Melissa: Maggie, Nick, Carol! Venham já estamos de saída!
Nick: Estou a descer mãe!
Maggie: Dá-me um segundo mommy !
Nenhum sinal da Carol...
Já no carro, prontos para começar a viagem...
George: Viram a vossa irmã? Ainda não desceu e estamos de saída.
Nick: Ah..... Aquela chata ainda está na cama, pai.
George: O que? Vou ter de ir dar uma palavrinha a essa menina! # saindo do carro com irritação #
De repente vê-se na porta de entrada da casa já toda vazia por causa da mudança, a Carol com os seus típicos "olhos de sono"...
George: Isto é que são horas? Tens de aprender a levantar-te mais cedo!
Carol: Que seca! Vou ter de abandonar os meus amigos de cá, por uma maldita mansão a 80 km daqui!
Melissa: Querida, nós já falámos sobre isso, podes estar sempre em contacto com os teus amigos por telemóvel, a casa pode ser antiga mas tem internet e vários aparelhos recentes.
Carol: Espero bem que sim! Mas vou sentir a falta deles á mesma!
George: Nós compreendemos querida, agora entra no carro e não penses mais nisso.
Carol: É fácil falar... # colocando os fones de ouvido #
Depois de 1 hora de viagem, finalmente a família Benisson tinha acabado de chegar á sua nova residência! Era uma mansão velha, com mais ou menos 50 ou 60 anos, e apesar de o seu aspecto, até era uma boa casa para se viver.
Á entrada...
Melissa: Bem, Nick e Maggie os vossos quartos sao lá em cima separados por duas casas de banho. O meu e o do vosso pai é cá em baixo, ao lado do corredor principal.
Carol: E eu? Onde vou ficar?
Melissa: Ah sim, o teu quarto vai ser depois da sala de estar.
Carol: Asério? Porque sou a única a dormir lá?
Melissa: Filha, estas são as condições que temos, e para além disso tu já tens 17 anos já sabes ter o teu espaço privado, longe dos teus irmãos.
Carol: Se vai ter de ser assim, ok! Mas onde é mesmo o quarto?
Melissa: Segue-me, vou mostrar-to agora!
Depois da cozinha, 2 corredores e a sala, finalmente chegaram ao novo quarto da Carol. O quarto era amplo, com uma cama enorme e as paredes eram espessas com cor acinzentada, era um quarto pouco luminoso pois só tinha uma janela e os cortinados eram pretos. Na sua mesinha de cabeçeira tinha um molho de chaves, um livro um pouco rasgado e um pequeno candeeiro feito de porcelana antiga.
Carol: Nunca pensei que iria achar este novo quarto o máximo!
Carol arrumou todas as suas coisas num armário de madeira suja e velha, nem reparou o que havia na sua mesinha de cabeçeira. Ela era assim mesmo, desleixada, despreocupada, desinteressada, enfim... era a Carol.
Deitou-se na cama e olhou para o teto, cheio de rabiscos e desenhos parecendo ser feitos por uma criança..."mas como é que uma criança poderia chegar a um teto tão alto!?" # disse intrigada #
Carol estava com tanto sono da viagem que não aguentou e adormeceu naquela imensidão de lencóis.
---------fim do 1 capítulo-----------
G.K.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Receio
Mystery / ThrillerUm sentimento de temor quando confrontado com algo extremamente perigoso. Os Benisson são uma família comum que se muda para uma mansão, que fora abandonada por motivos "desconhecidos". Carol, a mais velha dos irmãos, decide explorar um pouco mais a...