envy

32 5 5
                                    

Inveja (s.f)
1. desgosto provocado pela felicidade ou prosperidade alheia.
2. desejo irrefreável de possuir ou obter o que é de outrem.

[...]

Olho para ti, sorrindo e esboçando felicidade por onde passa com ela ao seu lado. Mostrando ser feliz e bem resolvida para todos os que querem ver.

Você era assim comigo, Myoui?

Sempre fui tão atenta e apaixonada por tudo que existia em você que talvez tenha esquecido de perceber se era tão recíproco assim quanto eu pensava. Talvez.

Momo observa a sua beleza do mesmo jeito que eu observava, porém, tenho completa noção que não posso lhe julgar.

Você brilha, Mina.

Brilha de maneira indescritível e eu apenas olho a todo o passado em silêncio.

Pintei meu cabelo, fiz novas amizades, mudei meus hábitos. Eu tentei tanto...

Porém, em toda falsa ilusão que de eu superei, você aparece e quebra tudo por terra.

Eu me sinto exausta também. Exausta desse vazio insuportável que habita dentro de mim, exausta das ruas de Seul que não parecem ser grandes o suficiente e sempre me fazem esbarrar com você e ela juntas, exausta de ter que fazer a Nayeon se encontrar comigo para me ver desabar após horas e horas pensando em você, exausta de saber que eu me abandonei por sua causa e desde então não me encontrei.

E é assim que eu normalmente termino, aceitando minha derrota contra o destino enquanto choro compulsivamente com uma garrafa vazia de vinho ao meu lado, mas não hoje.

Bêbada e sem pensar, em vez de ligar para ti, reclamando das fotos que você posta com a Momo em suas redes socias, eu compro uma primeira passagem que vejo para Londres e ligo para a proprietária do meu apartamento anunciando que irei me mudar quanto antes para fora do país.

Eu não me importo que para isso eu vou ter que desistir do meu emprego e que eu não tenha noção de conjugar uma frase simples em inglês. Já passei por coisas piores. Talvez aja esperança de passar por isso também.

A inveja ainda queima no meu peito por você superar sem olhar para trás, então sem olhar para trás eu quebro tudo que você já me deu.

Encontro contigo e com ela pelas ruas cheias de Seoul e não dou a encarada assustada de sempre, apenas finjo que não te vi e passo reto. Seu ego parece ferido e eu tento não dar bola, fazia tempo desde que eu estive tão determinada a fazer algo assim.

Aprendo o básico de inglês, penso se posso seguir carreira em Londres, se é realmente uma boa ideia fazer isso tão impulsivamente. E então Nayeon diz que está disposta a ir comigo nesta ideia ridícula, eu sorrio e mando ela arrumar as malas.

Chegamos a Londres e o ar me encanta, mesmo assim, não é nada de mais.

Nayeon acha fofo ouvir o sotaque britânico e coreano o tempo todo e perde tempo suficiente comprando idiotices feitas para turistas. A noite bebemos drinks que vem em taças chiques e tiramos fotos borradas, aparentemente você não olhou o meu perfil depois que eu postei as fotos, mas não é como se eu me importasse.

O tempo se passa. Eu crio uma carreira, me torno fluente em inglês e descubro os prazeres mais simples.

Você e o nosso passado ronda a minha mente em certas madrugadas silenciosas, acho que apesar do tudo um resquício seu sempre continuará lá, bem, de toda forma eu já aprendi a conviver com isso.

Eu mudo quem sou e quem um dia já fui, o mesmo ocorre contigo e com todos a nossa volta.

Porém, por ironia, a inveja que eu tenho de ti se mantém guardada em meu peito, ardendo ocasionalmente, nunca com tanta frequência.

Eu não posso e aprendi a não te amar, Mina, mas isso não me impede de te invejar por superar.

[...]

*INVU: jogo de palavras em inglês que imita a frase "i envy you", " eu invejo você".

invuOnde histórias criam vida. Descubra agora