aglomerando, mas não se sentindo mais afiadas o suficiente para cortá-lo. Ele se sentia melancólico, mas inteiro, especialmente com Lan Zhan ao seu lado sempre que podia fugir, e à noite, quando eram apenas os dois, uma janela aberta e uma cama espaçosa e confortável. E quando banquete de encerramento chegou, Jiang Cheng não poupou despesas – foi um banquete épico.

Wei Wuxian fez questão de dar a Lan Zhan mais de seus vegetais e pratos menos picantes para que ele não passasse fome, enquanto atacava as carnes e temperos como um homem possuído por um fantasma faminto. Jiang Cheng sentou-se em sua cadeira e olhou para todos com um olhar de satisfação. Por um momento, ele foi o shidi de cabeça quente de Wei Wuxian de anos passados, irritado, mas ansioso para agradar, ainda não cansado e definido em seus caminhos.

Wei Wuxian estava tomando um longo gole de seu vinho quando um homem se aproximou deles e se curvou profundamente.

— Hanguang-jun.

Lan Zhan largou seus pauzinhos e olhou para cima.

— Sim, Líder da Seita Fu?

— Hanguang-jun, permita que este humilde líder tenha uma palavra com você.

— Claro. O que é?

Os olhos do Líder da Seita Fu dispararam para Wei Wuxian.

— É um... assunto privado.

– Qualquer coisa que você me disser pode ser dita na frente de Wei Ying. — Lan Zhan disse suavemente.

Wei Wuxian, interessado, deu ao homem o que ele esperava ser um sorriso tranquilizador. O rosto do homem vacilou um pouco, mas ele assentiu e se soltou de seu lugar.

— Claro. Bem. Eu não vou fazer rodeios. Eu queria saber se...

— Líder da Seita Fu! Você está invadindo meu território? — uma voz explodiu, e outro homem caminhou até eles, elevando-se sobre o Líder da Seita Fu e olhou respeitosamente para Lan Zhan, ignorando Wei Wuxian por enquanto. Ele se curvou. — Hanguang-jun. Eu também gostaria de ter uma palavrinha com você sobre um... assunto particular.

Wei Wuxian, muito interessado , colocou o queixo na mão e observou o desenrolar dos procedimentos. Lan Zhan franziu a testa, então se endireitou.

— Como posso ser útil?

— Você vê, Hanguang-jun-

— Eu gostaria que você conhecesse minha filha. — o novo homem disse sobre ele, sua voz carregada. Aparentemente o assunto não era tão particular que ele nem tentou baixar o volume. Então suas palavras caíram e Wei Wuxian se levantou, piscando.

De novo porra ?!

— Você vê, Hanguang-jun, ela se tornou uma bela jovem, em idade de casar. Ela é uma cultivadora talentosa...

— Como a minha ! — O Líder da Seita Fu interrompeu. — Ela pratica o cultivo da música, estudou teoria-

— ... e sua técnica de espada é impecável. Ela também é uma curandeira-

— ... e é mais do que proficiente. Ela toca desde jovem, e você tem sido sua inspiração-

— ...que curou metade da cidade de várias doenças. Ela é realmente uma jovem gentil, e eu queria propor...

—... e parecia certo que eu pedisse a você-

— ... um casamento, entre ela e você.

— ... considere se casar com minha filha.

Todos Querem o Meu Marido • Wangxian !Onde histórias criam vida. Descubra agora