Capítulo 4 - Matar ou morrer

10 0 0
                                    

[ Imunidade a medo: ativada ]

Com aquela mensagem no painel vermelho, meu corpo relaxou, toda a tensão gerada pelo medo a 10 segundos atrás, tinha ido embora, eu estava completamente calmo diante aquela situação.

Me encarando com seus olhos verde esmeralda, lá estava a gigante fera, seus caninos afiados despontavam de sua boca, fazendo com que sua saliva escorresse por eles, suas orelhas possuíam pontas, quais aparentavam ser de um elfo, uma espécie fictícia presente em contos de fada, seus dois braços eram grossos como um tronco de carvalho, os quais, despontavam pequenos espinhos da sua carne, seu material parecia ser feito de ossos, porém cintilavam na luz daquela sala, em cada mão dispunha de 5 dedos, não, 5 garras cada, afiadas como facas, ansiosos para cortar, seja carne ou ossos, sua pele de um tom esverdeado puxado para um amarelo, lembrando um orc, com a diferença que possuía um enorme chifre em sua testa.

Como se me esperasse fazer o primeiro movimento, fui apenas encarado por aquele hostil olhar. Colocando a mão no bolso para pegar a adaga prata, sinto a leve e fina lâmina dada pela dita Rainha de Prata.

Ao saca-la e empunha-la, a fera começa a demonstrar movimentação, olhando aos arredores, como se analisasse todos os componentes naquela sala.

Aproveitando a "distração" da fera ao focar no ambiente, decido atacar quase de imediato, segurando a adaga numa posição que seria possível apunhalar, corro em sua direção.

"O corpo é grande demais, não deve conseguir reagir a tempo" - um pensamento tolo de alguém inexperiente, alguém que devia ter prestado mais atenção e tido mais paciência.

Ao se aproximar do enorme ser, apenas uma sombra pode ser vista, e, no mesmo instante, sinto como se meu estomago fosse completamente dilacerado pelo enorme punho fechado, foi um ataque direto, por ironia do destino, eu fui arremessado diretamente no centro da sala onde estava desenhado o cubo no chão.

A falta de ar causada por tamanho ataque era agoniante, uma dor como se minhas costelas estivessem perfurando meus pulmões a respirar, tudo isso, por um misero soco.

[ Habilidade: Adaptação ativada ]

[ Agilidade aumentada em 3 vezes graças a diferença de nível ]

[ Regeneração ativada ]

[ Imunidade a dor ativada ]

Como um pop-up, apareceram 3 painéis diferentes na minha frente, mas eu não podia me dar ao luxo de desviar o olhar da batalha, um vacilo e seria o fim de Mephew.

Dessa vez, a fera resolveu dar ir diretamente até mim ao notar minha condição visivelmente crítica, utilizando da sua extrema velocidade, moveu-se como um flash pela sala, com suas garras prontas para cortar meu pescoço, porém...

"Creck" - Sua garra atingiu apenas o chão.


Ao lado da enorme cratera que tinha se formado, estava eu que tinha me jogado instintivamente para desviar ao ver o ataque.

"Eu... consegui ver?" - incrédulo por tal façanha, não aproveitei a chance de enfincar a adaga em seu pescoço, estava distraído em sobreviver ao invés de lutar.

Notando que seu ataque não havia chegado em sua presa, a besta logo pulou para trás, criando distancia para evitar a adaga, definitivamente, aquele ser pensava apenas em lutar e sobreviver, o mais forte sobreviveria a aquele embate.

Ao perceber que seu trunfo, a velocidade, havia sido superada, a fera pula para uma das pilastras, indo para outra, e assim por diante, criando um zigue-zague pela sala, sua sombra formava uma imagem remanescente, o que aparentava formar uma teia de aranha.


Enquanto isso, no meio da sala, meu olhos apenas rotacionavam seguindo o movimento, algo que antes foi impossível de se ver agora era simples como acompanhar uma mosca. O "orc", achando que havia enganado a mim, pula em minha direção com toda velocidade e a boca aberta, pronta para abocanhar minha cabeça.

"Lento demais..." - balançando minha mão segurando a adaga, o corpo junto da cabeça do monstro é arremessada para frente graças a força da inercia.

De tão rápido e limpo que foi o corte, o sangue começou a espirrar a cabeça bater contra o chão, o sangue possuía uma cor curiosamente verde, algo que nunca tinha sido visto antes por mim, até aquele momento.

"???" - Um grunhido vinha da cabeça decepada, apenas para morrer.

[ Vogold foi morto ]

[ Status temporários foram removidos ]

[ Reivindicar recompensas? ]

Surge o painel novamente, porém, antes de eu poder ler - "Bonk" - faz o barulho do meu corpo caindo contra o chão.

"Está... ficando... escuro..."



Criação: OnipotênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora